Destaque

Items filtered by date: Segunda, 18 Abril 2016

Escolha logomarca IV Feira Literária - Foto Marcia Nunes

Evento de incentivo à leitura espera cerca de 6 mil visitantes em 04 de maio

 

As escolas da rede municipal se preparam para a 4ª edição da Feira de Caldas Novas. O evento será realizado no Centro de Convenções do Grupo Di Roma, no dia 04 de maio. Todas as unidades de ensino do município apresentarão trabalhos em diversas modalidades, como teatro, dança, contação de histórias, exposição de contos e poemas escritos e confeccionados pelos próprios alunos.

 

Na última quarta-feira, 13 de abril, a equipe da Secretaria Educação, participou da escolha da logomarca que será utilizada na Feira Literária. Em parceria com os gestores e professores das unidades do Ensino Fundamental, os alunos tiveram a oportunidade de produzir desenhos e sugestão de uma marca que pudesse definir a Feira Literária. A escolha da logomarca teve a produção de 44 desenhos apresentados pelas escolas, o desenho vencedor foi de Ruan Gabriel Coqueiro Penha, aluno da Escola Municipal Orlando Rodrigues da Cunha.

 

De acordo com o Secretário de Educação, Jesiel Simplício, a feira é uma oportunidade de apresentar o resultado da aprendizagem que a secretaria desenvolve nas escolas. "Reunimos todas as escolas com o objetivo de incentivar à leitura, através da interpretação de livros, peças de teatro, músicas e outros gêneros literários. Os alunos, professores, coordenadores e diretores das unidades, se preparam por meses nesse projeto. Vamos apresentar durante todo dia 04 de maio, trabalhos que valorizam a leitura como formação cultural e social dos alunos", disse Jesiel.

 

SECOM - Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

 

Published in Cidade

O conjunto habitacional vertical é o maior já construído no interior do estado

 

A construção dos 768 apartamentos continua a todo vapor. A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Caldas Novas, Caixa Econômica Federal e a Agência Goiana de Habitação. Cada unidade vai ser entregue com 2 quartos, sala, cozinha e área de serviço, totalizando 43,85 m². Toda a infraestrutura interna e externa vai atender as normas de acessibilidade, facilitando a locomoção dos moradores com necessidades especiais.

 

Partes das famílias beneficiadas com as moradias foram conhecer o local neste mês. Dentro das unidades pela primeira vez, os moradores não conseguiram segurar a emoção. "O grande sonho da minha vida é morar nestes apartamentinhos, dar uma moradia digna para os meus filhos e parar de ficar mudando" disse emocionada Suzana Araújo que cria sozinha os filhos.

 

Além de deixar de lado o temido aluguel, os moradores contemplados vão ter muitos outros benefícios. "O conjunto habitacional contará com rede de água tratada, esgoto, asfalto, quadra poliesportiva. O projeto também prevê a construção de uma escola, creche e posto de saúde nas imediações do residencial", segundo a Diretora do Departamento Municipal de Habitação, Eliane Bueno Garcez.

 

Cheque Reforma

 

A Prefeitura de Caldas Novas, em conjunto com a Agehab, entregou nesta sexta-feira, no Centro de Convenções do Terminal Rodoviário, mais de 40 Cheques Reforma. As famílias beneficiadas receberam até R$ 3 mil reais para reformar suas casas.

 

 

O presidente da Agehab Luiz Stival esteve presente a solenidade de concessão do benefício. Em seguida, ele realizou uma visita técnica ao canteiro de obras onde estão sendo construídos os 768 apartamentos, que vão ser entregues em breve à população.  

 

 

FONTE: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas 

Published in Cidade
           
 
O secretário de Esportes de Caldas Novas, Jeferson Aragão, foi convidado pelo prefeito Maguito Vilela (PMDB) a assumir a pasta. A cidade é a segunda maior de Goiás, com mais de 600 mil habitantes, e também recebe a visita da Tocha Olímpica, em Maio. Jeferson deixa oficialmente o cargo na próxima segunda-feira.
 
Na tarde de sexta-feira, Gerfeson anunciou nas emissoras TV Caldas e Rádio Pousada que continua auxiliando Caldas Novas na passagem da Tocha Olímpica, no dia 6 de maio. "Não tem nada a ver com rompimentos, muito pelo contrário. Fique muito feliz com o convite e deixo provisoriamente a pasta de Caldas Novas com tudo organizado, e continuarei auxiliando completamente no evento da Tocha. Estou com a sensação de dever cumprido e tenho certeza que é a oportunidade que o prefeito Evandro Magal me concedeu que me credenciou para assumir a Pasta do Esportes em Aparecida de Goiânia", disse Gerfeson. 
 
O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP) também disse que o convite a Gerfeson mostra a vitrine que Caldas se tornou para o Esporte em Goiás. "Sempre confiei no trabalho do Gerfeson Aragão. É a terceira vez que ele é meu secretário, nos três mandatos de prefeito que ocupei, e fico muito feliz em ver um grande profissional como ele levando o nome de Caldas Novas para a segunda maior cidade de Goiás", disse o prefeito. No lugar de Gerferson Aragão deve ser confirmado o professor de Educação Física e servidor de carreira efetivo da pasta, Jucélio Gonçalves. 
 
Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas
Published in Cidade