Destaque

Items filtered by date: Sexta, 08 Abril 2016

 

A nova unidade escolar, localizada no Setor Estância dos Buritis, tem capacidade para atender 150 crianças. Aulas começarão de imediato

 

A Secretaria de Educação inaugura nesta sexta-feira, 08 abril, o CMEI Professora Zenilda Maria Lopes, localizado na Estância dos Buritis, a partir das 10h. A nova unidade escolar tem capacidade para 150 crianças de 2 a 5 anos de idade. Toda a parte estrutural foi pensada no conforto e segurança dos alunos, são 7 salas de aula, uma ampla biblioteca, refeitório e lavanderia. A equipe vai ser composta por 39 profissionais, entre pedagogos, apoio educacional, merendeiras, serviços administrativos e gerais.

 

As crianças estudam em horário integral, das 6:45h até as 17h30min. Todas as refeições do dia são balanceadas e fornecidas na unidade escolar. A parte pedagógica segue as Diretrizes Curriculares da Educação Infantil, como o desenvolvimento sensorial, os valores e a estimulação cognitiva.  

 

Com mais esse CMEI sendo entregue, os pais que aguardavam ansiosos por uma vaga, vão poder trabalhar com tranqüilidade, sabendo que seus filhos estão bem cuidados e seguros. Magna Mizurini, falou sobre a expectativa em ter sido escolhida como gestora da nova unidade escolar "É uma emoção participar desse projeto, nossa intenção é zerar a fila de espera, estamos trabalhando para garantir o futuro dessas crianças".

 

CONVITE:

 

DATA: 08 de abril de 2016

 

HORÁRIO: 10h

 

LOCAL: CMEI Professora Zenilda Maria Lopes- Estância dos Buritis 

 

Published in Cidade

Número de partos quase se iguala as cirurgias eletivas realizadas na unidade

 

O balanço dos atendimentos cirúrgicos dos últimos 3 meses de 2016, divulgado nesta quinta-feira, 7 de abril, reflete a realidade do Hospital Municipal Dr. André Ala Filho, que atende uma grande demanda de pacientes. Além da população local, a instituição recebe também pacientes de várias cidades da região e turistas e para atender a todos, a unidade vem sendo constantemente revitalizada ao longo da atual gestão. Com equipamentos de última geração, o paciente tem um atendimento de qualidade, completo e seguro.

 

Além do corpo clínico que atende em consultas diariamente, tem a equipe cirúrgica que realiza uma média de 100 procedimentos por mês.  As cirurgias eletivas e os partos ocorrem em maior número.

 

Adelice foi mãe há nove dias e além do atendimento humanizado na hora de ter o seu bebê, ela ressalta os cuidados que continuou recebendo no pós-parto. "Foi muito bom, a equipe médica sempre presente, e explicou tudo o que eu precisava.".

 

FONTE: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

 

Published in Cidade

Além das consultas médicas, os moradores ainda vão ter acesso a exames de ultrassom

 

No sábado, 08 de abril, a partir das 07h vai ser realizada no Muquém da Barra, mais uma etapa do programa 'Saúde Mais Perto de Você'. A concentração vai ser na Igreja Assembleia de Deus. Nos consultórios móveis, os moradores locais e de fazendas da região, vão passar por consultas com Odontólogos, Clínicos, Ginecologistas, Dermatologistas e ainda fazer exames de ultrassom. Durante os atendimentos, os pacientes também vão receber medicamentos.

 

Os trailers são equipados com o que há de mais moderno, e as equipes de saúde montam um cronograma de atendimento para que o trabalho seja feito de forma ágil e humanizada.

 

"Nossa intenção é poder levar o atendimento pertinho de casa, já que muitos moradores não conseguem se deslocar com frequência até a cidade, e com essas ações podem ter acesso à saúde de qualidade", ressaltou a secretária de Saúde, Kélia Rosa.

 

Até nesta sexta-feira, dia 08 de abril, o programa segue no Parques das Laranjeiras. 

 

FONTE: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

Published in Cidade