Destaque

Items filtered by date: Sexta, 28 Março 2014

Secretaria Municipal de Obras e Habitação  realizou nessa quarta-feira 26, na Vila Mutirão, a coleta de dados das famílias que serão contempladas com o Cheque-Reforma

 

A Secretaria de Municipal de Obras e Habitação em convênio com a Agência Goiana de Habitação (AGEHAB) vão realizar a entrega de Cheques-Reforma às famílias da Vila Mutirão. Nessa quarta-feira, 26 de março, às 19h30min, funcionários da Secretaria de Habitação coletaram dados dos moradores para realizarem oficialmente a entrega dos Cheques-Reforma às 38 famílias cadastradas. 

O Secretário de Obras e Habitação, João Curado, disse que todas as famílias que forem contempladas com o Cheque-Reforma vão poder utilizar da melhor forma possível o valor de 3 mil reais em materiais de reforma. "Vai ser um auxílio de grande valia às famílias que moram nas casas construídas há mais de 30 anos. Com a reforma realizada, os moradores terão condições de um lar mais confortável, principalmente mais aconchegante, como toda casa deve ser", diz. 

De acordo com o Secretário, a Agência de Habitação e a Prefeitura de Caldas Novas, também farão a reforma da Praça da Vila Mutirão. Para o Secretário "as ações, como a reforma das casas e da praça vão culminar com a entrega das escrituras dos imóveis, que é uma reivindicação antiga dos moradores, cuja entrega está prevista até junho." afirma João Curado. 

Para a Diretora do Departamento de Habitação, Eliana Bueno Garcez, as famílias que irão receber o Cheque-Reforma foram submetidas a uma triagem. Foram observados critérios como renda familiar como quesito ao recebimento do benefício. "Receberão os cheques para a reforma, apenas as famílias que realmente necessitam" afirmou Eliana.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

 
Published in Cidade
Sexta, 28 Março 2014 15:18

Tentativa de Homicídio em Caldas Novas.

Ontem, 27/03/2014, por volta das 20:45 hs policiais militares receberam comunicação de que um homem havia sido baleado na rua Américo R. Lima, no setor Santa Efigênia. Chegando ao local a equipe de policiais se depararam com Helenilson de Araujo Lima, de de 27 anos, natural de Sobradinho-Ba, que, atingido por 5 (cinco) disparos de arma de fogo, estava caido ao chão ,aguardando socorro médico.

A vítima foi socorrida por uma equipe do corpo de bombeiros e encaminhado ao PAI, onde foi atendida e não corre risco de morte. Helenilson apontou a pessoa de Alex Bruno Oliveira França, de 18 anos ,como sendo o atirador. Imediatamente, de posse desta informação, a equipe de Inteligência da Polícia Militar, foi até o endereço de Alex, na tentativa de prende-lo em flagrante.

A equipe  revistando o local, não encontrou Alex, mas, em seu quarto foi localizado uma porção de maconha, pesando 38 g aproximadamente e uma balança de precisão.

Helenilson não esclareceu ainda os motivos que levaram Alex a tentar contra sua vida. Alex agora terá que responder por Tentativa de Homicídio, e vai ter que explicar à Polícia, porque mantinha em sua residência, maconha e uma balança.

Published in Policial