Destaque

Items filtered by date: Sexta, 03 Outubro 2014

A prefeitura de Caldas Novas e o Governo de Goiás entregaram 26 novas viaturas para o 26º Batalhão da Polícia Militar. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira, 3 de outubro, na Avenida Orcalino Santos, com a presença de autoridades estaduais e municipais.

O Secretário de Estado de Segurança Pública, delegado Joaquim Mesquita, entregou para a Polícia Militar um total de 26 novas viaturas da marca Fiat, modelo Pálio Weekend, que são equipadas com rádio e sistema de rastreio por meio de GPS. Os veículos ficarão à disposição do 26º BPM.

Durante a solenidade, a Polícia Civil também recebeu uma viatura da marca Tucson Hyundai, e 2 veículos Volkswagen, modelo Gol. O Corpo de Bombeiros de Caldas Novas recebeu uma nova viatura ambulância, equipada para resgate. O Serviço de Escolta Prisional também conta com 5  veículos zero quilômetro, modelo Pálio Weekend.

De acordo com o Secretário de Estado de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, o Governo de Goiás tem realizado investimentos contundentes para combater a criminalidade. “Além da contratação de novos policiais militares, estamos modernizando toda a frota da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, e também do Serviço de Escolta Prisional. Oferecendo estrutura para os nossos profissionais, adquirindo equipamentos de última geração, estamos diminuindo gradativamente os índices de violência”, declarou Joaquim Mesquita.

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP) ressaltou a importância do trabalho realizado pelo Governo de Goiás na área da segurança pública. “Nós temos acompanhado os esforços para aumentar o efetivo de policiais, e o resultado desse trabalho pode ser visto pela população. A nossa cidade só tem a agradecer pelas melhorias que estamos recebendo a fim de diminuir cada vez mais a violência e a criminalidade”, destacou o prefeito Evandro Magal.

Também compareceu ao evento o prefeito de Rio Quente, Rivalino de Oliveira Alves (PP), o delegado regional da Polícia Civil, Ricardo Chueire, o Comandante da 6ª Regional da Polícia Militar, Coronel Márcio Gonçalves de Queiroz, o Comandante do 26º BPM, Tenente Coronel Wesley Siqueira Borges, e o Comandante do Corpo de Bombeiros em Caldas Novas, Tenente Coronel Mauro Queiroz.

Os vereadores Gilmar Engenheiro (PSB), Cláudio Costa (PMDB), Wanderson Nunes (PSL) e Zélia do Sargento Arlindo (PTC) participaram do evento, representando a Câmara Municipal de Caldas Novas.

Polícia Militar de Caldas Novas receberá aumento no efetivo de 28%

O 26º Batalhão da Polícia Militar receberá um aumento de 28% no efetivo de policiais. A informação foi repassada em primeira mão pelo Secretário Estadual de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, ao Comandante da unidade, Tenente Coronel Wesley Siqueira Borges.

Atualmente, o 26º BPM é responsável pelo policiamento em Caldas Novas, Marzagão, Corumbaíba, Rio Quente, Piracanjuba e Água Limpa. O Batalhão receberá o aumento de 22 policiais no contingente a partir do próximo mês.

 

Published in Cidade