Destaque

Items filtered by date: Segunda, 06 Outubro 2014

A Secretaria da Melhor Idade realiza programação especial com atividades de lazer e cultura dedicada à Semana do Idoso

 

A Prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria da Melhor Idade, realiza a partir dessa terça, 7 de outubro, atividades em comemoração à Semana do Idoso. Está prevista uma programação especial, com orientações sobre saúde, atividades culturais e de saúde e de lazer durante toda semana.

A abertura solene da programação sobre a Semana do Idoso, acontece nessa terça-feira, a partir das 14h no Centro de Eventos Municipal, anexo da Rodoviária. Nos dias 08, 09 e 10, no Hotel Clube CTC, haverá atividades de lazer, que incluem danças, atividades nas piscinas e alimentação. O transporte dos participantes até o clube vai ser feito pela Secretaria da Melhor Idade.

O Secretário Municipal de Ação Social e Melhor Idade, Edmilson Novais, afirmou que a programação tem o objetivo de valorizar o idoso como cidadão que sempre está ativo na sociedade.

"Estamos aguardando a participação de centenas de Senhoras e Senhoras que contribuíram e ainda contribuem para nossa sociedade, que são nossos queridos idosos. Vamos homenagear aqueles que sempre estão dispostos a nos ajudar, com experiência e sabedoria", afirma Edmilson Novais.

O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Caldas Novas desenvolve diariamente trabalho de assistência ao idoso, nos setores Santa Efigênia e Lago das Brisas. Durante a semana, os idosos recebem alimentação, orientações psicológicas, participam de atividades físicas e de lazer.

Fonte/SECOM

 

Published in Cidade

Policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Goianésia apreenderam, no dia 5 de outubro, um menor de 16 anos que transportava 250 gramas de cocaína e 100 gramas de crack, escondidos dentro de uma embalagem de salgadinhos de milho.

O menor, que já vinha sendo investigado pelo GENARC, foi flagrado no centro da cidade. A droga foi encontrada porque, apesar de lacrada, a embalagem de salgadinho, apresentava peso três vezes maior que o normal. O adolescente teria sido aliciado e recrutado, como “um bebê do tráfico”, por traficantes de Goianésia.

Segundo o delegado Marco Antônio Maia, coordenador do GENARC, como a lei penal não permite a prisão de menores, os adolescentes estão sendo usados para transportar, armazenar e revender a droga. Aos chamados “bebês do tráfico” são oferecidos desde motocicletas até armas de fogo, utilizadas para proteção dos pontos de tráfico.

As armas, conforme explica Maia, também são utilizadas para intimidar devedores inadimplentes. O adulto, dono do entorpecente, não fica, então, de posse da droga, mas apenas com o dinheiro da venda. “Em troca, os menores recebem dinheiro, uma quantidade de drogas, armas e o direito de ostentar o luxo obtido com o tráfico”, explicou o delegado.

Segundo Marco Antônio, essa prática tem sido responsável pelo aumento de homicídios e tentativas de homicídios originárias na disputa pelo comércio ilegal de drogas. “Em festas, é comum que gangues rivais se encontrem e se desentendam. Algumas pessoas são presas, mas os menores acabam liberados por determinação legal. É como enxugar gelo”, desabafou um dos policiais civis que participaram da apreensão do menor.

Neste caso, ficou comprovado que o fornecedor do entorpecente é um traficante recolhido no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Marco Antônio Maia afirma que, após identificação do detento, fará representação pela prisão. Já o adolescente será apresentado no Ministério Público e, dependendo das circunstâncias, poderá cumprir medidas sócio educativas em unidades juvenis de Goiás.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / GENARC / Goianésia

Published in Estado

Policiais civis de Pontalina prenderam em flagrante na data de ontem , 05/10, MARCIO DE SOUZA SILVA, vulgo CUNHÃO(foi morador de Itumbiara até pouco tempo, com várias passagens criminais naquela cidade), 29 anos, por tentativa de homicídio, que teve como vítima, Pedro Candido Bernardo Junior, 22 anos.

 

De acordo com o Delegado de Polícia de Pontalina, por volta das 04:00 horas da madrugada de 05/10,  a Polícia Civil tomou conhecimento do fato e imediatamente identificou o autor. A partir daí os policiais civis realizaram diligências no sentido de prendê-lo.

 

MARCIO foi preso em flagrante poucas horas depois do crime, por volta das 10:00 horas, e o mesmo foi reconhecido por uma das testemunhas, que estava na residência no momento dos fatos e viu MARCIO efetuando disparos de arma de fogo na vítima.

 

Sobre o fato: MARCIO teria se dirigido durante a madrugada até a residência de Lenildo Miranda Sousa, 21 anos, para matá-lo. Marcio teria chamado Lenildo até a porta, no entanto, quem atendeu a porta foi Pedro Candido Bernardo Junior, 22 anos, o qual foi atingido por três disparos de arma de fogo. De acordo com a testemunha Lenildo e Marcio teria lhe ameaçado de morte há alguns dias e foi ao local para matá-lo.

 

A vítima foi atendida inicialmente no hospital municipal de Pontalina e em seguida encaminhada para Goiânia, em estado regular. Marcio foi recolhido na cadeia pública de Pontalina, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.

Published in Região