Destaque

Items filtered by date: Terça, 06 Maio 2014
Terça, 06 Maio 2014 22:17

Desaparecido

Está Desaparecido, desde o dia 24/04, Edson de Oliveira, de 40 Anos. Se alguém souber o seu paradeiro, por favor entrar em contato com seus familiares pelo tel. 064- 9293-7746 e falar com Selma.

Edson é uma pessoa pacífica, só está com problemas de memória.

Published in Policial

O prefeito Evandro Magal participou de reunião na Superintendência da Caixa Econômica Federal para tratar de projetos de habitação popular

 

A prefeitura de Caldas Novas anunciou a construção de 768 moradias populares. Na manhã desta segunda-feira, 5 de maio, o prefeito Evandro Magal (PP) participou de reunião na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Goiânia, para discutir projetos de habitação popular.

O chefe do executivo municipal foi recebido pela gerente de relacionamentos da Caixa Econômica,Luciola Gouveia, que garantiu o início da construção de 768 moradias populares, que serão executadas pela a Construtora Central do Brasil (CCB), que venceu a licitação para realizar a obra.

A gerente Luciola Gouveia também assegurou que a partir do mês de julho, será iniciada a construção de outras 500 moradias populares no Jardim Tangará e no setor Chácaras Itapema. A obra será executada pela AZM Construtora.

O prefeito Evandro Magal afirmou que em breve será iniciada a construção de 1268 moradias populares em Caldas Novas. “Com a graça de Deus, e com muito trabalho, após destravarmos todos os projetos, e regularizar todos os documentos necessários, vamos construir mais de 1000 casas, que serão destinadas a pessoas de baixa renda, realizando o sonho de casa própria de milhares de famílias”, conta o prefeito Evandro Magal.

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

 

Published in Cidade

Benefício concedido pela Agehab tem o valor de 3 mil reais, e só pode ser usado na compra de materiais de construção no comércio local

 

A Agência Goiana de Habitação irá disponibilizar 500 Cheques Mais Moradia para Caldas Novas. A informação foi repassada pelo prefeito Evandro Magal (PP) durante reunião na sede da Agehab, em Goiânia, na manhã desta segunda-feira, 5 de maio.

O prefeito Evandro Magal se reuniu com o Chefe de Gabinete da Agência Goiana de Habitação, Sérgio Inácio, e demais técnicos do órgão para definir detalhes do projeto que beneficiará 500 famílias de Caldas Novas.

Cada Cheque Mais Moradia que será disponibilizado pela Agehab terá o valor de 3 mil reais. O valor só pode ser gasto no comércio local com a compra de materiais de construção, não admitindo outra destinação.

De acordo com o prefeito Evandro Magal, todo o processo de seleção das famílias beneficiadas é transparente. “Após a inscrição, uma equipe com assistente social e outros técnicos visita a residência da pessoa para constatar a real necessidade do benefício. Essa é uma oportunidade dos moradores para aumentarem a casa e fazerem uma reforma. Essa iniciativas melhoram cada vez mais a qualidade de vida da nossa população”, declara o prefeito Evandro Magal.

Mais informações sobre as inscrições no programa Cheque Mais Moradia podem ser obtidas na Secretaria de Obras e Habitação de Caldas Novas, pelo telefone (64) 3454-3507.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

 

Published in Cidade

Novo composto, chamado de Novaluron, tem maior poder de combate contra as larvas do mosquito da dengue. Produto é inócuo para o ser humano

Os agentes de endemias da Secretaria de Saúde de Caldas Novas passarão a utilizar a partir de hoje, 5 de maio, um novo larvicida no combate aos mosquitos da dengue. O composto, chamado de "Novaluron", é um inibidor da síntese de quitina e atua sobre a formação de larvas do mosquito Aedes Aegypti. 

 De acordo com a Secretaria de Saúde, o novo produto é líquido e, por esta característica, penetra facilmente em frestas, frascos de plantas e janelas. O produto também é inócuo ao ser humano, mas altamente fatal para o mosquito e suas lavras. Os agentes deverão aplicá-lo com luvas. 

De acordo com o Diretor do Departamento de Controle de Endemias, José Manoel Alves Fagundes, o novo produto facilitará o trabalho das equipes. "Antes, era preciso que os profissionais levassem consigo estoques de 2 quilos ou mais. Agora, basta um fraco de 100 ml, que pode ser dissolvido em água. A metragem é uma gota para cada 30 litros de água, o que garante uma grande eficiência", explicou o Diretor.

 

De acordo com a FioCruz (Fundação Oswaldo Cruz), uma das desenvolvedoras do produto, o larvicida atua na inibindo a biossíntese enzimática de diversas espécies de insetos e mosquitos. Além da dengue, o produto também tem eficácia comprovada contra a febre amarela, que também é transmitida pelo Aedes Aegypti.  

Dados do Departamento de Controle de Endemias mostram que há queda de aproximadamente 70% no número de pacientes atingidos pela dengue. "Foi uma grande queda, que tende a ser ainda maior, agora com o novo e revolucionário produto", disse José Manoel. 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM), com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde

-- 

Published in Cidade