Destaque

Items filtered by date: Quarta, 26 Março 2014
Quarta, 26 Março 2014 21:50

Carro cai em córrego, em Itumbiara.

Hoje por volta das 17:00 hs , em uma Avenida de  Itumbiara, nas proximidades do fórum local,  um corsa classic prata perdeu o controle, por causa da fina chuva e a pista molhada e caiu no córrego Trindade, que corta a cidade. Os Três ocupantes do veículo,  tiveram apenas ferimentos leves e foram socorridos pelo SAMU, recebendo os primeiros socorros ainda no local e depois  encaminhados a um Hospital da cidade, onde foram atendidos. Apesar da gravidade do acidente, os três estão bem. Em período chuvoso, é bem maior o risco de acidentes o que requer dos condutores de veículos automotores, maior atenção e velocidade moderada.

 

 

Published in Região

A assinatura acontece no próximo dia 2 de abril. Servidores municipais poderão ter a mesma assistência que funcionalismo do Governo do Estado

A prefeitura de Caldas Novas firmará convênio com o Ipasgo (Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás). A assinatura será na próxima quarta-feira, 2 de abril, no Centro Municipal de Convenções, anexo ao Terminal Rodoviário Prefeito Oscar Santos.

O prefeito Evandro Magal (PP) afirmou que servidores municipais poderão ter a mesma assistência que o funcionalismo do Governo do Estado possui. “Em Goiás, outras prefeituras também já firmaram convênios com o Ipasgo, e a experiência é muito satisfatória. Queremos colocar mais esse serviço à disposição dos nossos colaboradores ativos ou inativos, que poderão ter acesso a uma série de serviços que são oferecidos pelo Instituto”, ressalta o prefeito Evandro Magal.

Durante a cerimônia, o Ipasgo promoverá acesso gratuito a atendimentos oftalmológicos e odontológicos, aferição de pressão arterial, exames de glicemia, lipidograma e tipagem sanguínea e divulgação dos programas de prevenção da Central de Saúde Preventiva. Para as crianças será organizada uma programação recreativa com atividades e orientações de prevenção oral com escovação.

A assinatura do convênio está marcada para as 8h da manhã. As atividades que serão promovidas pelo Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás se estenderão até às 12h.

Sobre o Ipasgo 

O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás foi criado em 22 de outubro de 1962 e possui usuários em todo o Estado. Em Caldas Novas existem sete pessoas jurídicas cadastradas para prestar serviços ao Ipasgo, entre elas, hospitais, laboratórios, e clínicas. Também estão cadastrados 18 profissionais (pessoas físicas), como médicos, odontólogos e fisioterapeutas. O Ipasgo presta assistência médica ambulatorial, hospitalar, e também conta com psicólogos, fonoaudiólogos e até nutricionistas.

Serviço: Prefeitura de Caldas Novas firma convênio com o Ipasgo

Data: Na próxima quarta-feira, 2 de abril

Horário: A partir das 8h da manhã

Local: No Centro Municipal de Convenções, anexo ao Terminal Rodoviário

 

Published in Cidade

Hoje por volta das 15:00 hs, Delegados e Agentes da Polícia Civil de Caldas Novas fizeram uma opreração em estabelecimentos comerciais da cidade e apreenderam 07 máquinas caça-níqueis, máquinas registradoras de Jogo do Bicho,  R$ 2.000, 00 ( dois mil reais) em dinheiro e cigarros contrabandeados do Paraguai. Quatro pessoas foram presas. Estes equipamentos foram apreendidos em bares nos bairros Itaguai III, Itaici e Lago das Brisas (Nordestino). Na Delegacia de Polícia foi confeccionado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), contra os responsáveis pelos estabelecimentos onde foram encontrados os caça-níqueis e jogo do bicho.Já nos estabelecimentos onde foi apreendido também cigarros contrabandeados, os responsáveis, também, foram autuados em flagrante e serão encaminhados ao presídio local, onde ficarão à disposição da Justiça. 

Jogos de azar, como caça-níqueis e jogo do bicho são contravenções penais e as penas correspondentes aos contraventores variam de 3 (três) mêses a 1(um) ano de prisão simples e multa. 

Já a venda de cigarros contrabandeados a pena é de 1(um) a 4(quatro) anos de reclusão.

 

Published in Policial

O prefeito Evandro Magal assinou convênio com a Caixa Econômica Federal para começar as obras. Solenidade foi realizada em Goiânia

 

A prefeitura de Caldas Novas começará a construir 760 moradias populares nos próximos dias. O prefeito Evandro Magal (PP) assinou um convênio com a Caixa Econômica Federal, em Goiânia, na última terça-feira, 25 de março, que irá possibilitar a execução das obras.

A solenidade de assinatura foi realizada na Superintendência da Caixa Econômica Federal, com a presença do Gerente Regional, Wellerson Ferreira Mello, o Gerente de Projetos de Governo, Carlos de Barros, o arquiteto Paulo Borges, entre outros.

As moradias populares serão construídas por meio do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. A execução do projeto terá o acompanhamento direto da Caixa Econômica Federal, que possui ampla experiência em projetos habitacionais populares.

O prefeito Evandro Magal ressaltou a importância da construção moradias populares. “Esse projeto vai tirar 760 famílias do aluguel, que em breve passarão a ter casa própria. Firmamos o convênio com a Caixa Econômica porque sabemos da competência que a instituição possui na execução desse tipo de projeto. A intenção é que a obra comece o mais rápido possível”, declarou o prefeito Evandro Magal.

Durante a reunião também foram discutidos detalhes técnicos relativos à construção das 760 moradias populares, que serão edificadas em terreno doado pela prefeitura de Caldas Novas. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Obras e Habitação, pelo telefone (64) 3454-3507.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

Published in Cidade