Destaque

Items filtered by date: Quinta, 21 Abril 2016

                                     

           

 

Na manhã de ontem 19/02, foi deflagrada pela Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher de Caldas Novas, a Operação denominada “RAINHA DO BECO”  -  oportunidade em que sessenta policiais civis e militares, cumpriram oito Mandados de Busca e Apreensão Domiciliares e três Mandados de Prisão, expedidos pela justiça de Caldas Novas.

 

                               As investigações que embasaram a Operação, foram coordenadas pela Dra. Sabrina Leles de Lima Miranda, Delegada Titular da Delegacia da Mulher de Caldas Novas - DEAM, visando esclarecer a autoria dos Homicídios de VÂNIA CRISTIANE FERREIRA DE SOUZA e PATRÍCIA LIMA VIEIRA, ocorridos em 15/02/2016, em um movimentado bar no Setor São José, na Cidade de Caldas Novas.

                               Desta forma, através das diligências policiais, ficou evidenciado que o autor do duplo homicídio é BRUNO BARBOSA DE LIMA, conhecido como “BRUNINHO DO SÃO JOSÉ”.

                                     Na oportunidade dos crimes, o rapaz chegou na garupa de uma motocicleta e de arma em punho, desferiu diversos tiros contra as vítimas, alvejando mortalmente as duas vítimas.

                                       As diligências foram intensas, sendo possível constatar não somente a autoria dos homicídios, mas também a prática do TRÁFICO ILÍCITO DE ENTORPECENTES, que seria o principal motivo ensejador dos homicídios. Em um local denominado Beco, localizado no mesmo setor dos homicídios, ocorria grande movimentação e mercância de substâncias entorpecentes, e a disputa por aquele ponto de venda de drogas, levou BRUNO a matar as vítimas, sendo tal disputa o que inspirou o nome da Operação “RAINHA DO BECO”, já que as mulheres que lá traficavam se auto denominavam “RAINHAS DO BECO”.

                               Assim, a Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, pela expedição de Mandados de Busca e Apreensão Domiciliares e também pelas prisões de BRUNO BARBOSA DE LIMA, ROSANA BARBOSA e ALESSANDRA APARECIDA DA SILVA, sendo essas duas consideradas cumplices no cometimento dos Homicídios.

                               E em resultado às buscas domiciliares, foram presas 07 pessoas, e em desfavor das mesmas foram lavrados dois flagrantes, por POSSE DE ARMA DE FOGO e TRÁFICO ILÍCITO DE ENTORPECENTES, bem como pelo crime de RECEPTAÇÃO, além da lavratura de dois TCOs por POSSE DE SUBSTÂNCIA ENTORPECENTE PARA USO PRÓPRIO. Insta salientar que a execução no cumprimento dos Mandados Judiciais, contou com a participação de cerca de sessenta POLICIAIS CIVIS e MILITARES, das cidades de Caldas Novas, Morrinhos, Itumbiara e Piracanjuba.

SABRINA LELES DE LIMA MIRANDA

DELEGADA DE POLÍCIA CIVIL

Published in Policial