Destaque

Items filtered by date: Segunda, 24 Março 2014

Em Caldas Novas, nesta sexta feira, por volta das 17:00 hs foi encontrada, uma ossada humana em um buraco, que fica em um matagal próximo a Faculdade Unicaldas. A Polícia técnico científica esteve no local realizando a perícia e preliminarmente pode observar que é homem,  e que foi vítima de homicídio. De posse dessas informações, a Polícia Civil de Caldas Novas já deu início às  investigações para tentar elucidar o caso. Mais detalhes serão revelados com a conclusão dos laudos periciais e necroscópicos , que esclarecerão, por exemplo, a forma como ocorreu, tipo de arma utilizada, tempo aproximado, idade aproximada da vítima etc.. Esperamos que as investigações tenham sucesso e que o responsável por mais esse crime seja responsabilizado.

Published in Policial

Sabrina Leles de Lima Miranda é titular da Delegacia da Mulher, Infância e Juventude. A palestra contou com orientações para os profissionais da educação

 

A delegada Sabrina Leles de Lima Miranda, titular da Delegacia da Mulher, Infância e Juventude, ministrou palestra para diretores de escolas municipais de Caldas Novas. O encontro, solicitado pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, aconteceu na última quinta-feira, 20 de março, no Centro Municipal de Convenções.

O objetivo da palestra foi orientar os gestores das unidades de ensino sobre os procedimentos que devem ser tomados em determinadas situações que podem acontecer no ambiente escolar. A delegada tirou dúvidas dos professores sobre casos vivenciados no cotidiano, que precisam ser levados ao conhecimento das autoridades.

“Os profissionais da Educação se encontram numa linha tênue entre situações muito sutis, e com amplo conhecimento do papel que representam para crianças e adolescentes em situações de risco e de vulnerabilidade, podem fazer a diferença na vida de cada um”, disse delegada Sabrina Leles.

A Secretária Municipal de Educação, Gabriela Azeredo, afirmou que a palestra foi importante para esclarecer dúvidas. “O professor tem um papel muito importante na sala de aula e na formação da criança e do jovem, podendo identificar situações que fogem da normalidade, por meio de mudanças de comportamento, e outros métodos. A nossa intenção é estreitar ainda mais as relações de trabalho com o Conselho Tutelar e a Delegacia da Infância e Juventude”, destaca Gabriela Azeredo.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM) e Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação

 

Published in Cidade
O prédio do sistema prisional de Minas Gerais foi invadido por bandidos na madrugada desta segunda-feira onde foram  roubadas  dezenas de armas. 
 
De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds),  criminosos invadiram a Central Integrada de Escoltas que fica próximo ao Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte e roubaram várias armas do local. Ainda não há detalhes sobre ação criminosa, mas informações dão conta de que os agentes foram dopados, o que facilitou toda a ação criminosa.  Militares do 40º Batalhão da PM, que participam da operação,montaram um grande cerco policial para tentar prender os assaltantes. Suspeita-se que os agentes foram dopados atravéz da comida fornecida para os servidores. 
De acordo com a Seds, a Central Integrada de Escoltas é um espaço que concentra uma equipe especial de agentes penitenciários responsáveis pela escolta de presos. Nesse local é onde os servidores se preparam  para o deslocamento de detentos. Por isso, é um galpão que concentra grande quantidade de armas. Em Minas, existem apenas duas dessas unidades, uma em Neves e outra em Juiz de Fora, na Zona da Mata. 

Segundo a Seds, esse modelo de central integrada foi implantado recentemente. Em Neves, a inauguração ocorreu em meados de 2013 com objetivo de otimizar os trabalhos do sistema prisional agilizando a transferência e o encaminhamento de presos para delegacias, hospitais e fóruns.

Ainda não foi divulgado oficicalmente a quantidade exata de armas levadas pelos bandidos, mas falam-se no possível número de 39 pistolas ponto 40, 06 fuzis e mais de 1300 munições. 

A infelicidade é de saber que existe mais uma quadrilha de bandidos, fortemente armada.

( matéria extraida do site http://www.plantaopolicialmg.com.br/)

Published in Policial