Destaque

Items filtered by date: Quarta, 07 Maio 2014

A Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (DENARC) prendeu, no dia 6 de maio, Celço Gabriel Fonseca Paes Leme Kmiecik, 21, considerado um dos principais distribuidores de maconha e cocaína em Aparecida de Goiânia.

De acordo com as investigações, comandadas pelo delegado Eduardo Prado, adjunto da DENARC, Celço utilizava a própria residência, no Conjunto Cruzeiro do Sul, como principal ponto de venda e distribuição dos entorpecentes.

Na casa, onde o suspeito morava com a esposa e a filha de dois anos, foram encontrados 10 quilos de maconha, cerca de meio quilo de cocaína escama de peixe (pura), balança digital, munições calibre 32 e uma motocicleta Twister.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / DENARC

Published in Estado

O corpo de Edson de Oliveira , 40 anos, cuja foto foi divulgada aqui no site, como desaparecido, foi encontrado hoje, próximo à um setor de chácaras em Caldas Novas, que fica às margens da GO-213. Tudo indica, preliminarmente, que se trata de morte natural, mas somente após laudo da Polícia Tecnico-Científica é que a causa real da morte de Edson, ficará esclarecida . Edson estava desaparecido desde o dia 24/04, e segundo a família, tinha problemas de saúde, relacionado ao uso de bebidas alcoólicas e estava com problemas de memória. Infelizmente o desaparecimento de Edson teve esse desfecho trágico. A equipe girocaldas expressa os sentimentos à família.

Published in Policial

O Creas realiza semana de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes trazendo espetáculos gratuitos para público estudantil a partir dessa segunda, 12 de maio.

A Prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria de Ação Social, e do Centro de Referência Especializado de Assistência   Social (Creas), realizam a campanha "Caldas Novas faça bonito - proteja nossas crianças e adolescentes".

Haverá uma programação especial de conscientização, com espetáculos do Circo Garcez, que já está na cidade ao lado do ginásio de esportes. O objetivo conscientizar a população para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A Campanha que terá programações durante uma semana, encerrará com o 18 de Maio, que é o dia Nacional de Combate à cxploração de sexual de crianças e adolescentes. Em Caldas Novas o Creas já realiza, todos os anos, a "campanha do 18 de Maio".

Para os coordenadores da campanha, Leandro Araújo e Sylvia Sanae, o objetivo é mobilizar toda população  de Caldas Novas para a questão da conscientização. A campanha visa instruir a sociedade sobre as formas de denunciar quaisquer abuso ou exploração sexual de criança ou adolescente.

Programação da Semana de 18 de Maio com espetáculos gratuitos no Circo Garcez.

Dia 09 de maio

8h - Café da manhã no Creas

14h - Abertura oficial em   frente ao Circo Garcez ao lado do ginásio - haverá uma parada de mobilização;

Do dia 12 ao dia 16 de maio

Circo Garcez - apresentações nos turnos matutino e vespertino com alunos da rede municipal de ensino;

Dia 14 de maio

Espetáculo às noite para alunos da EJA;

Dia 17 de maio

Espetáculo para os filhos de funcionários da prefeitura às 15h;

18 de maio

Às 16h - Encerramento da Campanha: Cavalgada com a Associação dos Cavaleiros e Muladeiros das Águas Quentes (ACM Caldas)  e marcha com Associação Ciclística Caldas Novas (ACIC), concentração em frente ao ginásio de esportes.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

 

 
Published in Cidade

A divulgação de lista com nomes e fotos de 15 foragidos suspeitos de crimes de homicídio, pela 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Itumbiara, no sul goiano, começa a surtir os primeiros resultados. A partir da relação, divulgada em janeiro deste ano, a Polícia Civil do Rio de Janeiro conseguiu localizar dois irmãos foragidos da Justiça goiana, em Itaboraí, município carioca com pouco mais de 200 mil habitantes.

A relação dos procurados pela Justiça Criminal, com prisão preventiva decretada pelo Judiciário, mediante representação dos delegados de polícia, refere-se, em sua maioria, a crimes de homicídio praticados nos anos de 2013 e 2014, em Itumbiara. À época da divulgação, os delegados Ricardo Chueire (delegado regional), Lucas Finholdt (delegado titular do 2º DP) e Marco Antônio Maluf (delegado titular do 1º DP) discorreram sobre o trâmite das investigações.

Na ocasião, os delegados ressaltaram a importância da publicidade e ampla difusão da lista, uma iniciativa então pioneira em Goiás, encabeçada por Finholdt, mas que já vinha sendo realizada em outros Estados. Na lista de procurados, foram expostos dados como nome, idade, foto, passagens criminais e motivos pelos quais existiam mandados de prisão contra os suspeitos.

Desde então, quatro foragidos foram recapturados, entre eles, os irmãos Leandro Alves Alencar, vulgo “Doidão”, e Sidiney Alves de Alencar, vulgo “Cidinho”, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A partir de denúncias repassadas para a 6ª Delegacia Regional de Polícia, em Itumbiara, toda a documentação referente aos mandados contra a dupla foram enviados ao Rio de Janeiro a fim de viabilizar a prisão.

Leandro e Sidiney são suspeitos do homicídio praticado contra Luis Aldo da Costa, em março de 2013, crime investigado pelo 2º DP, e que ainda conta com um terceiro autor foragido (Crystyan Rodrigues Marques). A prisão foi efetuada por policiais da Polinter/RJ, após recebimento dos mandados expedidos pela Justiça goiana. Os recapturados, investigados por outros homicídios relacionados ao tráfico de drogas, aguardam em Itaboraí a ordem de remoção para Itumbiara. 

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / RJ

Published in Estado

Evento é promovido pelo apresentador de TV de Minas Gerais, Juarez Elisiário, e acontece até o próximo dia 8 de maio no Centro de Convenções di Roma

 

O 10º Encontro Nacional “Dedo de Prosa da Melhor Idade” foi aberto em Caldas Novas na tarde desta segunda-feira, 5 de maio. O evento, promovido pelo apresentador de TV de Minas Gerais, Juarez Elisiário, reúne 2500 idosos no Centro de Convenções di Roma.

A abertura, realizada a partir das 14h, contou com apresentações artísticas e atividades recreativas, com a presença de clubes de idosos e caravanas de todos os Estados brasileiros. O evento tem como missão proporcionar lazer e entretenimento para a terceira idade.

O Secretário da Melhor Idade de Caldas Novas, Edmilson Novais, compareceu ao evento. “Nossa secretaria está dando todo o respaldo necessário para a organização, e tem acompanhado de perto os idosos que visitam o município para participar do Encontro. Durante todos os dias vamos estar presentes para dar apoio a esta importante realização, que engrandece o nosso turismo”, contou Edmilson Novais.

Apresentado pelo jornalista Juarez Elisiário, o Programa Dedo de Prosa tem 13 anos de história, e é transmitido ao vivo, no sábado, de 14 às 15 horas, na TV Horizonte, de Belo Horizonte, e TV Horizonte Educativa de Sabará e Caeté. E no domingo, de 16 às 17 horas pela TV Nazaré, de Belém do Pará.

Segundo o apresentador Juarez Elisiário, o programa Dedo de Prosa, e o Encontro Nacional da Melhor Idade, tornaram-se referência por se tratar de uma opção de entretenimento para os idosos, bem como um espaço para o debate sobre o envelhecimento ativo da população. 

Encontro Nacional “Dedo de Prosa da Melhor Idade” acontece até o próximo dia 8 de março. Na programação do evento estão confirmadas apresentações com o humorista Geraldo Magela, o grupo musical “Os Vips”, e o cantor Wanderley Cardoso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone   (31) 3413-7507 ou pelo e- mail,                      Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

 

Published in Cidade

Policiais Civis das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAM) e Apuração de Atos Infracionais (DEPAI) de Itumbiara prenderam, ontem, dia 5, Diogenes Borges Fonseca, de 25 anos, investigado pela prática de roubo qualificado pelo emprego de arma e concurso de pessoas e estupro.

O autor tinha em seu desfavor mandado de prisão preventiva, deferido pela Justiça, em representação feita pela Delegada Yvve de Melo Rocha, titular da DEAM daquela cidade.

Segundo Yvve, há cerca de dois meses, o autor e um menor, que se encontra recolhido no Centro de Recolhimento do Menor Infrator (CRAI) de Itumbiara, invadiram uma residência e, de posse de arma de fogo, renderam três pessoas. Os autores levaram aparelhos eletrônicos, celulares, dinheiro e um veículo. De acordo com a investigação, durante o assalto, uma das vítimas foi levada para a cozinha do imóvel e estuprada, enquanto o namorado permanecia amarrado no quarto da residência.

Em investigações, a Polícia Civil identificou o suspeito, representou pela sua prisão preventiva e deu cumprimento à mesma. Segundo a Delegada Yvve de Melo, as vítimas do roubo e a vítima de estupro reconheceram Diogenes, que já se encontra recolhido na Unidade Prisional de Itumbiara.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / DEAM – Itumbiara

Published in Região