Destaque

Items filtered by date: Quarta, 21 Maio 2014

Polícia Civil de Morrinhos cumpre 5 mandados de prisão em Operação


Na madrugada de hoje (20/05/2014) a Polícia Civil de Morrinhos deflagrou a operação "Sono Tranquilo" em parceria com a Polícia Militar representada pelos integrantes  do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT). A operação transcorreu ao longo de todo o dia para localização e prisão dos reeducandos.

Assim que expedidos os mandados de prisão, foram 4 dias de monitoramento e levantamento do paradeiro dos suspeitos para que as prisões pudessem ser realizadas. Foram cumpridos 5 mandados de prisão preventiva em decisão condenatória expedidos pelo Poder Judiciário de Morrinhos. Tratam-se de presos que foram condenados e que estavam cumprindo pena no regime semiaberto mas que descumpriram a obrigação de pernoitar no Presídio, devendo, à partir de agora, regredir ao regime fechado.

Entre os suspeitos, estão condenados por estupro, tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Foram presos Jurandir Arantes de Oliveira, 71 anos; Telmo Augusto Teles de Camargo, 48 anos; Ralf Rosa de Moura, 30 anos, Wellington Martins Borges, 34 anos; e Donizete Amaral Marques, 55 anos. Todos os presos devem cumprir mais de 5 anos de prisão em regime fechado.

Tais presos, ao invés de se recolher ao presídio dando cumprimento a obrigação imposta para cumprimento do regime semiaberto, permaneciam nas ruas de Morrinhos, frequentando bares e praticando crimes. Acreditamos que a cidade de Morrinhos ficará mais segura com o recolhimento desses reeducandos ao presídio local e os cidadãos poderão ter noites mais tranquilas, sabendo que contumazes infratores da lei não estarão nas ruas.

Agradecimentos do Delegado titular de Morrinhos, Dr. José Antonio De Podestà Neto, aos Policiais Civis, Nilton da Cunha, Eduardo Balduíno e Edevaldo dos Santos, aos Policiais Militares integrantes do GPT Sgto Mauro, CB Cláudio e SD Rezende que não mediram esforços para capturar os condenados e encaminhá-los ao Presídio de Morrinhos. Agradecemos também ao Comandante da 10ª Companhia Independente da PM, Major Leônidas, por mais uma Operação Conjunta realizada.

Published in Região