Destaque

Items filtered by date: Segunda, 11 Abril 2016

 

Vão ser 10 postos de vacinação e a meta é que 15.700 pessoas sejam imunizadas, dentro do grupo de risco, no município.

 

A Campanha de Vacinação contra a Influenza que foi antecipada, terá início nesta terça, 12 de abril, às 8h. A Secretaria de Saúde espera atingir 100% da meta de imunização, que é de 15.700 pessoas. No grupo prioritário, estão gestantes, idosos acima de 60 anos, crianças de 06 meses a 05 anos de idade, portadores de doenças crônicas e profissionais de saúde.

 

Serão disponibilizados 10 postos de vacinação. São eles: Centro Médico de Especialidades (Antigo Materno), ESFs do Itaguaí 3, Itaici 2, Jequitimar, Nova Vila, Parque Real, Santa Efigênia I, Holliday, Belvedere e Universitário.

 

Nos dois primeiros dias, a vacinação vai ser feita das 08h às 17h. No decorrer da campanha, a imunização vai acontecer em horário normal de funcionamento das unidades básicas, que é das 8h às 11h e das 13h às 17h. Apenas o Centro Médico de Especialidades abre no horário de almoço.  

 

Pessoas que estiverem gripadas ou com febre devem esperar melhorar para tomar a vacina, e a mesma não é indicada para aqueles que têm alergia comprovada à proteína do ovo.

 

FONTE: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

-- 

Published in Cidade

 

As arquitetas Andreia Spessatto e Náira Sá estão antecipando as comemorações aos 70 anos de Siron Franco, em 2017.

Elas irão homenageá-lo em seu ambiente da Casa Cor Goiás desse ano, a Sala de Artista.

Nesta quinta-feira, 7 de abril, Siron recebeu as profissionais em seu atelier em Aparecida de Goiânia para que escolhessem juntos as peças que irão compor o ambiente.

Além de esculturas inéditas de seu acervo pessoal,  Siron também vai apresentar, em primeira mão, uma tela preparada para sua próxima exposição.

 
 
 
Fonte : COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS
Published in Estado

A imunização está prevista para começar na próxima terça-feira. Apenas os grupos de risco serão vacinados.  

 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, recebeu hoje cerca de 50% das doses da vacina contra a Influenza, que serão usadas na Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, promovida pelo Ministério da Saúde. A vacina protege contra 3 tipos de vírus H1N1, H3N2 e Influenza B.

 

A Campanha Nacional está prevista para iniciar em todo o país no dia 30 de abril, mas por causa dos casos divulgados em Goiás, foi antecipada. Em Caldas, a vacinação começa no dia 12 de abril. O encerramento vai ser no dia 20 de maio. No município haverá 10 postos de vacinação.

 

A meta para o município este ano é imunizar 15.700 pessoas no grupo prioritário, que são crianças de 06 meses a 02 anos de idade, idosos com mais de 60 anos, gestantes, portadores de doenças crônicas e profissionais de saúde.

 

 

FONTE: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

Published in Cidade

 

                             

                   Unidade do Setor Estância dos Buritis atenderá em tempo integral crianças de 2 a 5 anos

 

 

A Prefeitura de Caldas Novas inaugurou na manhã desta sexta-feira, 08 de abril o Centro Municipal de Educação Infantil Zenilda Maria Lopes. A nova unidade vai receber cerca de 150 crianças que vão estudar em tempo integral.As instalações do  CMEI Zenilda Maria Lopes foram locadas pelo executivo municipal, com objetivo de ampliar o atendimento de famílias que necessitam de vagas para assegurarem  educação aos filhos e garantirem tranquilidade para trabalharem.

 

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, as vagas disponibilizadas pela nova creche foram preenchidas de acordo com o banco de dados da secretaria, obedecendo a ordem de espera pelas famílias que aguardam matrículas.

Para a senhora Magnólia, avó de Letícia, de 3 anos, ter sua neta estudando em uma creche é um sonho realizado por todos da família. "Estamos todos muito contentes em minha casa, meu filha e esposo trabalham e não tinha com quem deixar a Letícia. Agora estamos contentes por essa vaga, e com certeza vai ser muito importante para ela também", falou a avó.

 

Para o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), a entrega do CMEI é a confirmação do compromisso do executivo municipal com a educação e com as famílias. "Com essa unidade entregue hoje, inauguramos 4 creches novas à comunidade de Caldas Novas. Somente esse ano abrimos 800 vagas para crianças no município. Nosso compromisso com a educação e com as famílias é este, oferecer educação, assegurar aos pais a confiança de poder trabalhar o dia todo, com os filhos em uma instituição de ensino em tempo integral com refeições saudáveis e apoio pedagógico de qualidade", disse o prefeito.

 

SECOM - Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

Published in Cidade