Destaque

Items filtered by date: Quarta, 06 Abril 2016

Na sexta-feira será entregue mais uma unidade escolar para atender as crianças do município

 

O CMEI Professora Zenilda Maria Lopes, localizado no setor Estância dos Buritis, vai ser inaugurado na próxima sexta, 08 de abril, às 10h. A nova unidade escolar tem capacidade para 150 crianças de 2 a 5 anos de idade. Com essa creche, a Secretaria Municipal de Educação totaliza só este ano, a distribuição de 800 novas vagas para a Educação Infantil em escolas municipais e conveniadas.  A seleção é feita por ordem de inscrição.

 

As crianças estudam em horário integral e no local recebem refeições balanceadas e apoio pedagógico, garantindo assim um desenvolvimento completo, de forma saudável e com qualidade.

 

A intenção é diminuir a fila de espera, já que a demanda por novas vagas aumenta diariamente. Além da população local, Caldas Novas é uma cidade turística que atrai milhares de trabalhadores de outras regiões, e que precisam de lugares onde possam deixar seus filhos em segurança.

 

 

CONVITE:

 

DATA: 08 de abril de 2016

 

HORÁRIO: 10h

 

LOCAL: CMEI Professora Zenilda Maria Lopes- Setor Estância dos Buritis 

 

-- 

-- 

Acesse o site da Prefeitura de Caldas Novas: www.caldasnovas.go.gov.br

Curta nossa página na rede social Facebook:   https://www.facebook.com/pages/Prefeitura-de-Caldas-Novas/315886711862186 
Published in Cidade

Os dados foram divulgados no Jornal O Popular desta terça-feira

 

Caldas Novas está entre as cinco cidades do Estado que mais se destacaram na criação de novas empresas. Os números são da Junta Comercial do Estado de Goiás e correspondem ao período de 2014/2015. A matéria foi publicada no Jornal O Popular, desta terça-feira (05), e ganhou destaque no caderno de Economia.

 

Caminhando na contramão da crise, foram criadas, em Caldas Novas, 497 empresas, a maior parte delas no segmento Imobiliário, influenciado pelo Turismo que traz novos investidores para o mercado.

 

Caldas Novas está entre as maiores cidades de Goiás, como Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Rio Verde. "Agora estamos na liderança entre as cidades que mais geraram novas empresas. É um grande feito, que me deixa feliz e esperançoso" destacou o Prefeito Evandro Magal.

 

Em fevereiro deste ano, o município das águas quentes também foi destaque no jornal como a cidade que mais gerou empregos no Estado. Os dados foram repassados pelo Ministério do Trabalho.

FONTE: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

Published in Cidade

O novo sistema de ensino está previsto para começar após as férias de julho

 

A assembleia foi realizada ontem à noite, no auditório do Terminal Rodoviário, e contou com a presença de representantes do Colégio Estadual Nivo das Neves, do comando de ensino de Goiânia e a comunidade escolar. Pais e alunos foram ouvidos e oficialmente comunicados sobre a mudança do sistema de ensino, proposta através da lei  19.122 de dezembro de 2015. 

 

Algumas questões burocráticas estão sendo resolvidas e a previsão é de que o sistema educacional militar passe a vigorar já em agosto deste ano. No colégio estão matriculados cerca de 1250 alunos do 6º ano até o 3º ano do ensino médio nos turnos matutino, vespertino e noturno. Haverá vagas para o turno da noite, mas as matrículas serão feitas posteriormente. 

 

A comunidade aprovou a novidade e fez questão de ressaltar os benefícios que a mudança trará. Elviro Falone é avô de aluno e disse que o novo método trará melhorias. "Vai mudar muita coisa, em primeiro lugar a educação da criança, ensina a fazer o certo, traz muito respeito".

 

Keila Paula é professora do colégio há 19 anos. "Um dia muito feliz para todos nós, é um sonho pelo qual lutamos por 10 anos, um ensino de qualidade com segurança, que toda a comunidade escolar sempre buscou". 

 

O aluno Samuel de Souza disse estar satisfeito com a novidade. "O grau de aprendizado vai ser muito melhor, para mim é bom, porque vou aprender mais, sabendo que meu futuro está garantido". 

 

Major Wellington, Comandante 26º Batalhão de Caldas Novas, ressaltou a importância do sistema militar para a formação dos jovens. "O regime militar não é ditador, a questão vem da disciplina, levar questões de cidadania e civismo, respeitando os valores e seguindo as diretrizes da educação para formar verdadeiros cidadãos."

 

 

FONTE: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

Published in Cidade