Destaque

Items filtered by date: Sexta, 31 Outubro 2014

O Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Catalão prendeu, no dia 27 de outubro, os irmãos Everson Oliveira , conhecido como “Pico”, e Vladimir Cândido de Oliveira, e de Maria de Lourdes Araújo Carvalho, esposa de Everson. O casal é suspeito de realizar comércio de entorpecentes em sua residência, localizada na Avenida 20 de Agosto, uma das mais importantes rotas comerciais da cidade.

Segundo o delegado Fernando Souza Maciel, coordenador do GENARC, os usuários iam constantemente à casa do casal e adquiriam pedras de crack no valor de R$ 10 a unidade. Maria de Lourdes e Pico foram surpreendidos após terem realizado vendas no período da tarde e noite. Na residência, foram encontradas porções de entorpecentes, bem como insumos e materiais utilizados no preparo da droga.

Durante a prisão dos investigados, Vladimir Cândido, irmão de Everson, compareceu ao local e começou a tumultuar o trabalho policial, causando grande confusão. Na ocasião, ele foi contido à força pelos policiais presentes. De acordo com Fernando Souza, Vladimir responde em liberdade a processo de duplo homicídio, sendo réu confesso das mortes da ex-esposa e ex-sogra, assassinadas a tiros.

Everson Oliveira e Maria de Lourdes foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas e associação para o tráfico e Vladimir Cândido pelos crimes de desacato, ameaça, desobediência e resistência. Os três foram encaminhados ao presídio local, onde ficarão a disposição do Poder Judiciário da Comarca de Catalão.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / Catalão

Published in Região

O concurso público, promovido para suprir 345 vagas na Secretaria Municipal de Educação, será realizado pela Universidade Federal de Goiás

 

As inscrições para o concurso público da prefeitura de Caldas Novas serão abertas na próxima segunda-feira, 3 de novembro. São oferecidas 345 vagas para a Secretaria Municipal de Educação, Ciência, e Tecnologia. O certame será realizado pela Universidade Federal de Goiás.

De acordo com o prefeito Evandro Magal (PP) a Universidade Federal de Goiás foi escolhida para realizar o concurso público de Caldas Novas devido ao histórico de processos seletivos rigorosos que a instituição possui. Para o chefe do executivo municipal, o trabalho realizado pela UFG é sinônimo de "total transparência e isenção".

“A prefeitura de Caldas Novas optou pela contratação da Universidade Federal de Goiás para garantir aos candidatos a segurança de um processo seletivo sério, sem interferências políticas. Essa é uma forma de impedir que se repita o que aconteceu na gestão do ex-prefeito, quando concursos públicos foram anulados por conta de denúncias de fraude e venda de gabaritos. Na nossa administração, nós não admitimos essas irregularidades, por isso firmamos essa parceria com a UFG”, declarou o prefeito de Evandro Magal.

O vice-prefeito de Caldas Novas, Marco Aurélio Palmerston (PSDB), afirmou que a realização do concurso público, por meio da UFG, vai garantir um processo seletivo “justo e transparente”. “Tenho total confiança no trabalho da Universidade Federal de Goiás, que é uma entidade extremamente respeitada em todo o Brasil. Os candidatos que estudarem e se dedicarem, com toda a certeza terão êxito e serão aprovados”, comentou Marco Aurélio Palmerston.

Como se inscrever

As inscrições para o concurso público serão abertas para realização via internet a partir de 3 de novembro, e poderão ser efetuadas somente até o dia 20. A aplicação das provas acontecerá em 14 de dezembro, e a divulgação oficial do resultado final no dia 24.

Para ter acesso edital do concurso público é necessário acessar o site da prefeitura de Caldas Novas (www.caldasnovas.go.gov.br/concurso-publico), e as inscrições são realizadas no portal do Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (www.cs.ufg.br).

 

Cronograma do Concurso Público da Prefeitura de Caldas Novas 

 

3 de novembro – Início das inscrições pela Internet

20 de novembro – Encerramento das inscrições para o concurso público

14 de dezembro – Realização das provas pela Universidade Federal de Goiás. Prova objetiva e redação. 

24 de dezembro – Divulgação do resultado final do Concurso Público da Prefeitura de Caldas Novas. 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

Published in Cidade

De acordo com a Secretaria Municipal de Ação Urbana, foram realizados reparos e melhorias em todas as unidades do município

 

A prefeitura de Caldas Novas realizou melhorias nos cemitérios do município para receber os visitantes no próximo domingo, 2 de outubro, Dia de Finados. Os serviços foram executados por meio da Secretaria Municipal de Ação Urbana.

O Cemitério Municipal, no Jardim Roma, recebeu pintura dos muros, portões, e demais partes que compõem a estrutura física do local. A prefeitura ainda promoveu a poda de árvores e outros reparos. Os serviços também foram realizados no Cemitério Municipal Parque Jesus de Nazaré, na saída para o município de Ipameri.

De acordo com o Secretário Municipal de Ação Urbana, Simão Pedro, também serão instaladas tendas de apoio para os visitantes nos dois cemitérios. “Segundo a previsão do tempo, no próximo domingo poderá chover, então nós vamos preparar toda a estrutura necessária para os cidadãos que desejam realizar homenagens póstumas aos entes queridos”, comentou.

A estimativa da prefeitura de Caldas Novas é que aproximadamente 2 mil pessoas visitem os dois cemitérios da cidade, de acordo com a Secretaria Municipal de Ação Urbana. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (64) 3454-3501.

Published in Cidade