Destaque

Items filtered by date: Sexta, 10 Outubro 2014

Na tarde de hoje, 10/10, a Polícia Militar de Caldas Novas recuperou mais uma moto furtada.

Os policiais faziam patrulhamento pelo Setor, Parque das Brisas III, quando desconfiaram da atitude de um motoqueiro que transitava em uma motocicleta, Yamaha NEO, sem placa,  e ao aborda-lo descobriram que ela havia sido pintada recentemente e teve seu chassi raspado.

Ao limparem a tinta, os policiais conseguiram identificar alguns números do chassi e descobriram que a moto havia sido furtada na data de 17/09/2014. 

 

 

O candutor da motocicleta, um menor de 17 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Caldas Novas, para as providências cabíveis.

Parabéns aos Policiais,  Cap. Gustavo, Cb. Vander e Sd, Wederson

 

 

Published in Policial

O abrigo recebeu um lote no setor Parque Real para poder aumentar as instalações e ampliar atendimento. Entidade recebe mensalmente auxílio financeiro da prefeitura municipal

 

A prefeitura de Caldas Novas oficializou na manhã desta sexta-feira, 10 de outubro, a entrega de um lote para o Abrigo Antônio Frederico. A entidade, localizada no setor Parque Real, é mantida pela Sociedade São Vicente de Paulo com o auxílio do executivo municipal.

O abrigo recebeu um lote que foi adquirido pela prefeitura de Caldas Novas no setor Parque Real, ao lado das instalações da entidade. O terreno foi adquirido pelo executivo municipal na modalidade de permuta.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Topografia, Sebastião Arantes, o antigo proprietário do lote não aceitou vender o imóvel. Para chegar a uma negociação, a prefeitura ofereceu outro terreno como forma de pagamento. O Ministério Público e a Câmara Municipal participaram ativamente do processo, para atestar a ausência de qualquer irregularidade.

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), disse que o executivo municipal adquiriu o lote ao lado do abrigo, pois era a única forma de garantir a ampliação das estruturas físicas da entidade. “Os Vicentinos apresentaram essa solicitação à prefeitura, para que aumentar o prédio, e consequentemente receber mais idosos. A nossa intenção é colaborar com esse trabalho que é digno de absoluto reconhecimento por parte da nossa população”, declarou o prefeito Evandro Magal.

A diretora do Abrigo Antônio Frederico Ozanam, Luciangela Stela Borges, afirmou que a medida possibilitará melhorias ao trabalho desempenhado pela entidade. “Esse é um compromisso que a prefeitura selou com a nossa entidade no ano anterior, e que já está sendo cumprido. Agora vamos avançar para uma próxima etapa, que é a construção no novo terreno, para aumentar a nossa capacidade de atendimento”, contou.

Segundo o prefeito Evandro Magal, a prefeitura de Caldas Novas também realizará a doação de um veículo para a entidade. “Nós já firmamos o convênio com o abrigo Antônio Frederico Ozanam, e repassamos mensalmente uma quantia em dinheiro para colaborar com as despesas. No próximo ano, vamos comprar um carro modelo utilitário para que a direção possa transportar os idosos quando for necessário. Nosso compromisso é atender os mais necessitados da forma que a lei nos autoriza”, destacou o prefeito Evandro Magal.

O evento solene, realizado no gabinete do prefeito, contou com a presença do vereador Gilmar Engenheiro (PSB), Cláudio Costa (PMDB), Rodrigo Lima (PTB), Wanderson Nunes (PSL), e Zélia do Sargento Arlindo (PTC). Além de secretários municipais, autoridades religiosas, líderes comunitários, e populares.

Prefeitura realiza a entrega de próteses dentárias

A prefeitura de Caldas Novas também realizou na manhã desta sexta-feira a entrega de aproximadamente 50 próteses dentárias para a população, em parceria com o Governo Federal. O benefício foi concedido por meio do programa Brasil Sorridente.

O prefeito Evandro Magal afirmou que a iniciativa melhora a autoestima das pessoas beneficiadas. “Esse é um programa executado pela prefeitura municipal e o Governo Federal para melhorar a qualidade de vida dos nossos moradores. Nós acreditamos que essas ações podem fazer melhorias para a saúde e o bem estar da nossa população”, ressaltou o prefeito EvandroMagal.

Luciano Filho, Secretário de Saúde de Caldas Novas, afirmou que o projeto Brasil Sorridente foi encampado como uma prioridade pela administração municipal. “O ex-secretário Mauro Henrique iniciou esse trabalho, que nós demos continuidade, para que hoje fosse possível entregar aproximadamente 50 próteses dentárias para a nossa população, que recebeu o benefício gratuitamente”, contou.

Foram entregues próteses parciais, que foram confeccionadas com silicone, considerada uma técnica moderna que é amplamente utilizada no sistema privado de saúde. Pacientes também foram beneficiados com outros modelos de prótese, de acordo com a necessidade de cada caso.

FOTO / FRANCISCO FROTAS

Fonte/ SECOM CALDAS NOVAS

Published in Cidade

A Polícia Civil da cidade de Mozarlândia, a 300 quilômetros de Goiânia, com o apoio das Delegacias de Sanclerlândia e Trindade, cumpriu, no dia 9 de setembro, dois mandados de prisão, contra Fernanda Aparecida Martins e Guilherme Afonso de Faria Gomes. Eles são acusados de planejarem e executarem a morte de Marcos Ferreira Dias, morto a facadas em 16 de junho.

Segundo o delegado Arthur Curado Fleury, titular da Delegacia de Mozarlândia, Fernanda era ex-mulher de Marcos. Ela teria ido a Mozarlândia com dois executores do crime. A motivação do crime ainda é investigada, mas tanto Fernanda quanto Guilherme confessaram e contaram detalhes do crime. O outro executor ainda é procurado pela polícia.

Fonte/texto:  Polícia Civil de Goiás

Publicado por Norton

Published in Região

A Campanha ocorre nesse sábado, 11 de outubro, nas escolas e nos principais postos de saúde dos bairros

 

A Prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria de Saúde, realiza nesse sábado, nos principais postos de Saúde, Campanha de Vacinação Antirrábica. A dose da vacina estará disponível para cães e gatos que tenham idade a partir de três meses.

De acordo com Claudia Abreu, a coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, a vacinação objetiva prevenir o surgimento da enfermidade raiva nos animais domésticos.

"Nos animais, a raiva é uma doença incurável, e sua única forma de prevenção, é a vacina. Embora a ocorrência de casos sejam mínimas, não podemos descartar os riscos. Até porque de modo geral, sempre há animais vivendo soltos nas ruas. Por isso, a necessidade de uma campanha pública", afirmou Cláudia.

 

Serviço: "Campanha de Vacinação Antirrábica"

Horário da Vacinação: 08h às 17h

 

Locais:

 

-Escola Estadual Osmundo Gonzaga

- Escola Municipal Dona Abelina

- Escola Municipal Reginaldo Rispoli

- Centro Médico Municipal

- ESF Belvedere

- ESF Holliday

- ESF Itaguaí III

- ESF Itaici II

- ESF Itanhangá II

- ESF Jequitimar

- ESF Paraíso II

- ESF Parque Real

- ESF Santa Efigênia I

- ESF Santa efigênia II

- UBS Mansões da Águas Quentes

 

Published in Cidade