Destaque

Items filtered by date: Maio 2016

               

Cerca de 100 servidores tomarão posse nesta quarta-feira, às 17h.

A Prefeitura Municipal de Caldas Novas realiza nesta quarta, 01 de junho, às 17h, a cerimônia de posse dos aprovados no Concurso do Executivo Municipal realizado no ano passado. Nesta primeira chamada, foram convocados 100 servidores para diversas áreas em todas as Secretarias.

De acordo com Luiz Claudio Pereira, Secretário de Administração, existe um cadastro de reservas. A previsão é que seja feita nova convocação em breve, inclusive para alguns cargos que ainda não foram chamados. Os concursados empossados estarão aptos a trabalhar a partir desta quinta, 02 de junho. 

O prefeito Evandro Magal relembrou que além deste concurso, outros certames foram feitos. "Nesta gestão já realizamos o concurso da educação, onde todos os aprovados, além do cadastro de reserva, foram chamados. Agora será a posse dos concursados da Administração e lançamos no mês passado o certame da Saúde.".


SERVIÇO:

Data: 01/05 – quarta-feira

Horário: 17h

Local: Centro de Convenções do Terminal Rodoviário

Fonte: SECOM 

Published in Cidade

                                    

 

Palestras, oficinas e  exposição de peixes do Rio Corumbá estão programadas entre 01 a 07 de junho

 

A Secretaria Municipal de Educação realiza a partir desta quarta-feira, 01 de junho, a Semana de Meio Ambiente. Estão programadas várias atrações com o objetivo de sensibilizar estudantes e comunidade sobre diversos temas, tais como preservação da flora, fauna, uso adequado dos recursos hídricos e alternativas para minimizar os impactos ambientais, a exemplo de novas técnicas de reciclagem.

 

O evento  é uma parceria com as secretarias de Cultura e Meio Ambiente, Furnas e Sindicato Rural de Caldas Novas. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, a unidade AHE Corumbá de Furnas, apresentará no Casarão, sede da Secretaria Municipal de Cultura, exposição em um aquário com as espécies de peixes do reservatório da usina em Caldas Novas.

 

Na programação da Semana do Meio Ambiente estão agendada palestras com o Programa Agrinho, do SENAR, órgão ambiental do Estado de Goiás, e a participação do projeto ambiental da Secretaria Municipal de Educação, "Amigos da Natureza", que realizarão blitz educativas e exposições de reciclados oriundos da fauna, flora, brinquedos e móveis. 

 

Para Jesiel Simplício Secretário Municipal de Educação, a Semana de Meio Ambiente é um evento didático que tem que ser estendido a toda população e turistas. "A Semana de Meio Ambiente que acontece até a terça-feira da próxima semana, é um evento que será aberto a toda população e aos turistas também, já que as exposições e algumas palestras acontecerão no Casarão, que é um dos pontos turísticos de Caldas Novas. Nosso maior objetivo é levar os alunos para visitar e participarem de uma conscientização sobre o meio ambiente em todos os aspectos",  disse Jesiel.

 

Serviço: Semana do Meio Ambiente - Caldas Novas - visita ao aquário com peixes do Rio Corumbá

Data: 01 a 07 de junho

Local: Casarão dos Gonzaga

Horário: De 8h às 21h30min

SECOM - Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

Published in Cidade

 

 

Equipe da DEAM de Caldas Novas prende em flagrante WILSON DA SILVA RAMOS, GLEISSON RODRIGO GONÇALVES e LUIZ ANTÔNIO GONÇALVES, pela pratica de Tentativa de Homicídio triplamente qualificado contra REGINA CELIA CARNEIRO

Na madrugada de hoje (30/05/2016), foi comunicado à Polícia Civil de Caldas Novas, o desaparecimento da Sra. REGINA CELIA CARNEIRO, de 50 anos de idade, a mulher teria saído em uma bicicleta, de seu local de trabalho, um hotel em Caldas Novas, por volta das 22:50hs, da noite de 29/05/2016, e não chegou em sua residência, sendo que após diversas buscas realizadas por amigos e familiares, verificaram que a senhora realmente encontrava-se desaparecida.

A equipe da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher – DEAM, de Caldas Novas, coordenados pela Delegada Sabrina Leles de Lima Miranda, assumiu as investigações, e com apoio da Polícia Militar local, foram empreendidas diversas diligências, e por volta das 11:40hs, tomaram conhecimento que a Sra.REGINA, teria sido resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros, em uma matagal, localizado na zona rural de Caldas Novas, e a vítima apresentava diversas lesões pelo corpo, apresentando suspeita de fratura de crânio e vertebral.

Desta forma, para a Delegada de Polícia a vítima narrou que teria sido abordada por três homens, que a jogaram dentro de um veículo e praticaram muitas agressões, com socos e chutes na vítima, e esclareceu que os autores seriam seus vizinhos WILSON DA SILVA RAMOS, GLEISSON RODRIGO GONÇALVES e LUIZ ANTÔNIO GONÇALVES, contra os quais a vítima já havia lavrado um procedimento policial, pelo crime de Ameaça.

Assim, imediatamente, a equipe Policial Civil e a equipe Policial Militar se deslocaram para a residência dos mesmos, e logramos êxito em prendê-los em flagrante, e os três confessaram a pratica da tentativa de homicídio e alegaram que o motivo seriam brigas havidas entre a vizinha REGINA e os autores.

Os três autores: WILSON DA SILVA RAMOS, GLEISSON RODRIGO GONÇALVES e LUIZ ANTÔNIO GONÇALVES foram autuados em flagrante pela Tentativa do crime de HOMICÍDIO, QUALIFICADO PELO MOTIVO TORPE, MEIO CRUEL E MEIO QUE IMPOSSIBIILTOU A DEFESA DA OFENDIDA, e serão recolhidos na Unidade Prisional de Caldas Novas, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário local.

Fonte: SABRINA LELES DE LIMA MIRANDA , DELEGADA DE POLÍCIA CIVIL

Published in Policial

A partir de agora, eles ficarão hospedados em um hotel dentro do Complexo Hospitalar

A Prefeitura de Caldas Novas acaba de firmar um convênio com o Hotel Espaço Vida, que fica dentro do Complexo Hospitalar de Jales. De acordo com a Secretária de Ação Social, atualmente 15 pacientes fazem tratamento na cidade. A parceria foi feita no final de abril, quando a secretária de Ação Social, Flávia Lima, e a primeira-dama do município, Lilian Ferreira, estiveram na unidade hospitalar.

A partir de agora, tanto o pacientes quanto o acompanhantes terão a disposição hospedagem e alimentação completa (café da manhã, almoço, jantar), com a comodidade de ser ao lado do hospital.

O atendimento serve para todos que estejam em tratamento no hospital de Jales, mesmo aqueles que não vão ao veículo da prefeitura. Para solicitar o benefício, é necessário procurar a Secretaria de Ação Social.

"Temos o dever cuidar e corremos atrás para fazer o melhor para os nossos pacientes. Saber que tem um lugar confortável para dormir, uma alimentação de qualidade e na hora certa, traz um conforto para o nosso paciente. Essa é a nossa forma de ajudar, e garantir que sua recuperação seja o mais tranquila possível.", ressaltou o prefeito Evandro Magal.

FONTE: Secretaria de Comunicação de Caldas

Published in Cidade

 

Na manhã do dia 24/05/2016, a Policia Civil de Caldas Novas recebeu a ocorrência de um possível crime de apropriação indébita envolvendo veículos locados na cidade de Brasília/DF.

Após diligências, os policiais localizaram em um hotel da cidade, os dois veículos envolvidos no crime, que estavam sob a posse de Alexander Domingos Seabra, 42 anos, que foi prontamente conduzido à Delegacia.

Em interrogatório o criminoso confessou que locou os veículos em Brasília/DF, e em seguida veio para Caldas Novas/GO, onde supostamente estaria utilizando os automóveis na venda de roupas na cidade. Essa versão foi prontamente rechaçada, pois se descobriu que os veículos seriam comercializados nesta Cidade.

Descobriu-se ainda que Alexander pertence a um grupo criminoso bastante atuante no centro-oeste do país, que atua aplicando golpes no comércio das cidades por onde temporariamente residem.

A polícia civil continuará as investigações visando a identificação e localização dos demais integrantes do grupo.

Com base nos vasto histórico de registros policiais, o delegado responsável pelo caso representará pela prisão preventiva de Alexander, que, se condenado pelo crime de apropriação indébita, poderá ser condenado em até 04 anos de reclusão.

Fonte/foto/texto Delegacia de Polícia de Caldas Novas

Published in Policial

A Polícia Civil de Goiás da Cidade de Piracanjuba, coordenada pelo Delegado de Polícia Tommaso Leonardi, prendeu, no dia de hoje, Leonardo Silva, vulgo "Tueta", suspeito de ter matado Felipe Gabriel Siqueira, no dia 11 de março deste ano, bem como prendeu em flagrante Walax Souza Pereira, por posse ilegal de munição.

Desde o homicídio de Felipe Gabriel, a PCGO começou diligências no sentido de desvendar o que ocorreu, tendo descoberto que o homicídio foi praticado por Leonardo, amigo da vítima, que traiu sua confiança ao levá-lo até uma estrada deserta e matá-lo com disparos de arma de fogo.

Além de Leonardo, está sendo investigada a participação de outras pessoas, motivo pelo qual foi cumprido, no dia de hoje, mandado de busca e apreensão na residência de Walax, tendo sido encontrada uma munição, calibre 38, fato que configura o crime de posse ilegal de arma de arma de fogo, motivo pelo qual Walax foi preso em flagrante.

A atuação da PCGO na Cidade de Piracanjuba tem sido intensa, com diversas prisões efetuadas nos últimos dias, sendo que este é o segundo homicídio resolvido nos últimos 10 dias.

fonte: 6ª DRP Itumbiara

Published in Região

 

Os valores entregues às famílias, durante reunião com beneficiários dos apartamentos populares, totalizaram mais de 200 mil reais.

Os Cheques Reforma foram entregues nesta sexta, 20 de maio. O benefício é concedido às famílias através do Governo Estadual em parceria com a Prefeitura Municipal de Caldas Novas. Ao todo 68 famílias foram beneficiadas com valores no limite de até 3 mil reais.

"Vou reformar minha casinha, a moradia da gente está precisando terminar, foi muito bom, vai ajudar muito.", disse feliz seu Aguinaldo do Carmo, um dos contemplados.

"Poderei terminar a reforma da minha casa, que está sem rebocar, sem piso, veio em boa hora.", disse emocionada dona Maria de Lurdes Souza Soares.

Apartamentos Populares

Hoje pela manhã também, o Prefeito Evandro Magal e a Equipe Técnica da Agehab se reuniram com cerca de 800 famílias cadastradas com os beneficiários dos apartamentos populares do Programa Minha Casa Minha Vida.

Além de receberem instruções sobre as normas referentes à nova moradia, os beneficiários também puderam visitar os apartamentos que já estão em fase se acabamento.

Eles foram acompanhados pelo prefeito Evandro Magal, que falou da emoção em compartilhar deste momento com as famílias "Não tem como não me emocionar, um lugar que antes era um depósito de lixo, um buraco, uma área abandonada. Em 2013, nós doamos a área, e fomos atrás de recursos em Brasília e trouxemos esse magnífico empreendimento para a cidade. Quero agradecer a Deus por ter me dado à oportunidade como político de ter ajudado a mudar a vida de tantas famílias."

FONTE: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

Published in Cidade

 

 

Convênio foi assinado nesta semana e obras devem começar até o inicio de dezembro

A pedido da Prefeitura de Caldas Novas, o Governo do Estado assinou esta semana o convênio para a liberação de R$680 mil reais para adquirir a área onde será construído Distrito Industrial da cidade. O terreno e as benfeitorias serão administradas pela Codego, a Companhia de Desenvolvimento de Goiás.

A área de 24 hectares está localizada às margens da GO 139, rodovia que dá acesso à cidade de Morrinhos. Com a unidade haverá um aquecimento da economia local, expandindo a mão de obra e possibilitando a geração de novos empregos.

A previsão é de que o Polo Industrial comece a ser instalado no fim do ano, com a implantação de toda a parte estrutural como rede de esgoto, água, energia e abertura de ruas.

Segundo John Péricles, secretário de Indústria e Comércio, a prioridade é para empresas locais não poluentes. A princípio serão disponibilizados aproximadamente 120 lotes para a instalação de Indústrias de vários segmentos e adequação das que já estão em funcionamento na cidade.

O prefeito Evandro Magal (PP) idealizar do Distrito Industrial de Caldas Novas, disse que as benfeitorias para a instalação das empresas devem começar. "Foi uma verdadeira luta para chegar até aqui, mas vencemos. A área está pronta para receber a indústria limpa em Caldas Novas. A economia de nossa cidade está cada vez mais forte e o melhor garantindo a geração de dezenas de novos empregos para os moradores da cidade". O objetivo da Prefeitura é diversificar os ramos de geração de empregos e oferecer oportunidades de trabalho além do setor turístico e comercial.

FONTE: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

Published in Cidade

 

Dois especialistas em varejo percorrem o país buscando comerciantes arrojados e criativos.

O seminário "O melhor vendedor do Brasil" acontecerá no próximo dia 25 de maio, as 19h, no auditório do Senac. A iniciativa faz parte de um projeto do qual participam dois renomados especialistas em varejo Fred Rocha e Leandro Branquinho. Eles percorrem o país em um trailer buscando o que há de melhor em inovação e criatividade no comércio.

Antes do evento, os consultores passarão o dia visitando o comércio da cidade, com o objetivo de identificar "O melhor vendedor de Caldas Novas." Os escolhidos serão apresentados ao público que estiver presente no seminário.

Na apresentação estão previstas duas palestras "Idéias poderosas em vendas" e "O super atendimento", abordando experiências de comerciantes locais que se destacaram, outros identificados durante as viagens realizadas pelo Brasil, e também dos que foram escolhidos junto com os participantes do Prêmio Vendedor Brasil.

Durante a passagem por Caldas Novas, os consultores vão visitar quatro empresas indicadas pelo Sebrae para conhecer e realizar uma consultoria exclusiva.

Para participar e se inscrever, basta levar um quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação será entregue a entidades filantrópicas da cidade. Maiores informações pelo telefone (64)  3454-0150 / (62) 8226-9787

Convite

Data: 24/05/16

Horário: 19H
Local: Auditório do Senac ( Av. Tiradentes, nº 3- Itanhangá I) 

Fonte/foto/texto: SECOM 

 

Published in Cidade

                          

Os atendimentos, que são realizados toda segunda à tarde, tem ajudado a detectar problemas graves precocemente.

As mini cirurgias são realizadas toda segunda feira, a partir das 14 horas. Os pacientes são encaminhados do Centro Médico Especializado, dos ESF´s e da Central de Regulação. A procura é grande, já que os procedimentos são rápidos e feitos com anestesia local.

São vários os tipos de mini cirurgias realizadas, desde a retirada de pequenas pintas pelo corpo, de cicatrizes até lesões de pele, que são encaminhadas pelos médicos e dermatologistas da rede. Após os procedimentos, quando necessário, o material é encaminhado para biopsia.

Esmeralda Aparecida é dona de casa e procurou o Hospital Municipal para retirar um nódulo na coxa esquerda. "Eu estou tranquila, vão retirar o nódulo e encaminhar para biopsia. Vai dar tudo certo.".

"O trabalho é realizado há três anos e com resultados bastante positivos. Durante os procedimentos de rotina, nós temos descoberto lesões tumorais precocemente e isso é muito importante, pois conseguimos dar um diagnóstico correto e a tempo.", esclareceu o Dr. João Osório- Médico Cirurgião.

 

FONTE: Secretaria de Comunicação de Caldas

Published in Cidade
Página 1 de 3