Destaque

Items filtered by date: Quarta, 13 Abril 2016

                                          

Na data de 13/04/2016, a vítima M.A.G.S., de 43 anos de idade, compareceu na DEAM de Caldas Novas, e registrou ocorrência de ameaça, praticada por seu companheiro DINADIR FERREIRA DE LIMA, de 33 anos, nos termos da Lei Maria da Penha (Lei nº.11340/06).
Ocorre que ao realizar consulta acerca dos antecedentes criminais de DINADIR, a Escrivã de Polícia verificou que pesava contra o mesmo um MANDADO DE PRISÃO DEFINITIVA, expedido pela Escrivania Criminal da Comarca de Piracanjuba, devido ao não cumprimento da execução penal, na qual foi condenado a 08 anos e 10 meses.

Desta forma, a Delegada de Polícia SABRINA LELES DE LIMA MIRANDA, que coordena a DEAM de Caldas Novas, determinou aos Agentes que empreendessem diligências afim de procederem ao cumprimento do respectivo Mandado de Prisão, e instantes após, os Agentes de Polícia conseguiram localizar e prender DINADIR.                                                   

Foi verificado ainda que, pesa contra  DINADIR além da condenação criminal por Violência doméstica ocorrida em Piracanjuba, outra investigação criminal por Violência Sexual supostamente praticada contra uma criança, em curso na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente de Caldas Novas, bem como Violência Doméstica praticada contra a companheira M.A.G.S.

O preso DINADIR encontra-se recolhido na Unidade Prisional de Caldas Novas, à disposição do Poder Judiciário, e posteriormente será recambiado para o Presídio de Piracanjuba.    

Fonte : DEAM  Caldas Novas/ Drª Sabrina Leles            

Published in Região

Além das aulas, gestão municipal disponibiliza todo o uniforme sem nenhum custo para os pais. Inscrições para a escola estão abertas.

 

A escolinha de futebol, idealizada pela Secretaria Municipal de Esportes, começou a funcionar há pouco mais de um mês. Cerca 150 alunos já participam das atividades. As aulas são oferecidas gratuitamente e podem participar crianças e adolescentes de 7 a 16 anos de idade, de ambos os sexos.

 

Os participantes inscritos recebem também os uniformes, sem nenhum custo para os pais. As aulas são ministradas por professores formados e capacitados, e acontecem nos campos dos bairros Santa Efigênia, Itaici e Brejão, todas as 3ª e 5ª feiras, das 8h às 10h e das 15h as 16h30min.

 

Além das atividades em campo, os jovens podem participar ainda de aulas de Vôlei, Basquete, Handebol e Futsal no Ginásio de Esportes da cidade. Os interessados devem procurar o local para inscrever seus filhos. Todas as atividades também são oferecidas gratuitamente.

 

"Nossa meta é fazer investimento na criança, sem custo nenhum. É melhor para um pai fazer um sacrifício, um esforço de levar seu filho no campo, e entrega-lo ao professor, para a prática do esporte, do que amanhã ter que tira-lo de coisas que não são do esporte.", ressaltou o Secretário de Esportes Gerfeson Aragão.

 

FONTE: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

 

Published in Cidade

                       

 

A vacinação contra a Influenza começou nesta terça, 12 de abril, às 8h. A população aderiu à campanha e já no primeiro dia centenas de pessoas do grupo prioritário procuraram as unidades de saúde para serem imunizadas. Em Caldas Novas, foram disponibilizados 10 postos de vacinação incluindo o Centro Médico de Especialidades.

 

Nos ESF´s da Nova Vila, Itaici II, Santa Efigênia II e Jequitimar a procura foi tão grande que as equipes de saúde montaram tendas e distribuíram água para quem aguardava na fila.  De acordo com dados repassados pela Secretaria de Saúde, durante todo o dia, cerca de 7 mil pessoas foram imunizadas. 

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começará oficialmente no dia 30 de abril, mas em Caldas Novas foi antecipada. "Começamos quase um mês antes, a população deve ficar tranquila, porque estamos com uma equipe reforçada e qualificada para oferecer a vacinação", ressaltou a Secretária de  Saúde, Kélia Rosa.

 

A aposentada Iracema ficou satisfeita em receber a vacina. "Estou muito feliz em estar aqui, saber que vou ser imunizada por várias enfermidades, para mim é uma coisa maravilhosa, agradeço demais o Prefeito de Caldas Novas, que conseguiu para a gente.", ressaltou.

 

FONTE: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

Published in Cidade