Destaque

Fred

Fred

 

 

Na data de ontem, 19 de novembro de 2016, após um mês de investigação e informações fornecidas pela Delegacia de Bom Jesus,  coordenados pelos Delegado Regional Ricardo Chueire e Delegado Rogério Moreira, Policiais  Civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC de ITUMBIARA), com o apoio de policiais civis do GEPATRI e do 1º Distrito Policial de Itumbiara, deflagraram a operação "GUARDIÃO", visando recapturar foragidos do Sistema Prisional de Sarandi que estavam praticando homicídios e assaltos na cidade  e zona rural em Itumbiara, Bom Jesus e Goiatuba.

Assim, por volta das 06:00 hs, os agentes e delegados  realizaram o adentramento na residência,  situada no Setor, Jardim Leonora II, em Itumbiara, próximo ao Teatro Municipal Maria Perillo.

Os foragidos presos na operação são ROBERTO ALVES MACHADO (vulgo Robertão),RAFAEL DE PAULA SILVÉRIO (Rafael cabeludo) e CHARLES HENRIQUE LOURENÇO DE OLIVEIRA (Zé bonitinho).

Com os presos foram apreendidos duas pistolas sendo, 01 cal. 380, raspada, 01 pistola calibre .9mm de uso restrito, 02 espingardas calibre 28 e munições.

No imóvel ainda foram apreendidos rádios comunicadores, toucas ninjas utilizadas para cometerem roubos, bem como 500g de Pasta base de cocaína e embalagens e aparelhos celulares.

Por fim, foi apreendido um veículo VW Voyage de procedência ilícita(adulterado) e demais objetos de vítimas de roubos na região.

Registre-se que todos os presos possuem diversos antecedentes criminais como tráfico de drogas, homicídios e roubos.

Atualmente ROBERTÃO é procurado por cometer 8 homicídios em Bom Jesus de Goiás(que já estão sob apuração pela Delegacia de tal cidade) e RAFAEL CABELUDO por homicídios no município de Goiatuba-GO e diversos assaltos em Itumbiara e região.

Os conduzidos serão autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação, cujas penas podem ultrapassar 20 anos de prisão. Por fim, será dado cumprimento aos mandados de prisões em aberto e, após autuados, serão recolhidos ao Presídio Regional de Sarandi, à disposição da justiça.

Os presos serão apresentados à imprensa amanhã, dia 20, às 10h na sede da Polícia Civil, no bairro Novo Horizonte, em Itumbiara.

Fonte 6ª DRP Itumbiara

A aluna está em Porto Alegre para disputar a semifinal do concurso nacional de redação

A estudante Íris Rabecht Machado, de 15 anos e que estuda da Escola Municipal Waldomiro Gonçalves de Sousa do Povoado do Sapé, é uma dos 125 alunos selecionados para a penúltima etapa da Olimpíada de Língua Portuguesa. O concurso de redação é realizado em todo território brasileiro, e escolhe os melhores textos, produzidos por alunos de escola pública.

Com a proposta de escrever sobre o tema "O lugar onde vivo" no gênero crônica, a aluna produziu um texto sobre a beleza da lavoura de girassol, próxima a sua escola. Segundo Íris o texto foi inspirado em um passeio realizado por algumas professoras e seus colegas de classe à plantação de girassóis que ficava há poucos metros do povoado do Sapé.

O texto foi escolhido como o melhor do município, e venceu no gênero crônica como melhor redação do estado de Goiás. A aluna está participando, com sua professora de Língua Portuguesa, Nilza Helena, da etapa semifinal da Olimpíada, que acontece essa semana na capital gaúcha.

Leitura e reconhecimento

Segundo Íris, a leitura foi a principal ajuda para produzir o texto sobre os girassóis. "Não imaginei que pudesse ter essa repercussão, que é descrever como fiquei encantada pelos girassóis que ficam aqui pertinho de nossa escola. A professora Nilza foi fundamental para que eu pudesse colocar no papel, meu olhar e a impressão que tive ao ficar observando  detalhadamente a beleza daquelas flores", explicou Íris.

 Fonte/texto/foto: SECOM CaldasNovas

No inicio da madrugada de hoje, 05/11, Policiais estavam em patrulhamento pela rua América com a Osmundo Gonzaga, no centro da cidade, quando visualizaram um indivíduo, que estava em uma moto,  em atitude suspeita, e ao abordar o suspeito, durante a busca pessoal, os policiais encontraram, na  mochila que ele carregava, aproximadamente 90g de crack, aproximadamente 48g cocaina, aproximadamente 49g de maconha ,27 comprimidos de êxtase, 01 porção de haxixe, várias embalagens para embalar drogas, 01 balança de precisão, varios utensílios para a fabricação e para separação de drogas, 6 comprimidos de LSD e a quantia de 150 reais em espécie.

O autor João Gabriel Rezende Tavares, de 26 anos,  foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Caldas Novas, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Policiais que participaram da ocorrência 
VTR 7707 SGT Alves,SD Aguiar e SD Brasil 
Apoio equipe GPT e equipe CPU.

Na tarde de hoje 03/11,  a equipe do Serviço de Inteligência recebeu a  informação de que um individuo estaria traficando drogas, os policiais iniciaram o monitoramento no centro da cidade, onde a equipe visualizou um individuo na porta de um banco em atitude suspeita.

De imediato, foi solicitado apoio da equipe do  GPT MOTOS, onde foi realizada a abordage e durante a busca pessoal, os policiais encontraram dois aparelhos celulares sendo, um Iphone 5 S e um Moto G 1,   celulares estes que foram roubados no horário do almoço  no setor Itanhaga I.

Diante dos fatos as equipes deslocaram até a residência do autor onde encontraram  mais aparelhos celulares e, na cozinha da casa,  uma sacola plástica onde havia 11 porções de aproximadamente 5g.  de cocaína,  que o autor admitiu que vendia por R$250,00 cada e outras 25 porções de aproximadamente, 1g de cocaína que o autor relatou vender a R$50,00 cada porção.

O autor  WILMONDES RODRIGUES CALIXTO, de 27 anos,  foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia,  onde foi autuado em flagrante pelos crimes de  receptação e tráfico de drogas.

O autor ja possui passagens pelo crime de tráfico de drogas em Trindade GO.

Policiais que participaram:
Gpt Motos,  Sgt Raithe, Sgt Anderson, Cb Lucas.
Serviço de Inteligência,  Cb Emídio e Sd SOUSA

No início da tarde de hoje, 03/11, por volta de 13:00 hs,  o Copom da Polícia Militar  de Caldas Novas recebeu uma ligação de um funcionário de uma empresa que presta serviço a Agetop,  informando que haviam encontrado uma ossada humana as margens da GO 309 KM 10 sentido Caldas Novas a Pires do Rio.

 

Diante da informação, uma equipe da Polícia Militar foi enviada para averiguar o  fato,  sendo que no local foi constatado que realmente havia uma ossada humana e nas próximo aos ossos, foi encontrada uma mochila, de cor preta, toda revirada e dentro dela uma identidade de JOSÉ LOPES MOREIRA, de 56 anos.

O local foi isolado e acionadas as Polícias Civil e Técnica Científica que realizaram osprimeiros levantamentos.

Ainda não foi possível saber se a identidade encontrada no local, corresponde à pessoa da ossada encontrada, ou quanto tempo ocorreu o óbito e nem em quais circunstâncias, mas a perícia deverá esclarecer esse fatos que serão apurados posteriormente pela Polícia Civil.

 

Fonte/foto/texto: Acessoria da Polícia Militar de Caldas Novas

Na noite desta terça feira, 01/11, a polícia civil recebeu denúncia anônima de que uma mulher tentaria vender uma televisão para um detento que se encontra recolhido no presídio local.

Os policiais civis foram até o local apontado na denúncia e identificaram a mulher como sendo Jenifer Kelly Gonçalves, 26 anos, que confessou que tentaria vender uma televisão de 42 polegadas a um detento, cujo nome não quis revelar, bem como não informou como aquele objeto seria introduzido para dentro do presídio.

Durante a abordagem os policiais descobriram ainda que aquela televisão havia sido furtada, juntamente com outros produtos eletrônicos, de uma casa vizinha à residência de Jenifer.

Descobriu-se ainda que ela havia repassado ao autor do furto, um menor de idade, que os moradores daquela residência estavam viajando.

Os policiais civis então se deslocaram à residência do menor apontado por Jenifer como autor do furto.

O adolescente não se encontrava no local, mas foi possivel recuperar mais objetos furtados, e ainda foi apreendida uma arma de fogo tipo pistola, calibre 22, carregada com cinco munições intactas, de propriedade do menor.

Diante dos fatos Jenifer foi presa em flagrante pelo crime de receptação, por estar sob a posse de uma televisão produto de furto.

O menor ja foi devidamente identificado, e se encontra foragido até este momento.

 

Fonte/foto/texto: 6ª DRP Itumbiara

 

Após o Policial de plantão no COPOM,  SGT ALVES, na data de ontem, 26/10, repassar a informação de que um individuo foragido da justiça estaria escondido em uma residência no Povoado do Paraíso,  município de Caldas Novas, a equipe do Serviço de Inteligência e da Patrulha Rural se deslocaram para o local e não localizaram o suspeito.

 Na manhã de hoje 27.10 as equipes novamente deslocaram para o local  e conseguiram localizar o autor escondido embaixo de uma cama dentro de uma residência no referido povoado.

Ao verificar os antecedentes criminais foi constatado que havia em desfavor do abordado, dois mandados de prisão em aberto,  expedido pela Juíza da Comarca de Joviânia e um mandado de prisão definitiva expedido pelo Juiz da 2ª Vara de execuções penais de Goiânia onde o autor estava foragido do regime semi aberto, devido a condenação a uma pena   de 7 anos 5 meses e 18 dias.

O autor Joel Rodrigues Da Silva Júnior, 32anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de  Caldas Novas, ficando a disposição da justiça.

 O autor possui passagens pela policia pelos crimes de roubo, receptação, lesão corporal, e na cidade de Aloândia o autor cometeu um roubo a residência roubando uma senhora e ainda tentou estuprar a vítima.

Policiais que participaram da ocorrência.

SI SGT ARLES, CB RODRIGO
PTR RURAL SGT SILVA CB AUGUSTO
SGT ALVES

No inicio da noite de ontem,  15/10,  após receber várias denúncias de que em uma residência no setor Santa Efigênia estava ocorrendo tráfico de drogas a equipe do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Caldas Novas,  realizou monitoramento no local e após constatar que usuários entravam e saiam da residência,  solicitaram apoio da equipe do GPT.

Ao  realizarem a abordagem policial, com o proprietário da residência foi encontrado em seu bolso,  uma pedra grande crack e com sua esposa, que é  menor de idade, 17 anos,  foi localizado em sua cintura uma balança de precisão.

Durante a busca na residência, os policiais  localizaram,  590gramas de maconha e dinheiro, dividido em notas de diversos valores.

O autor ROBERTO SANTOS SOUZA, 26 anos,  foi preso e a menor infratora foi apreendida e encaminhados a Delegacia de Polícia de Caldas Novas,  onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.


Serviço de Inteligência - SUB TEN BRUNO, SGT ARLES

GPT CB EDVAR, CB ISMAEL, SD MARCOS

Ontem 09/10, por volta das 21:00hs,  a polícia militar foi acionada a comparecer em uma chácara no Setor Belvedere,  onde havia uma festa e tinha acontecido um tiroteio.

Ao chegarem no local todas as pessoas já haviam saído e as vítimas haviam já haviam sido encaminhadas ao UPA.

Segundo informações,  alguns indivíduos chegaram armados e começaram a atirar ferindo várias pessoas, que não souberam dizer quantos eram os indivíduos e quem eram os autores dos disparos.

Foram atingidos pelos disparos, Kátia Alves De Lima 24 anos, alvejada com dois disparos que atingiram a perna e costas, próximo a coluna cervical, Paulo Ricardo Morais Ramos, 28 anos, que possui passagens por lesão corporal, tráfico de drogas, furto, ameaça, e receptação, foi alvejado na perna e abdômen, Alan Cardec De Souza Júnior, 32 anos, que possui passagem por tráfico de drogas e foi alvejado com um disparo em cada perna, Josiane Alves De Sousa, 25 anos, que não possui passagem pela polícia e foi alvejada com um disparo no pé esquerdo,  P.V.M.F., 17 anos, possui passagem por tráfico de drogas e foi alvejado na perna esquerda e Artur De Campos Rosa 19 anos, que também não tem passagem pela polícia e foi alvejado na perna esquerda.

O Delegado de Polícia Dr. Wllices Valentim esteve na UPA, onde entrevistou as vítimas iniciando a investigação criminal.

 

Após o recebimento de denúncia anônima sobre a ocorrência de tráfico de drogas em uma residência no setor Mansões das Águas Quentes, a Polícia Civil de Caldas Novas iniciou as investigações e, mediante indícios de procedência da denúncia, representou judicialmente pela busca e apreensão no local.

Na manhã desta sexta-feira, 07/10/2016, foi realizado o cumprimento do mandado de busca e apreensão, oportunidade em que foram apreendidos um revólver calibre .32, duas espingardas calibre .36, além de munições dos calibres .12, .22 e .32.

O proprietário da residência, o senhor C.A.P.J, 54 anos, foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, e se condenado poderá pegar até 03 anos de detenção.

Fonte/foto/texto: Polícia Civil de Caldas Novas