Destaque

Items filtered by date: Sábado, 31 Maio 2014

 

Três são presos por tráfico em Alexânia – A Polícia Civil de Alexânia, no Entorno do Distrito Federal, prendeu no dia 28 de maio, três suspeitos de tráfico de drogas, que transportavam cinco quilos de maconha dentro do porta-malas de um veículo com placas de Anápolis.

Segundo a delegada Carla de Bem Monteiro, responsável pelas investigações, a droga seria comercializada em Alexânia, provavelmente no fim de semana seguinte à abordagem. Os três indivíduos presos já possuem passagem anterior pela polícia.

João Apolinário Luis dos Santos, de 30 anos, possui duas passagens por tráfico de drogas. Os outros dois elementos da quadrilha, Maicon Vieira da Silva, 23 anos, e Bruno Pereira, de 19 anos, também possuem passagem por outros crimes.

A delegada explica que as ações de combate ao tráfico foram intensificadas na cidade em razão da aproximação da Feira de Trocas de Olhos D’Água, um evento tradicional do distrito vizinho, que deve receber 5 mil pessoas. A feira é palco de troca, escambo e aquisição de produtos nativos, artesanato, gastronomia, vestuário e antiguidades a preços baixos.

Carla de Bem ressaltou o empenho da equipe envolvida na prisão do trio. Conforme enumerou, participaram da ação os escrivães Renan Ferreira Marques e Dídimo Pinheiro Itabaiana Neto, além dos agentes Danielle Amaral do Prado Barros e Jonas Leite de Moraes Junior.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / Alexânia

Publicado por: 

Published in Estado

Projeto visa conscientizar sobre cuidados com a criança, desde o pré-natal. Foram realizadas palestras, atividades educativas para as mães nos Postos de Saúde e atividades recreativas com as crianças nas centros de ensino infantil.

A Secretaria de Ação Social, em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, realizaram desde a última terça-feira, 27 de maio, a II Semana do Bebê. O projeto foi constituído sob a lei 118/2013 de 04 de novembro de 2013, no município de Caldas Novas, com o intuito de organizar e promover ações que valorizam o fortalecimento da primeira infância.

Ainda na terça feira, durante a abertura do evento na Câmara Municipal, foi realizada uma palestra sobre a "Os riscos da gravidez na adolescência" para alunos de escolas do município, ministrada pela psicóloga Vanessa Nascimento.

De acordo com Ana Cristina, Secretária de Ação Social, esse ano houve a participação de uma população diversificada.

"Tivemos participação de alunos de escolas particulares, das escolas municipais, mães recebendo orientações sobre os cuidados com o bebê nos PSFs, além de oficinas e atividades informativas e recreativas com as crianças do ensino infantil (CMEIs e CEIs)", atingindo um público de mais de 3 mil pessoas", diz Ana Cristina.

O encerramento da II Semana do Bebê, ocorreu no CMEI Umbelina Maria dos Anjos  no Setor Parque Real. Na ocasião, a Secretária de Ação Social, fez um balanço, destacando o objetivo do projeto.

Como ato simbólico da causa em prol dos cuidados com as crianças, dois bebês foram escolhidos como prefeito e primeira-dama. João Miguel que nasceu no último 21 de maio, e Giovana Lima, nascida no último domingo, 25 de maio.

O encerramento teve a apresentação dos bebês da creche Umbelina Maria, a participação de mães. Vereadores e secretários também participaram do encontro. 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

Published in Cidade