Destaque

Items filtered by date: Segunda, 31 Março 2014

A prefeitura de Caldas Novas iniciou a obra para conter uma erosão entre o setor Itaicí I, Serrinha e Caldas do Oeste. Durante todo o final de semana, os servidores municipais trabalharam para adiantar os serviços de recuperação do terreno.

A erosão se formou nas imediações da Avenida Wolnei Pereira dos Santos. O objetivo da prefeitura é liberar o tráfego de veículos, além de impedir que as moradias próximas ao local sejam danificadas.

A obra é executada pela Secretaria Municipal de Transportes e Secretaria Municipal de Obras. O projeto de execução foi elaborado por uma empresa especialista em recuperação de áreas erodidas.

De acordo com o Secretário Municipal de Transportes, o engenheiro Milton Galvão, a execução da obra dependia da estiagem. “A prefeitura não iniciou esse trabalho antes porque necessitávamos de tempo firme para realizar essa recuperação. É um serviço minucioso, que não pode ser empreendido durante o período chuvoso”, conta Milton Galvão.

O prefeito Evandro Magal (PP) vistoriou as obras na noite da última sexta-feira. O chefe do executivo ressaltou que os serviços são realizados com recursos próprios da prefeitura municipal. “Essa é uma melhoria que requer um alto investimento, e que demandou um estudo técnico muito complexo. Estamos com ritmo forte para recuperar a área erodida para preservar as casas que existem próximo ao local, buscando oferecer total segurança para os nossos moradores”, relata o prefeito Evandro Magal.

A prefeitura municipal deverá concentrar esforços durante os próximos dias para concluir a obra em curto espaço de tempo, segundo informações da Secretaria Municipal de Transportes. A Secretaria Municipal de Ação Urbana, e o Departamento Municipal de Água e Esgoto também fazem parte da força tarefa.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

 

Published in Cidade

Policiais Civis do 2º Distrito Policial de Itumbiara, prenderam dois indivíduos em flagrante na última sexta-feira, dia 28, por porte ilegal  de arma de fogo. Thiago Emanuel Fonseca, 22 anos, e Júlio César da Silva Dias, 19 anos portavam um espingarda , tipo “cartucheira” calibre 32. Os Policias suspeitaram do dois quando  ao perceberem a presença dos mesmos, e tentaram fugir.

 Thiago Emanuel Fonseca já possui passagem pela polícia em diversos artigos, como Porte ilegal de arma de fogo, roubo, formação de quadrilha,tráfico, associação para o tráfico. A Policia Civil de Itumbiara tem intensificado as ações, nos bairros com maior índice de violência e com isso vem apreendendo grande número de armas, prendendo fugitivos e com isso diminuindo muito a criminalidade.

 

Fonte: Polícia Civil de Goiás.

 

Published in Região