Destaque

Items filtered by date: Terça, 28 Outubro 2014
O Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais da Polícia Civil de Itumbiara/6DRP, GEPATRI, investigavam suspeitos de estarem  cometendo crimes de roubos em Itumbiara, e na data de ontem 28/10, se depararam com suspeitos que estavam em um veículo FIAT UNO, no Setor Marolina. 
 
Na abordagem houve perseguição, e os suspeitos perderam  o controle do veículo, vindo a colidir.
 
Os suspeitos, abandonaram  o veículo, que havia sido roubado no Município de Goiatuba-GO no dia 19/10 e fufiram a pé .

A ação não resultou na captura dos suspeitos, mas recuperou mais um veículo roubado, fazendo com que a vítima seja ressarcida de seu bem e reduzindo, assim, os prejuízos sofridos.

Parabéns ao Gepatri de Itumbiara, Delegado Rogério Moreira e sua Equipe. 

Published in Região

Na noite de ontem, 27/10 a Polícia Civil de Caldas Novas conseguiu efetuar a prisão de um casal de assaltantes responsáveis por dezenas de roubos a mão armada na cidade de Caldas Novas nos últimos meses.

Após investigações, foram presos RAFAELA FERREIRA DA SILVA, 19 anos, e o seu comparsa, o menor J.F.R, 17 anos. Na residência dos criminosos foram encontrados diversos objetos produtos dos roubos, como celulares, bolsas, joias, relógios, bonés, entre outros.

Foram apreendidas ainda, uma motocicleta Honda Biz, cor verde, utilizada em todos os crimes, além de uma faca e um revólver calibre .32, com munições deflagradas, com os quais os criminosos abordavam e intimidavam suas vítimas.

Segundo o Delegado Leylton Barros, responsável pelas investigações, o casal já vinha agindo há alguns meses, atuando em bairros distintos da cidade, sendo que em algumas oportunidades chegaram a cometer mais de quatro roubos na mesma noite.

Ao serem detidos, ambos confessaram a prática dos delitos, além de mencionarem que já haviam perdido as contas de quantos roubos praticaram na cidade. A investigada RAFAELA FERREIRA, que já possui passagem por tráfico de drogas e responderá pelos crimes de roubo e posse ilegal de arma de fogo.

O menor J.F.R será encaminhado à delegacia de menores para que seja responsabilizado pelos seus atos.

Parabéns à Policia Civil de Caldas Novas,  Delegado Leylton e sua equipe por mais esse brilhante trabalho.

Fonte/texto/fotos: Delegacia de Polícia de Caldas Novas

Published in Policial

A unidade, que foi inaugurada pela prefeitura de Caldas Novas em parceria com o Governo Federal, conta até com consultório odontológico

 

As novas instalações do posto de saúde do bairro Itanhangá II possibilitaram a ampliação na capacidade de atendimento da unidade. Moradores elogiaram a comodidade que o prédio oferece aos usuários da rede pública de saúde.

O novo posto de saúde foi construído pela prefeitura de Caldas Novas em parceria com o Governo Federal. A unidade foi inaugurada no dia 17 de outubro, durante as festividades em comemoração ao aniversário de 103 anos da cidade.

Maria Valdeci Andrade, moradora do Jardim Serrano, afirmou que o novo posto de saúde é “muito confortável”. A aposentada disse que as instalações têm o mesmo padrão de instituições particulares de saúde. “Eu sou de São Paulo, e moro em Caldas Novas há mais de 15 anos, e sou testemunha das melhorias no meu bairro, e no Itanhangá II, que é um setor vizinho. Está tudo mudando para melhor”, comentou.

O posto de saúde do setor Itanhangá II conta com uma ampla recepção, espaços reservados para consultas médicas, consultório odontológico, salas para aplicação de medicamentos, e uma equipe de profissionais qualificados. Todo o prédio conta com aparelhos de ar condicionado.

De acordo com o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), o posto inaugurado no Itanhangá II servirá como modelo para a construção de outras unidades básicas de saúde. “A intenção da prefeitura é ampliar a abrangência da atenção básica de saúde, onde são realizadas as primeiras consultas, e expedidos os encaminhamentos para médicos especialistas. Queremos que todas as regiões da nossa cidade contem com os mesmos serviços, inclusive, com consultórios para atendimento odontológico”, contou o prefeito Evandro Magal.

O Secretário Municipal de Saúde, Luciano Filho, informou que a prefeitura municipal realiza projetos para a construção de novas unidades em outros bairros de Caldas Novas. “Nós estamos trabalhando pela canalização de recursos junto ao Governo Federal, para que possamos edificar novos centros de atendimento médico nas localidades que ainda não contam com o benefício, com o objetivo de oferecer à população serviços com cada vez mais qualidade e eficiência”, afirmou.

Mais informações sobre os serviços oferecidos pela rede de atenção básica de Caldas Novas podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde, por meio do telefone (64) 3455-0100.

 Fonte/fotos/texto: Secom

Published in Cidade

 

Ontem, 27/10, Watterson Salomão Tadeu de Sousa Mamede, de 25 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido por dois disparos de arma de fogo.

Watterson estava na casa de um amigo, no Setor Mara Morena, em Caldas Novas e ao sair com o veículo do pai, foi surpreendido por um indivíduo que estava escondido em um lote baldio ao lado da residência.

 

Watterson recebeu dois disparos que atingiram seu abdômen e tórax, que ainda tentou escapar, arrancando com o veículo, mais não conseguiu.

A vítima foi encaminhado ao PAI de Caldas Novas onde passou por cirurgia e até o fechamento dessa matéria, seu estado era considerado grave.

Published in Policial

Policiais Civis de Pontalina, juntamente com Genarc de Itumbiara, prenderam em flagrante na tarde de hoje, 27/10, RONALDO JOSE DA SILVA, de 45 anos, e DENISVAL RAMOS DOS SANTOS, conhecido por “DOLÔ”, de 49 anos, por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Na tarde de hoje Policiais Civis de Pontalina abordaram RONALDO e DENISVAL quando chegavam de Itumbiara-GO transportando pouco mais de 500g de CRACK.

Ao perceber a presença da Polícia Civil RONALDO furou o bloqueio e empreendeu fuga em alta velocidade. No momento da fuga DENISVAL, que estava no banco do passageiro, pulou do carro ainda em movimento, levando a sacola que continha a droga. 

RONALDO e DENISVAL foram detidos logo em seguida e a droga foi apreendida. RONALDO utilizava seu veículo VW Gol para buscar a droga e transportá-la até Pontalina.

A Polícia Civil informa que a droga adquirida por RONALDO seria transformada em cerca de 3.000 (três mil) “pedras de crack”, que seriam revendidas em Pontalina.

De acordo com a Polícia Civil RONALDO vinha sendo investigado por tráfico de drogas há cerca de oito meses e abastecia diversos pontos de tráfico desta cidade e de cidades vizinhas.

Pelas investigações, DENISVAL era “mula” de RONALDO, pessoa conhecida no tráfico por transportar a droga para o traficante chefe e assumir a droga em eventual abordagem policial.


RONALDO tem passagens na polícia por crimes de roubo qualificado, lesão corporal, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, sendo que é reincidente específico, pois possui uma condenação por tráfico de drogas e DENISVAL tem passagem na polícia por crime de roubo.

Parabéns ao Genarc e aos Policiais Civis de Pontalina.

Fonte/ fotos: Perfil Policia Civil de Pontalina

Published in Policial