Destaque

Items filtered by date: Terça, 05 Abril 2016

 

 

O atendimento rápido dos profissionais da unidade evitou a morte da jovem

 

Os atendimentos do Corpo de Bombeiros, Samu e da equipe médica do Hospital Municipal de Caldas Novas foram  essenciais para salvar Jenifer Gonçalves Peixoto, de 22 anos.

A mulher chegou à unidade, na manhã desta terça-feira, com uma faca cravada na região peitoral.

Com atendimento rápido, os médicos diagnosticaram que a faca havia atingido o pulmão.

Devido à gravidade da lesão, ela foi levada imediatamente para o centro cirúrgico e operada.

 De acordo com a Drª Regina Santos, coordenadora Clínica do Hospital Municipal, a agilidade no atendimento foi de suma importância para salva a vida da paciente. "O atendimento rápido dos Bombeiros e Samu , em conjunto com o Hospital, os exames e a cirurgia fizeram toda a diferença".

 

 

O quadro de Jenifer é estável, não corre risco de morte e segue em recuperação.

 

 

FONTE: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

Published in Cidade

 

 

As frentes de trabalho estão atuando em dois bairros simultaneamente

 

A Prefeitura de Caldas Novas continua o trabalho de recuperação das vias asfálticas na cidade. Nesta terça-feira, 05 de abril, o serviço acontece na Praça 4 Rodas, localizada no bairro Olegário Pinto e nos bairros Itaici I  e II. São duas frentes de trabalho com 8 profissionais cada. Vários veículos como caminhões pipa, de emulsão asfáltica, pás carregadeiras e a Rinnus Truck, conhecida como Usina Móvel de Asfalto, estão sendo utilizados na revitalização das ruas da cidade.

 

O trabalho começa às 7h e é feito diariamente. Cada rua é varrida e lavada antes de ser revitalizada. Este processo faz com que a serviço dure mais e evita gastos futuros com Operação Tapa Buracos.

 

O morador Vilmar que reside no Itaici I ficou satisfeito com a recuperação da rua. "Aqui estava terrível para trafegar, agora da para chegar com mais tranqüilidade, o asfalto tem uma camada mais grossa, e aparentemente vai durar muito tempo, parabéns ao prefeito."

 

De acordo com o Secretário de Transportes Cristiano Nicolau, o serviço de recuperação das vias urbanas, vai ser feito em todos os bairros da cidade onde houver necessidade.  

 

FONTE: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

Published in Cidade