Destaque

Items filtered by date: Quarta, 27 Abril 2016

Evento que será na próxima quarta-feira 04 de mai e espera receber mais de 8 mil visitantes

 

A rede municipal de ensino e Secretaria de Cultura realizarão na próxima quarta-feira, 04 de maio, a 4ª edição da Feira Literária de Caldas Novas. O evento será realizado durante todo dia, no Centro de Convenções do Grupo Di Roma, com a participação das 40 unidades escolares da Secretaria Municipal de Educação.

 

A Feira Literária, desde sua primeira edição em 2013, tem a proposta de apresentar trabalhos que representam o mundo da leitura. São apresentações musicais, peças de teatro, de poesia, trabalhos de leitura e interpretação dos grandes clássicos da literatura mundial.

 

Este ano, os trabalhos trazem o tema "O Olimpo na Águas quentes" uma referência às Olimpíadas, e especialmente, à passagem da Tocha Olímpica que percorrerá as principais ruas de Caldas Novas, dois dias depois da Feria Literária, dia 06 de maio, sexta-feira.

 

A temática da Grécia Antiga foi amplamente trabalhada nas escolas municipais. A exemplo dos alunos da Escola Santa Efigênia, 40 alunos se preparam para apresentar a coreografia "Mito do roubo do fogo". Vão destacar na Feira Literária o mito grego pesquisado e trabalhado em sala de aula.

 

Página no Facebook

 

Equipe de eventos da Secretaria Municipal de Educação criou uma página "Feira Literária de Caldas Novas - 4ª FLICA" para coordenadores e professores divulgarem as ações e trabalhos do evento. De acordo com a equipe, a página já teve alcance de mais de 6 mil pessoas.

 

Para Jesiel Simplício, Secretário Municipal de Educação de Caldas Novas, a Feira Literária é um dos eventos escolar mais importante do ano. "Reunimos os melhores trabalhos, envolvemos toda comunidade escolar para mostrar para toda cidade e região a importância da leitura na Feira.".

 

SECOM - Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

 

Published in Cidade

Serão percorridos 14 quilômetros passando por vários pontos turísticos da cidade

 

O trajeto da passagem da Tocha Olímpica por Caldas Novas foi definido através de uma série de reuniões entre a Secretaria Municipal de Esportes e o Comitê Olímpico com apoio da Força de Segurança Nacional. Num percurso de 14 quilômetros o símbolo maior das Olimpíadas vai percorrer as principais vias e passar por vários pontos turísticos da cidade

 

O início do trajeto, que vai ter 34 pontos de revezamento, será no Monumento das Águas, onde a Tocha e comitiva, incluindo um comboio de 130 veículos, serão recepcionadas por moradores, estudantes e a Banda Municipal Oscar Santos.

 

Em seguida, representando o setor hoteleiro e o diferencial do percurso que simboliza o turismo local, um atleta descerá um toboágua segurando a Tocha. Seguirá posteriormente para a região central, passando pelo Hotel Triângulo, conhecido pela tradicional Seresta.

 

Na sequência a Tocha Olímpica vai passar pelos setores residenciais, no bairro Itanhangá o ponto turístico será a Cachaçaria Vale das Águas Quentes, conhecida por seus produtos 100% artesanais e também por proporcionar aos visitantes uma viagem a passado do Brasil dos engenhos.

 

No Casarão dos Gonzaga, que foi construído em 1907, e hoje funciona como um museu, onde é possível conhecer um pouco da história local, grupos da 3ª idade e estudantes vão estar concentrados, para homenagear a passagem do Símbolo Olímpico.

 

O trajeto inclui a Rua da Feira, e depois de contornar parte da cidade vai passar ainda pela Centenária Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, que foi construída em 1850 e possui arquitetura em madeira preservada.

 

O ponto final será no Centro Municipal de Eventos, onde a Tocha irá passar a noite. Estão programadas várias celebrações incluindo o acendimento da Pira Olímpica.

 

FONTE: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas 

Published in Cidade

Policiais civis do GEPATRI, coordenados pelo Delegado Lucas Finholdt, prenderam hoje Washington Silva de Brito, 41 anos, em posse de veículo adulterado e de documentos supostamente falsos.

Após investigações preliminares, policiais civis obtiveram a informação de que um veículo clonado estaria na posse do investigado. Ao abordar o investigado, foi possível constatar inúmeros indícios de adulteração no veículo e no documento.

Ao entrar em contato com o suposto proprietário do veículo clonado, este afirmou que o seu veículo estaria com o mesmo, na cidade de Uberlândia/MG, comprovando a clonagem do veículo Fiat Siena Essence 1.6, 2013/13.

O autuado responderá inquérito policial por receptação e uso de documento falso, sendo o mesmo recolhido no presídio regional de Sarandi, distrito de Itumbiara/GO.

A pena do delito de receptação é de 01 (um) a 04 (quatro) anos de reclusão, enquanto a pena do uso de documento falso é de 02 (dois) a 06 (seis) anos de reclusão.

Washington já foi investigado pelos mesmos crimes pelo Gepatri em 2015.

Published in Região

Policiais militares do 26º BPM de Caldas Novas prenderam, Thiago Dias Almeida de Jesus, 24 anos, João Carlos Dias de Alecrim, 22 anos, J.V.V.F de 17 anos e Heloisa Oliveira da Silva, 18 anos, que pertenciam a uma quadrilha especializada em roubo de lojas de aparelhos celulares.
Na manhã do 27/04 após denúncia via COPOM de que indivíduos suspeitos estariam dentro de uma loja de aparelhos celulares, os policiais se deslocaram até o local e se depararam com os suspeitos dentro de um veículo GM Vectra de cor preta, onde foram abordados e com eles encontrado um revólver calibre 38 municiado.

Durante entrevista com os suspeitos, eles confessaram que estariam no local pra praticar um roubo.

Os suspeitos,  foram detidos e levaram os policiais até uma residência abandonada onde se reuniriam com o restante da quadrilha, chegando lá, os policiais localizaram uma caixa de aparelho celular.

Os autores confessaram então que no mês de março praticaram um roubo na loja da vivo no centro da  cidade, sendo encontrado com a mulher que os acompanhavam, Heloísa,  um aparelho celular produto do roubo.

Os demais suspeitos não foram localizados até o presente momento.

Os autores também são suspeitos de um roubo a loja da vivo na cidade de Morrinhos.

Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Caldas Novas, para as providencias cabíveis.

Fonte: 

Published in Policial