Destaque

Items filtered by date: Quinta, 15 Maio 2014
 
 
Na manhã de hoje, 15/05, a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático, GPT,  composta pelos Policiais; 3º SGT RODRIGUES, CB FELIPE, SD DOURADO, SD W. SANTOS, estavam em patrulhamento pelo setor central, onde depararam com um indivíduo que ao perceber a aproximação da equipe demonstrou nervosismo, sendo que foi realizado uma abordagem policial e na busca pessoal foi encontrado na cintura do abordado um revólver cal. 38 com seis munições intactas.
O autor Fábio Pereira De Almeida DN 17/10/72, foi preso e conduzido a Delegacia Polícia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Com mais essa apreensão, totalizam, 51 armas de fogo apreendidas no ano de 2014 pela Polícia Militar de Caldas Novas.
 
 

 

Published in Policial

A Polícia Civil de Orizona, em operação conjunta com a Polícia Militar, prendeu, na noite de 13 de maio, dois homens suspeitos de tráfico de drogas. Lucas Sampaio Lopes, vulgo “Pão de Queijo”, e Osmar Filisbino Vieira Júnior, vulgo “Gibi”, foram surpreendidos com várias porções de drogas, como maconha e crack, no interior de um imóvel, no Conjunto Sol Nascente.

De acordo com o delegado Elton Diogo Fonseca, além da droga, foram apreendidos dez aparelhos celulares, novecentos e dezenove reais e cinquenta e cinco centavos, provenientes do tráfico de drogas, e uma moto utilizada para realizar a entrega dos entorpecentes.

Segundo Elton, a dupla saiu de Pires do Rio, município vizinho, para comercializar drogas na cidade de Orizona depois da operação Sodoma e Gomorra, deflagrada em fevereiro passado, que retirou de circulação os principais traficantes da cidade. Para a polícia, eles acreditaram que poderiam dominar o comércio de drogas e ganhar dinheiro com maisfacilidade. 

As investigações apontam que a cocaína estava sendo produzida na própria cidade de Orizona. No interior do imóvel onde a dupla foi presa, foi encontrado material utilizado na fabricação da droga. Depois de autuados, Lucas Sampaio e Osmar Filisbino foram recolhidos à Cadeia Pública de Orizona.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa
Fotos: Polícia Civil / Orizona

Published in Região

Prédio passou por melhorias, adequações, recebeu novos equipamentos, e uma completa modernização das estruturas físicas

 

A inauguração das obras de reforma no posto de atendimento do Ipasgo de Caldas Novas acontecerá nesta sexta-feira, 16 de maio. O presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás, Francisco Taveira, participará do evento, representando o Governador Marconi Perillo (PSDB).

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), que confirmou presença na cerimônia, disse que as melhorias foram realizadas em momento oportuno. “As novas instalações do posto de atendimento serão extremamente úteis, já que número de conveniados no município deverá aumentar significativamente. A prefeitura firmou convênio com o Ipasgo, e agora todos os nossos 3500 servidores municipais podem aderir ao plano.”, afirma o prefeito Evandro Magal.

O vice-prefeito Marco Aurélio Palmerston (PSDB) salientou que os investimentos realizados pelo Ipasgo em Caldas Novas vão garantir aos conveniados cada vez mais qualidade no atendimento. “O Ipasgo já é uma conquista dos nossos servidores, que agora contam com o mesmo plano de saúde de funcionalismo estadual. Essa é uma forma de oferecer valorização aos colaboradores da prefeitura, que se dedicam diariamente para o desenvolvimento do município”, declarou o vice-prefeito Marco Aurélio Palmerston.

Também confirmou presença no evento a deputada federal Magda Mofatto (PR), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caldas Novas, Murilo Henrique, vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e populares.

A solenidade será realizada a partir das 9h da manhã na Rua São José, Setor Oeste, próximo à Celg. Mais informações podem ser obtidas no posto de atendimento do Ipasgo, pelo telefone (64) 3453-7657.

Serviço: Inauguração da reforma no posto de atendimento do Ipasgo em Caldas Novas

Data: Nesta sexta-feira, 16 de maio

Horário: A partir das 9h da manhã

Local: Sede do Ipasgo – Rua São José, Setor Oeste, próximo à Celg

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

 

Published in Cidade

A Delegacia da Mulher (DEAM) de Goianésia prendeu, no dia 13 de maio, Gilliard Alves Batista, de 28 anos, acusado de exigir de uma adolescente de 15 anos a quantia de R$ 200 para não divulgar cenas de um vídeo íntimo do casal.

Segundo a delegada titular da DEAM, Poliana Bergamo, o suspeito foi preso em um hotel da cidade, no momento em que iria receber o dinheiro. De acordo com a investigação, a garota e o suspeito tiveram um rápido envolvimento no mês de março.

Às vésperas da prisão, que contou com a participação dos agentes Elton Alexsandre e Luiza Lúcia, o acusado enviou uma mensagem de número restrito para o celular da vítima, ameaçando divulgar as imagens em caso de não pagamento.

Apenas no momento da abordagem, a polícia descobriu que se tratava do mesmo homem que aparecia no vídeo. O autor teria dito que espalharia as imagens para alunos do colégio da adolescente. Gilliard foi autuado em flagrante pelo delito de extorsão e levado ao presídio local.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / DEAM / Goianésia

Published in Estado
 
Policiais Civis do GENARC de Itumbiara, coordenados pelo Delegado de Polícia Dr.Rilmo Braga, após dois meses de investigação, prenderam nesta madrugada no distrito de Itaguaçu, município de São Simão,  os traficantes Rafael Ribeiro de Andrade, de 24 anos e Renato Teodoro Silva, de 23, quando transportavam do Mato Grosso do Sul para a região de Itumbiara 130 kg de maconha, dupla que é considerada a maior fornecedora de maconha para os demais traficantes de Itumbiara.
 
Os traficantes adquiriram a droga no estado vizinho citado e utilizavam um veículo Honda Fit na função de batedor e um Corsa Sedan para o transporte da droga. Os dois estavam sendo investigados e seguidos  pelos Policiais Civis do GENARC,  desde a divisa com o Mato Grosso do Sul, mais precisamente, na cidade de Paranaíba-MS  até que estes entrassem em Goiás, visto que os marginais  planejavam chegar até Itumbiara via quirinopolis e Cachoeira Dourada.
 
 
 Porém, quando passavam pelo distrito de Itaguaçú(tríplice divisa-MG-MS-GO), no município de São Simão, após a divisa dos estados, os criminosos perceberam que estavam sendo seguidos e tentaram empreender fuga em estradas de terra vicinais, momento em que foram abordados  e presos em flagrante com mais de 130 kg de maconha no porta malas e banco de trás do veículo corsa. 
 
Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico, cujas penas somadas chegam a 25 anos de reclusão, podendo ainda ter a pena aumentada por se tratar de tráfico interestadual e foram encaminhados para o presídio de São Simão.
 
O Delegado Rilmo Braga registra os agradecimentos ao Delegado Regional Ricardo Chueire, que participou incessantemente das diligências, à toda equipe da Gerência de Inteligência e aos brilhantes policiais do GENARC, grupo que totalizou a apreensão de 200 kg de drogas diversas em uma semana na região sul de Goiás.
Published in Região