Destaque

Items filtered by date: Agosto 2016

Na tarde de ontem 30/08 uma equipe da Agência Prisional conseguiu fazer a prisão de Osmair Fagundes Da Costa, 21 anos,  que arremessou drogas e chips de aparelhos celulares para dentro do presídio.

Os agentes prisionais solicitaram então o apoio da POLICIA MILITAR para conseguir localizar outros suspeitos envolvidos na ação.

Durante a entrevista, o autor relatou que outro indivíduo, o havia contratado e foi o responsável pelo pagamento da droga.

De posse dessas informações,  a equipe composta pelo Cb. VICENTE e Sd. SERGIO, juntamente com a equipe do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, se deslocaram ao setor Jardim Serrano conseguindo localizar o outro suspeito, que confirmou ter adquirido a droga em parceria com o primeiro autor.

Diante dos fatos os autores Osmair Fagundes Da Costa, 21 anos e Isac Vieira Capoli Cardoso, de 19,  foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

Published in Policial

Na manhã de hoje, 25/08,  após receberem denúncias de que em uma residência na,  Rua 09 setor Itaguaí,  estava ocorrendo trafico de drogas, a equipe do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Caldas Novas,  realizou monitoramento no local  e após constatar a suspeita da informação, adentrou na residência, onde o suspeito de praticar o crime de tráfico, correu para o banheiro e dispensou parte da droga no vaso.

Os policiais realizaram busca domiciliar, onde  localizaram porções de maconha e crack ao verificar os  antecedentes criminais do suspeito,  foi constatado que  possuia duas passagens por tráfico e associação para o tráfico de drogas em Senador Canedo e que  ainda havia em seu desfavor um mandado de prisão em aberto expedido pelo Juiz de Direito da Comarca daquela cidade.

Diante dos fatos o suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Caldas Novas,  para as devidas providências. 

Policiais que participaram.
SGT ARLES, CB RODRIGO
FONTE. SUB TEN BRUNO

Published in Policial

Policiais Militares de Caldas Novas, receberam denúncia de que indivíduos que haviam praticado roubos na cidade de Piracanjuba estariam se deslocando sentido e Caldas Novas em motos roubadas.

Imediatamente as equipes do GRUPO DE PATRULHAMENTO TÁTICO e SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA deslocaram para GO 217 e próximo a cidade de Piracanjuba, visualizaram dois indivíduos em uma moto YBR, cor vermelha, sem placa e de imediato realizaram a abordagem policial aos suspeitos.

Durante a busca pessoal,  foi localizado em poder de um menor  de idade, 01 revólver cal.32 com seis munições intactas.

Ao verificarem a situação do veículo, foi constatado que a numeração do chassi e motor estavam picotados.

Durante a entrevista o menor informou que furtou a moto na cidade de Marzagao e também assumiu ter praticado um roubo a comércio e um roubo de veículo na cidade de Piracanjuba e apontou outro indivíduo como sendo seu comparsa.

Foram realizadas diligências mas o outro autor não foi localizado.

Diante dos fatos os dois abordados foram encaminhados a Delegacia de Polícia  de Piracanjuba onde o menor infrator de 17 anos foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, furto e roubo.

 

Published in Policial

 

Na noite de ontem 13/08, Policiais militares de Caldas Novas receberam a informação de que havia ocorrido  um roubo  em uma panificadora no setor Caldas do Oeste, onde acionaram todas as equipes para procurar os suspeitos.

A equipe do GPT em patrulhamento pelo setor Lago Sul, se deparou com dois indivíduos em uma moto com as mesmas características dos autores do roubo e ao perceberem a presença dos policiais,  os suspeitos empreenderam fuga e durante a preceguição policial, perderam o controle da direção do veículo e caíram.

Foi realizada a abordagem policial onde os policiais localizaram em poder dos autores um revólver, dinheiro e pertences das vítimas.

A moto que eles conduziam,  havia sido roubada pouco antes  no setor Serrinha.

Durante a entrevista os autores informaram que havia outros dois suspeitos que estavam em uma residência no setor Recanto de Caldas e com apoio das equipes do CPU e Serviço de Inteligência se deslocaram ao setor,  onde localizaram vários relógios, objetos roubados e  um veículo Siena que foi roubado no setor Caldas do Oeste.

Os outros dois suspeitos  não se encontravam no local, mas os policiais foram informado que eles poderiam estar em outra residência no setor Parque das Brisas III.

Já no Setor Parque das Brisas, os policiais localizaram os dois suspeitos que estavam de posse de vários pertences roubados, da chave do Siena e da bolsa da vítima.

Os suspeitos assuniram que praticaram dos roubos aos comércios:

Posto Petronas, Posto Advance, Posto Itanhangá, Posto Tchê, Posto HP, Panificadora Caldas do Oeste, Supermercado Lima, Supermercado Pires, Supermercado  Extra, Bar do Edson no setor Turista II, Roubo do Siena Caldas Do Oeste, Roubo da moto no Serrinha, vários roubos a transeuntes em diversos setores e são suspeitos de terem praticados outros roubos a comércios.

 

Os suspeitos, ENIO DE SOUZA CORREA 25 anos, BRUNO TOLEDO COSTA, 26 anos,  LUCAS GUIMARÃES DUARTE 22 anos,  um menor de 15 anos e uma mulher que estava na residência, foram presos encaminhados a Delegacia de Polícia de Caldas Novas. 
Parabéns aos Policiais que participaram da ocorrência, tirando das ruas indivíduos perigosos.


GPT - SGT. FELIPE, CB ISMAEL, SD. RIBEIRO 
CPU - SUB. TEN. MÁRIO CÉSAR, SD. RICARDO
SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA - SUB. TEN. BRUNO, CB. RODRIGO SOUSA

Published in Policial

Na noite de ontem 08/08/2016, Agentes de Polícia Civil da DPCA de Caldas Novas, prenderam em flagrante, Paulo Sérgio Alves dos Santos, 48 anos de idade, por Estupro de Vulnerável contra sua enteada de apenas 06 anos de idade.                                                              A criança narrou para a Diretora da Escola Municipal onde estuda, que seu padrasto abusava sexualmente dela, e que ele havia abusado dela pouco antes de levá-la à Escola na tarde de ontem, foi então que a Diretora encaminhou a criança até o Conselho Tutelar, que imediatamente a apresentou na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente de Caldas Novas.                                                    Na Delegacia, a criança confirmou todas as declarações para a Delegada de Polícia Sabrina Leles de Lima Miranda, sendo então requisitado ao IML a realização de exame de corpo de delito, que infelizmente confirmou a ocorrência do abuso sexual.                   

Desta forma, a Delegada determinou aos Agentes de Polícia, Manoel Roseno e Fernanda Campos que empreendessem diligências a fim de prenderem Paulo Sérgio, onde então, instantes depois os Agentes o prenderam, e o apresentaram na Delegacia, sendo então lavrado o procedimento policial de flagrante delito contra o mesmo, que agora se encontra no Presídio Municipal à disposição do Poder Judiciário local.                                           

Ele foi autuado pelo art.217-A do CPB, e poderá ser condenado em até 18 anos de reclusão.

Fonte/texto: DPCA de Caldas Novas

Published in Policial

 

Durante patrulhamento pelo setor Parque da Brisas, por volta de 22:00hs, de ontem, dia 07/08, a equipe do GPT se deparou com um indivíduo em atitude suspeita e realizaram a abordagem policial e revista pessoal,  localizando em poder do abordado, um aparelho celular e uma faca.

Durante a entrevista, o abordado não soube dizer a procedência do celular , onde a equipe buscou na agenda do celular algum contato que ajudasse a descobrir a precedência do aparelho, conseguindo então  falar com um parente da vítima, que relatou aos policiais, que a vítima havia acabado de ser roubada no setor Itaici,  onde o autor utilizou uma faca para ameaçá-la.

O autor João Paulo Pereira Lopes, 19 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Caldas Novas,  onde foi autuado em flagrante pelo crime de roubo.

O autor tem várias passagens pela polícia pelo crime de furto.

Published in Policial

 

Na manha de hoje 08/08, por volta de 09:52hs, Policiais Militares de Caldas Novas receberam a denúncia de que em uma residência no Setor Santa Efigênia, indivíduos estariam desmanchando motos roubadas.

Imediatamente a equipe do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Caldas Novas realizou monitoramento no local, onde confirmaram a veracidade da informação.

Os policiais então solicitadaram o apoio da equipe do GPT Motos, onde realizaram o adentramento no local,  abordando três suspeitos.

no local os Policiais encontraram na residência, 03 motos com queixa de furto, duas ainda em fase de desmanche e outra já toda desmontada.

Ainda no quintal da residência, também foi localizado diversas peças de motos que ainda não foi possível a identificação.

Diante dos fatos os suspeitos, Wanderson Fernandes Ferreira Pereira, de 24 anos, LAISSON LUCAS DE JESUS GOMES, 20 anos e CASSIO SOUSA CABRAL, de 25 anos,  receberam voz de prisão e foram encaminhados  encaminhados à Delegacia de Polícia de Caldas Novas onde estão sendo autuados em flagrante por receptação e associação criminosa.

As motos e peças foram apreendidas e encaminhadas a Delegacia de Polícia.

Published in Policial

 

Policiais Militares de Caldas Novas tomaram conhecimento de um furto ocorrido em um estabelecimento comercial,  na madrugada de hoje 07/08, no setor Serrinha, onde através do circuito interno de monitoramento foi possivel identificar o autor.

De posse das imagens os policiais realizaram diversas diligências no intuito de localizar o autor do furto, onde no início da noite, por volta de 19h32min, em patrulhamento pelo setor Caldas do Oeste os policiais visualizaram o suspeito mostrado nas imagens e ao ser abordado pelos  policiais,  o suspeito assumiu ser o autor do furto.

Diante dos fatos, o autor João Paulo Pereira de Brito, de 28 anos,  foi preso e encaminhado à Delegacia do Polícia de Caldas Novas,  onde foi autuado pelo crime de furto qualificado.

O autor possui várias passagens pela polícia pelo mesmo crime, inclusive estava cumprindo pena no presídio de Caldas Novas e recebeu alvará de soltura no último dia 11/07/2016.

Policiais que participaram da ocorrência:

Cb Barbosa e Sd Ronei

 

Fonte: Grupo Imprensa PM Caldas Novas

Published in Policial

 

A Polícia Civil de Caldas Novas através da realização de diversas diligências desde o dia 03/072016, conseguiu recuperar diversos implementos agrícolas (roçadeiras, grades arados e outros) roubados na cidade de Jales-SP em 23/07/2016.

Após obter a informação de que tais objetos estariam em Caldas Novas, as diligências foram realizadas e recuperados cerca de R$ 200.000,00 em maquinário em poder de um receptador, que, entretanto, soube que havia equipes policiais em seu encalço e conseguiu empreender fuga.

Será oferecida representação por sua prisão preventiva porque, segundo informações,  se trata de indivíduo conhecido no meio criminoso.

Parte do maquinário foi apreendido em um depósito e parte na residência do receptador, outra parte na posse de pessoas que até o momento são consideradas terceiros de boa fé que adquiriram sem consciência de que se tratava de objetos roubados.

O suspeito responderá pelo crime de receptação qualificada.

Os objetos foram restituídos á seguradora que já reembolsou o proprietário.

Fonte: 6ª DRP Itumbiara

Published in Policial

 

Na tarde de ontem, 03/08 após receber informações de que havia um caminhão escondido em uma Fazenda na região do Sape de Baixo zona rural de Caldas Novas , e de que indivíduos estariam passando a carga pra outro caminhão durante a noite, as equipes do Serviço de Inteligência e GPT se deslocaram até o local onde encontraram o caminhão no meio do Mato e ao verificar a situação do veículo foi constatado que ele havia sido roubado no último dia 30/07 em Itapaci, cidade do norte de Goiás, onde quatro indivíduos abordaram o caminhão e fizeram o motorista refém e só o liberaram na manhã do dia seguinte, próximo a Inhumas-Go..

As equipes realizaram o monitoramento do local e se deslocaram até a sede da Fazenda onde foram informados pelo proprietário,  que seu enteado pediu pra deixar o caminhão no local pois era de um amigo e que o veículo estava com problemas mecânicos.

Segundo a testemunha,  o veículo chegou ao local no domingo e na segunda os autores transportaram a carga para outro caminhão.

Diante das informações uma equipe deslocou a cidade onde localizou um dos autores, enquanto a outra equipe abordou um carro que chegou para retirar o caminhão do local, onde foram presos mais quato suspeitos.

Já na cidade,  mais dois suspeitos foram detidos, e afirmaram que trouxeram um motorista para conduzir o caminhão e que iriam escolta-lo até Goiânia.

Diante dos fatos,  todos os autores receberam voz de prisão.

Foram presos ao todo seis suspeitos, sendo:

Cleiricio Antonio de Jesus Freitas, Cássio José Vitorino, Robson de Oliveira Cardoso, Walcacio Almeida Silva, autuados em flagrante pelo crime de receptação.

Josiel Alves de Melo e Nayara Araújo Lima,  foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Fonte: Sub. Ten. Bruno

Published in Policial
Página 1 de 2