Destaque

Items filtered by date: Domingo, 23 Março 2014

Jogos Estudantis de Caldas Novas acontecem entre 04 e 13 de abril e terá abertura e tocha olímpica para celebrar o maior evento esportivo da região

 

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, realiza o XX Jogos Estudantis de Caldas Novas entre os dias 04 e 13 de abril. Serão cerca de 2000 mil alunos competindo, representando as escolas municipais, estaduais e rede privada de ensino. Ao todo, serão 22 escolas envolvidas diretamente  nos jogos.  

 

Para o Secretário de Esporte e Lazer, Gerferson Aragão, criador dos Jogos Estudantis em Caldas Novas, ainda no início da década de 90, o evento pode ser considerado um marco histórico esportivo da cidade. Para o Secretário, a retomada do evento significa celebração do esporte e da cidadania.  "Ainda que em alguns anos não tenha ocorrido os Jogos Estudantis, nós queremos resgatar a tradição do evento, com abertura oficial, tocha olímpica sendo conduzida por estudantes, e fazer uma grande festa do esporte em nossa região".

 

A edição do XX Jogos Estudantis terá competições em modalidades como futebol, vôlei, basquete, handebol e atletismo. Ao todo serão 8 modalidades esportivas em 4 categorias. O evento envolve diretamente alunos e professores.  Secretaria de Educação, Cultura, Comunicação,  Polícia Militar e Corpo de Bombeiros são parceiros do evento.

 

Tocha olímpica

 

De acordo com o Secretário Gerferson Aragão, na abertura oficial no dia 04 de abril às 17h30min, a tocha olímpica sairá da Prefeitura, passará pela principais ruas do Centro e será levada até o Ginásio de Esportes, onde haverá o desfile das delegações representando todos os atletas das escolas. Alunos das escolas participantes dos jogos serão convidados para participarem no revezamento da condução da tocha pelas ruas da cidade.

 

Os Jogos Estudantis, para Gerferson Aragão é o maior evento esportivo da região. Segundo o Secretário, a modalidade estimula o desporto local. "Eventos internacionais, como o futevôlei, são importante para a mídia do Esporte e da Cidade de Caldas Novas. Mas, os Jogos Estudantis, são importantes porque incentiva a prática de esporte como imprescindível à formação e cidadania do estudante", diz.

 

O Secretário acredita também na integração entre escolas e clubes de desporto. "As crianças e adolescentes que vão disputar os jogos vão colocar em prática, o respeito ao adversário, a senso de competição e principalmente o Fair Play atributos primordiais que contribuem à construção do caráter do cidadão", conclui.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

-- 

Published in Cidade