Destaque

Items filtered by date: Sexta, 24 Outubro 2014

A Polícia Civil de Quirinópolis, coordenada pelo Delegado Tommaso Leonardi, prendeu em flagrante, no dia 22 de outubro, Sebastião Alves de Souza, de 78 anos, suspeito de ter praticado estupro de vulnerável contra J.D.O., criança de apenas cinco anos de idade.

De acordo com as investigações, a Polícia Civil foi acionada pelo pai da vítima, que relatou que a criança chegou em casa e contou que o autuado, seu vizinho, teria praticado diversos atos libidinosos com ela. Diante disso, os agentes seguiram até a casa do idoso e efetuaram sua prisão, pautada nas declarações da vítima e no depoimento dos pais, que notaram marcas vermelhas na vagina e nos seios da menor.

Acionado, imediatamente, o Instituto Médico Legal realizou o exame na criança e constatou possível alteração na genitália da menor. O autuado encontra-se preso à disposição da autoridade judiciária.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / Quirinópolis

Published in Estado

Na noite de ontem, 23/10/2014, Policiais Civis de Caldas Novas, sob o comando do Delegado Leylton de Barros, desencadearam mais uma ação visando combater o tráfico de drogas na cidade de Caldas Novas.

Durante abordagem em um conhecido ponto de tráfico, do Setor Parque das Brisas, os Policiais Civis efetuaram a apreensão do menor E.A.F.M., 16 anos, que foi  surpreendido vendendo pedras de crack e porções de maconha.

Com o menor foi encontrado, 28 porções de crack e uma pequena quantidade de maconha,  prontas para serem comercializadas.

O menor, que ja possui registros policiais por tráfico de drogas, uso de drogas e porte de arma de fogo, foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Caldas Novas,  onde foi o autuado.

 

Parabéns à Policia Civil de Caldas Novas, Dr. Leylton e quipe, pelo combate ao tráfico de drogas em nossa cidade.

Published in Policial

O executivo municipal constrói uma unidade no Jardim Esmeralda, e outra no setor Serrinha. As duas creches possibilitarão a criação de 600 novas vagas 

 

A prefeitura de Caldas Novas executa a construção de duas creches, uma localizada no setor Serrinha, e outra no Jardim Esmeralda. Com as duas unidades em funcionamento, serão criadas 600 novas vagas para crianças na rede municipal de educação.

Os centros municipais de educação infantil são construídos com recursos do Governo Federal, com contrapartida financeira da prefeitura de Caldas Novas, que também doou terrenos no setor Serrinha e Jardim Esmeralda, para a edificação das obras.

 

De acordo com o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), o executivo municipal trabalha de forma intensa para oferecer à população um maior número de vagas em creches. A prefeitura já inaugurou a Creche Dona Umbelina Maria dos Anjos, no setor Parque Real, e as novas instalações do Centro Municipal de Educação Infantil Marina Mofatto, no Jardim dos Turistas.

“Com a construção das duas creches, deverão ser criadas mais 600 vagas na rede municipal de educação, um número significativo de crianças que passarão a ser atendidas pela prefeitura, recebendo alimentação balanceada, e ficando em um ambiente protegido, com profissionais qualificados. Assim os pais terão toda a tranquilidade para trabalhar, sabendo que os filhos estão sendo bem cuidados”, declarou o prefeito Evandro Magal.

A construção da Creche do Jardim Esmeralda é executada pela Primecom Construtora, que venceu a concorrência pública para realizar a empreitada global.  A obra possui o orçamento total de R$ 1.449.888,18 (Um milhão, quatrocentos e quarenta e nove mil, oitocentos e oitenta e oito reais e dezoito centavos).

Já a Creche do setor Serrinha é executada pela empresa Nasp Construções, vencedora da licitação para construir aunidade, que é orçada em R$ 1.445,538,42 (Um milhão, quatrocentos e quarenta e cinco mil e quinhentos e trinta e oito reais e quarenta e dois centavos).

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, as duas creches estão em fase de acabamento. A expectativa da prefeitura de Caldas Novas é que as unidades comecem a funcionar a partir do próximo ano. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (64) 3454-3838.

 Fonte/foto/texto: SECOM

Published in Cidade