Destaque

Items filtered by date: Sábado, 25 Outubro 2014

As novas instalações contam com ambiente climatizado, equipamentos modernos e funcionários altamente capacitados. Prédio é localizado no setor Itanhangá I

 

A nova sede da Central de Regulação da Secretaria de Saúde de Caldas Novas, inaugurada na última sexta-feira, 17 de outubro, tem agradado os cidadãos que utilizaram os serviços da unidade para marcar consultas, exames médicos, e procedimentos cirúrgicos.

O padrão de atendimento da Central de Regulação foi reformulado, diminuindo etapas burocráticas, para garantir agilidade aos serviços prestados. A nova sede também recebeu móveis e equipamentos novos, como computadores e aparelhos de ar condicionado, para oferecer total comodidade à população.

A rapidez no atendimento impressionou o aposentado José Marcelino Ribeiro, morador do setor São José.  “Eu marquei um exame em menos de cinco minutos. Pensei que ia estar cheio de gente esperando, mas não estava, assim que eu cheguei, já fui atendido”, contou o usuário da rede de saúde de Caldas Novas.

De acordo com o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), o poder executivo tem realizado investimentos constantes para modernizar o atendimento dos pacientes na rede municipal de saúde. Desde 2013, o atendimento na Central de Regulação recebe melhorias, adequando os serviços às necessidades da população.

“Nós acabamos com a fila da Central de Regulação, que durante a gestão do ex-prefeito se tornou um trauma para muitos moradores, que precisaram passar noites em claro, na fila, em busca de uma consulta. Mas na nossa administração isso acabou, realizamos melhorias desde o primeiro dia de governo, e agora nossa população também conta com uma nova sede, com padrão de excelência, servidores treinados para atender com comodidade e agilidade os cidadãos”, declarou o prefeito Evandro Magal.

O Secretário Municipal de Saúde, Luciano Filho, contou que intenção da prefeitura é aumentar cada vez mais o nível de satisfação dos usuários da Central de Regulação. “Estamos realizando uma série de medidas para que a nossa população tenha sempre o que há de melhor à disposição. Desde o início da atual administração, o atendimento na área de saúde passou por inúmeras melhorias, e a regulação de consultas, exames, e cirurgias, é parte fundamental deste processo”, comentou.

A nova sede da Central de Regulação de Caldas Novas é localizada na Avenida B, Quadra 40, Lote 21, setor Itanhangá I, próximo ao Prédio do Senac. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone (64) 3455-0100.

 

Fonte/foto/texto:SECOM

Published in Cidade

Atividades voltadas para Saúde da Mulher serão realizadas nos dias 29, 30 e 31 de outubro, na Praça da Igreja São José Operário do Bairro Nova Vila

 

A prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza na próxima semana, a partir de 29 de outubro, em conjunto com a rede privada de saúde, a Campanha Outubro Rosa. Nesses dias serão realizados exames, orientações médicas, informações de prevenção do câncer de mama e atividades  físicas destinadas às mulheres. Encontros acontecerão no auditório da Igreja do bairro Nova Vila. 

De acordo com Jordana  Fernandes, coordenadora de Atenção Básica de Saúde do município, a "Campanha Outubro Rosa" é uma iniciativa do governo federal para conscientizar e orientar as mulheres na prevenção do câncer de mama.

"Esta campanha visa orientar as mulheres de Caldas Novas para prevenção do câncer de mama e outros cuidados com a saúde. Sabemos da gravidade dessa doença, e é preciso que as mulheres dê mais atenção ao corpo e tomem os cuidados necessários para identificar qualquer sinal que possa estar ligado ao câncer", diz Jordana.

Jordana  afirma também, que durante o evento, a haverá "auto exame manual das mamas", orientados por profissionais da saúde. Haverá uma participação de diversas academias de saúde de Caldas Novas, que vão desenvolver atividades físicas com as mulheres e convidados durante o final de cada dia da campanha.

 

Programação da "Campanha Outubro Rosa" - Prefeitura de Caldas Novas

 

29/10 - Academia Arena: aula ZUMBA(18h)

30/10 - Academia Happy Fit: aula BODY COMBAT (18h)

         - Academia Zen: aula FUNCIONAL (19h)

31/10 - Academia Planet: aula CROSSFT (18h)

          - Academia Performance: aula AXÈ (19h)

Aferição de pressão arterial

Alimentação saudável - NASF (cálculo do IMC e circunferência abdominal)

Assistência Social - NASF

Corte de cabelo - Senac

Exame Manual de Mamas

Exame sorológico de sífilis - SAE/CTA

Atividades fisioterápicas

Orientação odontológica

Orientação médica - Clínica Femmina

Planejamento familiar

Sobrancelha - Instituto Embeleze

Sorteio de brindes diversos

Sorteio de Mamografias - Clínica Femmina

 

Serviço:"Campanha Outubro Rosa"

Local: Praça Jovelino S. Coelho, frente à Igreja São José Operário - Bairro Nova Vila

Dias: 29, 30 e 31 de outubro

Horário: 18h às 20h

Fonte/ SECOM

Published in Cidade