Destaque

Items filtered by date: Sexta, 29 Abril 2016

De acordo com Superintendente Municipal de Trânsito, cerca de 150 pessoas estarão trabalhando para organizar a sinalização e liberação das vias, que deve começar a partir das 16h

 

Seguindo determinações do Comitê Olímpico para a passagem da Tocha pela cidade de Caldas Novas, as vias urbanas que fazem parte do trajeto de 14 km, deverão estar totalmente liberadas. Sendo assim, não poderá haver nenhum tipo de veículo de ambos os lados das ruas. Uma equipe composta por cerca de 150 profissionais entre eles, Agentes da SMT, Policiais do Exército, Policiais Militares e Bombeiros estarão trabalhando para organizar o trânsito na cidade.

 

"Mesmo com tanta gente nas ruas, nosso trabalho não terá sucesso sem a total colaboração da comunidade, é muito importante esse apoio, para que consigamos desobstruir as ruas para a passagem da Tocha Olímpica", ressaltou Kener Gonçalves Superintendente da SMT.

 

A indicação é que a partir das 16h nenhum veículo seja ou esteja estacionado nas ruas que fazem parte do percurso. Além de garantir o acesso livre dos atletas que estiverem conduzindo a Tocha, a liberação das vias também vai proporcionar uma visão mais ampla para quem estiver assistindo a passagem do Símbolo Olímpico.

 

FONTE: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

Published in Cidade
 
 
Diante de denúncias de tráfico de drogas na porta de escolas da cidade, a Delegacia de Polícia Civil de Morrinhos passou a realizar monitoramento na hora de entrada e saída dos alunos, com a finalidade de afastar eventuais traficantes do âmbito  dos estabelecimentos de ensino.  
 
Desta forma, na data de ontem (28/04/2016), por volta das 17h00min, na frente da Escola Municipal Celestino Filho, localizada na Av. Couto de Magalhães, Centro, Morrinhos/GO, agentes surpreenderam KAUAN LOPES DA CRUZ (18 ANOS) no momento em que ele vendia maconha para o menor EMRS (15 anos).
 
Ao abordar os envolvidos, foi encontrada a droga com o menor, além de outras porções com o suspeito KAUAN LOPES DA CRUZ, o qual também estava com o dinheiro que havia acabado de receber pela venda da substância ilícita.
 
Diante disso, os agentes da Polícia Civil anunciaram voz de prisão em flagrante delito a KAUAN LOPES DA CRUZ, por crime descrito no Art. 33, c/c o Art. 40, inciso III, ambos da Lei nº 11.343/06, cuja pena pode superar 15 anos de reclusão.
 
Segundo o Delegado de Polícia Fabiano Henrique Jacomelis as ações da Polícia Civil visam impedir que os traficantes se infiltrem no meio dos alunos para conseguir vender drogas.
 
FONTE/FOTO/TEXTO: 6ª DRP ITUMBIARA

 

Published in Região

 

 

Imunização será feita no grupo de risco. As doses estarão disponíveis em 8 postos da cidade.

 

A Campanha de Vacinação contra a Influenza em Caldas Novas vai ser retomada nesta segunda, 02 de abril. O Núcleo de Vigilância Epidemiológica recebeu mais 2810 doses que serão disponibilizadas em 8 postos de vacinação. São eles Centro Médico de Especialidades, e os ESF´s do Itaguaí 3, Itaici 2, Jequitimar, Santa Efigênia, Parque Real, Nova Vila e Belvedere.

 

A meta para o município é vacinar 15700 pessoas. Na primeira etapa que aconteceu no dia 12 de abril, foram disponibilizadas 45% das doses e 7 mil pessoas foram imunizadas.

 

Podem receber a vacina, as pessoas do grupo prioritário, que são as gestantes, idosos acima de 60 anos, crianças de 06 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias, portadores de doenças crônicas e profissionais da Saúde.

 

Contra Indicação

 

Pessoas que estiverem com febre devem esperar melhorar para tomar a vacina, e a mesma não é indicada para aqueles que têm alergia comprovada à proteína do ovo.

 

FONTE: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

Published in Cidade

 

Orquestra de Violeiros e apresentações de alunos de escolas do município estão programadas durante o evento

 

A Tocha Olímpica está prevista para chegar a Caldas Novas a partir das 17h de sexta-feira, 06 de maio. A recepção do comboio composto por 130 veículos que acompanham a chama vai acontecer na praça que fica em frente ao Serra Verde. No local, está previsto a presença de alunos de escolas públicas e particulares, pessoas da comunidade, atletas, autoridades e músicos da Banda Municipal Oscar Santos, que farão uma apresentação marcando oficialmente o início do evento. 

O percurso será de 14 quilômetros, passando por vários pontos turísticos da cidade. Após assistir a passagem da Tocha, o público está convidado a se dirigir ao Centro Municipal de Eventos, que fica ao lado do Ginásio de Esportes. No local, a partir das 16h, estão previstas várias apresentações artísticas, entre elas alunos de escolas públicas e a Orquestra de Violeiros de Goiás. Haverá também a cerimônia com participação de representantes do Comitê Olímpico Internacional e atletas Olímpicos onde será acessa a pira.

 

FONTE: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas 

Published in Cidade

 

Policiais civis de Pontalina prenderam na data de hoje, 29/04/2016, ILDEIDES JOSE DE SOUZA, 64 anos, e ILDEIDES JOSE DE SOUZA FILHO, 23 anos, por cumprimento de mandado de prisão preventiva por crime de tentativa de homicídio qualificado.


De acordo com a Polícia Civil de Pontalina, dia 25/04/2016 ILDEIDES e ILDEIDES FILHO efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima RANDER PEREIRA BARBOSA. Os autores esperaram a vítima no local do crime e quando esta passava pela rua efetuaram um disparo. A vítima correu e ainda assim os autores lhe perseguiram. Ao alcançarem RANDER os autores efetuaram outros disparos, os quais lhe atingiram a cabeça. Além dos disparos, os autores também deram coronhadas na cabeça da vítima. ILDEIDES e ILDEIDES FILHO fugiram do local e RANDER foi encaminhado ao HUGO, onde se encontra internado em estado gravíssimo.


O crime teria sido motivado por uma discussão ocorrida no bar do autor ILDEIDES JOSE DE SOUZA no último dia 22/04/2016.
Após tomar conhecimento do fato a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela representação da prisão preventiva dos autores, as quais foram decretadas pelo Poder Judiciário.


ILDEIDES e ILDEIDES FILHO foram presos na data de hoje e recolhidos na Agência Prisional desta cidade e responderão a crime previsto no Artigo 121, §2º, II, c/c Artigo 14, II, ambos do Código Penal Brasileiro (tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil). O crime de homicídio qualificado prevê pena de reclusão de doze a trinta anos de prisão.


FONTE/FOTO/TEXTO: Delegacia de Polícia Civil de Pontalina

Published in Região

Policiais Civis do GEPATRI, coordenados pelo Delegado Lucas Finholdt, hoje, cumpriram mandado de prisão preventiva em desfavor de Iago Augusto Rodrigues Santana, 20 anos de idade, em Itumbiara/GO, em razão da prática de dois roubos qualificados.

Os dois roubos ocorreram em março de 2016, ambos praticados por indivíduos utilizando-se de motocicleta e arma de fogo.

Após as diligências iniciais, a Polícia Civil identificou os dois autores: um menor de idade e Iago.

Dessa feita, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de Iago, sendo cumprida nessa data.

O investigado foi capturado e encaminhado até a sede do Gepatri (Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais) para interrogatório e encontra-se recolhido e na hipótese de condenação, pelo crime de roubo qualificado pelo emprego de arma e concurso de pessoas, a pena pode chegar a 15 (quinze) anos de reclusão, para cada crime.

 

Fonte/foto/texto: 6ª DRP Itumbiara

Published in Região

 

 

A Delegacia de Polícia Civil de Joviânia/GO concluiu as investigações da tentativa de homicídio ocorrida em data de 13/12/2015, em que ISRAEL MENDES DA SILVA (32 anos) procurou tirar a vida da vítima J.V.M., fato ocorrido na Rua Duque de Caxias, Centro.

Apurou-se que ISRAEL MENDES DA SILVA atacou a vítima com um facão, lhe causando diversos ferimentos graves.

Com base nas investigações realizadas, foi elaborada representação pela decretação da prisão preventiva do suspeito, o qual foi detido e recolhido no presídio de Joviânia/GO.

O caso teve bastante repercussão, já que, na ocasião dos fatos, ISRAEL MENDES DA SILVA estava causando diversos transtornos na cidade, ameaçando pessoas nas ruas e praticando danos materiais em estabelecimentos comerciais.

Com base no Inquérito Policial concluído, ISRAEL MENDES DA SILVA foi indiciado por crime de tentativa de homicídio qualificado, cuja pena pode chegar até 20 anos de reclusão.

Além dos fatos, foi constatado que ISRAEL MENDES DA SILVA possui informações criminais em seu desfavor.

 

 

Fonte/foto/texto: 6ª DRP Itumbiara

Published in Região

Nesta quinta-feira, 28/04/2016, a Polícia Civil de Caldas Novas cumpriu o mandado de prisão temporária em desfavor de Francisco Sabino, 27 anos, investigado pelo crime de homicídio qualificado, praticado contra a vítima Juliano Gonçalves Barreto, 26 anos, ocorrido no dia 07/02/2016.

A vítima frequentava uma clínica de recuperação para dependentes químicos, localizada no Setor Belvedere, em Caldas Novas/GO, na qual o investigado Francisco Sabino era diretor e proprietário.

Apurou-se que no domingo de carnaval deste ano, iniciou-se um desentendimento entre Juliano e Francisco, e durante a confusão Juliano teria sido enforcado por um dos funcionários do local, enquanto Francisco lhe aplicou quatro injeções de medicamentos para “acalmá-lo”. Após ser enforcado e receber as injeções, a vítima perdeu a consciência e veio à óbito.

O Delegado Leylton Barros, que coordenou as investigações, informou que apesar de não possuir qualquer formação médica, Francisco confessou que mantinha o hábito de prescrever e ministrar medicamentos aos internos de sua clínica, sempre que estes ficavam “alterados” devido à abstinência do uso de drogas.

Após o incidente, Francisco determinou a imediata liberação dos demais internos da clínica, bem como encerrou as atividades daquele estabelecimento, demitindo todos os funcionários que lá trabalhavam. Tais atitudes contribuíram para a ocultação das provas, e prejudicaram o desenvolvimento das investigações.  

Segundo o Delegado, as diligências prosseguirão visando identificar e localizar o funcionário que teria enforcado a vítima, bem como as demais testemunhas e circunstâncias do crime.

O funcionário e o proprietário responderão pelos crimes de homicídio qualificado, enquanto o último responderá ainda pelo crime de exercício ilegal da medicina. Se condenados, as penas poderão chegar até 30 anos de reclusão.

 

Fonte/foto/texto: 6ª DRP Itumbiara

Published in Policial