Destaque

Items filtered by date: Quarta, 01 Outubro 2014

São oferecidas vagas para pedagogos, agentes administrativos, professores de língua portuguesa, matemática, geografia, inglês, e demais disciplinas. Documento está disponível nos sites da Prefeitura e do Centro de Seleção da UFG

 

A prefeitura de Caldas Novas e a Universidade Federal de Goiás (UFG) divulgaram nesta quarta-feira, 1 de outubro, o edital de seleção de vagas mediante concurso público para 345 vagas da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.

O anúncio da publicação do edital aconteceu no auditório do Centro de Convenções da Prefeitura de Caldas Novas. 

De acordo com o prefeito Evandro Magal (PP) a Universidade Federal de Goiás foi escolhida para realizar o concurso público de Caldas Novas devido ao histórico de processos seletivos rigorosos que a instituição possui. Para o chefe do executivo municipal, o trabalho realizado pela UFG é sinônimo de "total transparência e isenção".

“A prefeitura optou pela contratação da Universidade Federal de Goiás para garantir aos candidatos a segurança de um processo seletivo sério, sem interferências políticas. Essa é uma forma de impedir que se repita o que aconteceu na gestão do ex-prefeito, quando concursos públicos foram anulados por conta de denúncias de fraude e venda de gabaritos. Na nossa administração, nós não admitimos essas irregularidades, por isso firmamos essa parceria com a UFG”, declarou o prefeito de Evandro Magal.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Gabriela Azeredo, a realização do concurso público possibilitará a contratação de profissionais capacitados, uma vez que a Universidade Federal de Goiás realiza processos seletivos que servem como referência, devido à transparência, responsabilidade e ao compromisso da instituição.

O Secretário Municipal de Controle Interno, Dener Rodrigues, que trabalhou ativamente para a viabilização do concurso público, afirmou que a o maior objetivo da prefeitura de Caldas Novas é garantir um processo seletivo sério para todos os candidatos que se inscreverem.

Como se inscrever

O edital do concurso público da prefeitura de Caldas Novas será divulgado com todas as informações nesta quinta-feira, 2 de outubro, pelo Jornal O Popular e Diário da Manhã, que são os jornais impressos de maior circulação em Goiás.

As inscrições para o concurso público serão abertas para realização via internet a partir de 3 de novembro, e poderão ser efetuadas somente até o dia 20. A aplicação das provas acontecerá em 14 de dezembro, e a divulgação do resultado final no dia 24.

Para ter acesso edital do concurso público é necessário acessar o site da prefeitura de Caldas Novas (www.caldasnovas.go.gov.br/concurso-publico) ou o portal do Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (www.cs.ufg.br).

A Universidade Federal de Goiás, responsável pela realização do concurso público, informou que o edital também será publicado no Diário Oficial do Estado e Diário Oficial da União.

Comissão da prefeitura de Caldas Novas iniciou planejamento do concurso em 2013

A prefeitura de Caldas Novas formou uma comissão de servidores, desde o ano de 2013, para buscar a parceria com a Universidade Federal de Goiás. 

Os membros da comissão, como o procurador da Secretaria Municipal da Secretaria de Educação, advogado Kleidson Karlos, a Secretária Municipal de Educação, Gabriela Azeredo, o representante do Conselho Municipal de Educação, Jesiel Simplício, realizaram diversas visitas técnicas ao Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás, na fase de planejamento do concurso.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Gabriela Azeredo, o trabalho da comissão foi primordial para a realização do projeto. “Desde o primeiro momento, nós contávamos com o aval do prefeito Evandro Magal para que pudéssemos contratar a UFG para realizar o concurso. Depois de cumprirmos uma série de trâmites burocráticos, agora estamos próximos de concretizar esse processo seletivo, que é de suma importância para a administração municipal”, contou.

 

Quadro informativo: 

 

Cronograma do Concurso Público da Prefeitura de Caldas Novas  

1 de outubro - Publicação do Edital no site do Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (http://www.cs.ufg.br/) e no site oficial da Prefeitura de Caldas Novas. (http://www.caldasnovas.go.gov.br/concurso-publico/).  

2 de outubro - Publicação do Edital nos jornais Diário da Manhã e O Populares, veículos impressos de maior circulação em Goiás.  

3 de novembro - Início das inscrições pela Internet 

14 de dezembro - Realização das provas pela Universidade Federal de Goiás. Prova objetiva e redação.  

24 de dezembro - Divulgação do resultado final do Concurso Público da Prefeitura de Caldas Novas. 

 

Published in Cidade

A Polícia Civil de Senador Canedo realizou, no dia 26 de setembro, a Operação Amsterdam, com o objetivo de coibir o crescente tráfico de drogas na cidade e solucionar crimes de homicídio decorrentes de disputa territorial envolvendo traficantes. A operação contou com a participação de policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), policiais de Bela Vista de Goiás, das 2ª, 3ª e 4ª Delegacias de Polícia de Aparecida de Goiânia e do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) da 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).

Segundo o delegado Alexandre Alvim Lima, a ação terminou com duas pessoas presas em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Além disso, dois menores foram apreendidos pelos mesmos crimes. Na operação, foram apreendidos 10 kg de maconha, porções de crack e cocaína, além de armas de fogo, possivelmente utilizadas na prática de homicídios recentes na cidade.

De acordo com o delegado, a maior quantidade da droga encontrada estava enterrada no quintal de uma residência, e foi necessário escavar o local para encontrar os dez quilos de maconha. O casal preso em flagrante admitiu realizar o comércio da droga, e alegou exercer a atividade ilícita há aproximadamente oito anos.

Alexandre Alvim afirma que os grupos de Investigação de Homicídios e Repressão a Narcóticos estão sendo estruturados na cidade. A Operação Amsterdam foi realizada com os primeiros levantamentos realizados pelas equipes e representa uma nova forma de atuação da Polícia Civil em Senador Canedo. “Visamos a redução significativa da criminalidade, com base na desarticulação de quadrilhas de traficantes e prisão de homicidas”, resume Alvim.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / Senador Canedo

Published in Estado

O renomado escritor brasileiro Augusto Cury realiza palestra sobre Escola da Inteligência, no Centro Municipal de Convenções, nesta quarta-feira, 1 de outubro, a partir das 14h

 

A Prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia promove nesta quarta-feira, 1 de outubro, palestra com Augusto Cury, um dos renomados autores de autoajuda no Brasil. O autor é também criador do "Método Augusto Cury de Ensino", programa educacional adquirido pela prefeitura no início de 2014.

De acordo com Secretária de Educação, Gabriela Azeredo, são esperadas aproximadamente 2 mil pessoas para assistirem à palestra. "Teremos a presença em massa dos professores da rede municipal de ensino, e abrimos o convite para os profissionais das escolas estaduais, particulares e até de professores das cidades vizinhas. As obras de Augusto Cury são muito conhecidas pelos educadores, portanto, vai ser um privilégio, estar com o autor pessoalmente", afirma.

Augusto Cury vai proferir a palestra "Educação da Emoção" que é um dos temas de seu método de ensino. O autor tem mais de 20 milhões livros vendidos somente no Brasil. É considerado pela imprensa brasileira, o escritor mais lido da década, e já tem obras publicadas em mais de 60 países.

De acordo com a programação da Secretaria de Educação, haverá durante o evento que culmina com a palestra, apresentações culturais e projetos desenvolvidos nas escolas. Ao lado de Augusto Cury, vai estar Camila Cury, filha do escritor. Ela é autora de “A beleza está nos olhos de quem vê” que segue os temas que pai publica, no segmento de autoajuda.

A palestra acontecerá no Centro Municipal de Convenções, anexo ao Terminal Rodoviário Prefeito Oscar Santos, a partir das 14h. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Caldas Novas, pelo telefone (64) 3454-3838.

 

Serviço: Prefeitura de Caldas Novas realiza palestra com o escritor Augusto Cury

Data: Nesta quarta-feira, 1 de outubro

Horário: A partir das 14h

Local: Centro Municipal de Convenções, anexo ao Terminal Rodoviário

Fonte/SECOM

Published in Cidade

Setor Santa Efigênia é o primeiro a ser recapeado. Obras são realizadas com recursos do Governo de Goiás e prefeitura municipal

 

A prefeitura de Caldas Novas lançou na manhã desta terça-feira, 30 de setembro, a construção de 153 quilômetros quadrados de recapeamento asfáltico. A solenidade foi realizada no setor Santa Efigênia, que é o primeiro bairro a receber as melhorias.

O recapeamento vai contemplar as principais vias urbanas do setor Santa Efigênia, e posteriormente outras localidades do município. As melhorias são realizadas pela empreiteira Emsa Engenharia, que venceu a licitação para executar as obras.

De acordo com o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), a prioridade é recapear as ruas que estão com pavimentação mais desgastada. “Estamos realizando o recapeamento que irá beneficiar vários setores da nossa cidade, dando sequência ao trabalho que foi iniciado em 2013, quando realizamos a recuperação do asfalto do setor São José, Estância Itanhangá, Bairro Nova Vila, e uma parte do Itaguaí e da Avenida Coronel Bento de Godoy”, contou o prefeito Evandro Magal.

As obras de recapeamento são realizadas com recursos do Governo de Goiás, e contrapartida financeira da prefeitura de Caldas Novas. Os serviços também serão realizados na Estância dos Buritis, Jardim dos Turistas, e Estância Itanhangá.

No setor Parque Real, a prefeitura municipal e a Agetop também vão recapear Ruas e Avenidas. Porém, os serviços serão executados pela empreiteira Castelo, com sede da cidade de Anápolis, que venceu o procedimento licitatório para realizar a obra.

O prefeito Evandro Magal salientou que a administração municipal investe na realização de obras de infraestrutura, como a construção de asfalto em vários bairros. “Este ano nós vamos entregar o asfalto do Jardim Tangará, Setor Holiday, Caminho do Lago, Itanhangá II, e Jardim Serrano. E nos próximos dias vamos iniciar frentes de pavimentação no Jardim Jussara, Jardim Privé, Bela Vista, Jardim Vitória, Mansões das Águas Quentes, Nova Canaã, Belvedere, Universitário, e setor Aeroporto”, ressaltou o prefeito Evandro Magal.

A solenidade de lançamento da obra contou com a presença do vereador Gilmar Engenheiro (PSB), Wanderson Nunes (PSL), Otaviano da Cruz (PP), Marinho da Câmara (SDD), e Cláudio Costa (PMDB). Participaram ainda secretários municipais, líderes comunitários, moradores e populares.

 

Published in Cidade

A prefeitura de Caldas Novas realiza a exposição dos prêmios que serão sorteados durante as festividades do aniversário da cidade

 

A prefeitura de Caldas Novas realiza a campanha “IPTU Premiado”, que vai sortear um carro zero quilômetro para os contribuintes que pagarem o Imposto Predial Territorial Urbano até o dia 10 de outubro. Entre os prêmios, ainda estão previstas bicicletas e televisores de 40 polegadas.

Desde a última semana, a prefeitura de Caldas Novas realiza a exposição dos prêmios que serão sorteados. Com o auxílio de um caminhão, o carro zero quilômetro percorre os bairros da cidade, divulgando a campanha “IPTU Premiado”.

A prefeitura de Caldas Novas vai efetuar o sorteio de um veículo Volkswagem, modelo Gol, zero quilômetro, dois aparelhos de televisão de quarenta polegadas, e três bicicletas de marchas.

De acordo com o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), a intenção da campanha é conscientizar a população sobre o pagamento dos impostos municipais. “Para que a nossa administração continue a realizar grandes obras, é necessário que os moradores colaborem com a prefeitura efetuando o pagamento do IPTU, que retorna para a população em benefícios, como asfalto, saneamento básico, e investimentos em saúde, educação e cultura. Primamos na transparência total na gestão dos recursos públicos. Eu não roubo e não deixo roubar”, declarou o prefeito Evandro Magal.

Adimplentes 

 

O Secretário Municipal de Finanças, Cosme Ferreira dos Anjos, informou que apenas as pessoas que tiverem realizado o pagamento do IPTU 2014 vão concorrer ao sorteio do carro zero quilômetro e os demais prêmios. “A intenção da prefeitura e incentivar os contribuintes a quitar os débitos com a fazenda municipal, para que possamos reverter os impostos em melhorias para a toda a população”, afirmou.

As pessoas que realizaram o pagamento do IPTU no início de 2014 já estão automaticamente concorrendo aos prêmios. Não será necessário preencher cupons, pois a prefeitura emitirá cédulas com os nomes dos contribuintes, que serão colocados na urna do sorteio. Todo o processo poderá ser acompanhado diretamente pela população. 

O sorteio dos prêmios acontecerá no próximo dia 21 de outubro, durante as festividades de comemoração do aniversário de Caldas Novas, na Avenida Orcalino Santos, Centro, em frente o prédio da prefeitura municipal. 

 

Para consultar os débitos de IPTU, o contribuinte pode se dirigir ao centro administrativo Poupa Tempo, localizado na Avenida Antônio Coelho de Godoy, Centro, e também no guichê da prefeitura de Caldas Novas instalado na agência do Vapt Vupt, no Shopping Tropical. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (64) 3454-3527.

Fonte/ SECOM

Published in Cidade

Solenidade de lançamento da obra foi realizada na tarde da última sexta-feira. Obras são realizadas com recursos do Governo de Goiás e prefeitura municipal

 

A prefeitura de Caldas Novas iniciou na tarde da última sexta-feira, 26 de setembro, a pavimentação de mais ruas no setor Caminho do Lago. O executivo municipal promoveu solenidade de lançamento com a presença de autoridades municipais e moradores.

Os serviços de pavimentação são financiados com recursos do Governo de Goiás, com contrapartida financeira da prefeitura de Caldas Novas. Nesta etapa, a construção do asfalto beneficiará a Avenida Central, e as Ruas CL-13, CL-14 e CL-19.

De acordo com o prefeito Evandro Magal (PP), a pavimentação trará mais qualidade de vida para os moradores do setor. “Nós sabemos que o asfalto é uma necessidade da população, e por isso estamos levando esse benefício para os quatro cantos do nosso município, construindo uma cidade cada vez melhor para se viver”, declarou o prefeito Evandro Magal.

O asfalto é construído pela Emsa Engenharia, empreiteira especializada em grandes edificações, que venceu a licitação para executar as obras de pavimentação no setor Caminho do Lago, e em outras localidades de Caldas Novas.

A solenidade de lançamento da obra contou com a presença do vereador Otaviano da Cruz (PP), Cláudio Costa (PMDB) e Zélia do Sargento Arlindo (PTC). Participaram ainda  Secretários Municipais, líderes comunitários, e populares.

Pavimentação do setor Holiday avança rapidamente

A construção do asfalto do setor Holiday segue em ritmo acelerado. A obra, iniciada em 15 de setembro, deverá ser concluída em tempo recorde, de acordo com os técnicos da empreiteira Emsa Engenharia, responsável peã execução do projeto.

O processo de terraplanagem é realizado nas principais ruas do setor, e em outras vias o asfalto já começou a ser construído, como é o caso da Avenida Antônio Augusto Bandeira, onde as máquinas trabalham a todo vapor.

Segundo o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, a construção do asfalto era a maior reivindicação dos moradores do bairro. “Desde que nós assumimos a prefeitura municipal, iniciamos a elaboração de projetos para canalizar recursos para que pudéssemos fazer o asfalto do setor Holiday, que agora já é uma realidade em Caldas Novas”, destacou o prefeito Evandro Magal.

O asfalto no setor Holiday também é construído por meio de convênio entre a prefeitura de Caldas Novas e Agetop, com recursos do Governo Estadual e contrapartida financeira do executivo municipal para o projeto.

Fonte/ SECOM

 

Published in Cidade