Destaque

Items filtered by date: Segunda, 13 Outubro 2014

Ontem , 12/10, durante o horário de refeições dos detentos,  o preso Raimundo Francisco dos Santos, de 25 anos que cumpre pena por tráfico de drogas, chamou um agente prisional e pediu para que ele levasse alguns produtos de higiene pessoal para sua namorada, que também está presa na ala feminina do presídio de Caldas novas.

O agente pegou o material e ao revistar os produtos, quebrou o sabonete ao meio, que, para surpresa do agente, estava recheado com 03 porções de Crack, totalizando 5g da droga.

O agente afirmou que o sabonete não apresentava marcas que indicassem alguma alteração, mas por intuito e precaução, resolveu quebrá-lo.

Raimundo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Caldas Novas e responderá por mais um  crime de tráfico de drogas. 

É impressionante a criatividade de certas pessoas para o crime.

Parabéns aos agentes prisionais pelo profissionalismo e perspicácia.

 

Published in Policial

Policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Catalão prenderam três pessoas acusadas de tráfico de drogas e fecharam dois conhecidos pontos de comercialização de entorpecentes na cidade. A ação que culminou nas detenções foi realizada, sobretudo, na região dos trilhos de ferro, próximo ao antigo laticínio.

Segundo o delegado Fernando Souza Maciel, coordenador do grupo, Valdomiro Felipe Filho e Janete Angélica Nunes foram presos no dia 6 de outubro, que realizam venda de drogas na Rua Firminópolis. No dia 9 de outubro, foi a vez de João Lucas Santos Jesus, numa rua vizinha. Os presos eram os principais responsáveis pela venda de entorpecentes na região e vinham sendo investigados pelos agentes do GENARC há alguns dias.

Com a coleta de informações, imagens e depoimentos, foi possível prender os investigados em flagrante delito, portando drogas e objetos de origem ilícita. O delegado chamou a atenção para o fato de que João Lucas completou 18 anos há apenas um mês e esta já é sua segunda prisão como traficante desde que atingiu a maioridade penal.

Fernando Maciel lembra também que o combate ao traficante final tem sido o foco central da Polícia Civil, já que essas pessoas, além de fornecerem crack a uma grande quantidade de viciados, também são responsáveis por homicídios, acertos de contas, brigas, furtos e roubos. Os presos foram encaminhados ao presídio local.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / GENARC / Catalão

Published in Região