Destaque

Items filtered by date: Terça, 13 Maio 2014

O Governador Marconi Perillo, por intermédio do prefeito Evandro Magal, participou de reunião com Antonino Gonzaga de Souza, pai da caldasnovense vítima de um acidente na Europa

 

A prefeitura municipal e o Governo de Goiás irão realizar o translado do corpo da caldasnovense Gisele Gonzaga de Souza, que faleceu em Portugal no último dia 5 de maio, vítima de um acidente. O Governador Marconi Perillo (PSDB) e o prefeito Evandro Magal (PP), se reuniram com a família, que reside em Caldas Novas, na última semana.

Gisele Gonzaga de Souza, 33 anos, vivia com marido Luiz Carlos, 42 anos, e do filho, Luiz Viriato, 3 anos, em uma propriedade rural da região de Torres Novas, no Distrito de Santarém, Centro de Portugal. A vítima esbarrou em uma pilha de feno compactado, que caiu sobre ela, que faleceu imediatamente.

Na última sexta-feira, 9 de maio, o pai de Gisele, Antonino Gonzaga de Souza, acompanhado do prefeito Evandro Magal, se reuniu com o Governador Marconi Perillo, que cumpria agenda no município de Marzagão. O chefe do executivo estadual determinou à Secretaria de Assuntos Internacionais "total prioridade" na resolução do caso.

A Secretaria de Assuntos Internacionais realizou contatos com a representação diplomática do Brasil em Lisboa para realizar o procedimento. O corpo de Gisele está no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Torres Novas, e deverá ser transladado nos próximos dias.

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, ressaltou a importância da intervenção do Governo de Goiás para resolver o caso. “Com o apoio técnico e especializado da Secretaria de Estado de Assuntos Internacionais, e a ajuda da prefeitura municipal, vamos conseguir a ajudar essa família caldasnovense neste momento de angústia”, afirmou o prefeito Evandro Magal.

Antonino Gonzaga de Souza, popularmente conhecido como Maestro “Titoninho”, é um músico tradicional do município. Membro da Academia de Letras e Artes de Caldas Novas, é um dos fundadores da Banda Municipal Oscar Santos, e do conjunto musical Trio Sol Nascente.

“Eu, minha esposa Ana Maria Gonzaga, e minha família não tínhamos condições financeiras para trazer o corpo da minha filha. Por isso, pedimos o apoio da prefeitura de Caldas Novas e do Governo de Goiás”, contou Antonino Gonzaga de Souza.

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

 

Published in Cidade

O Delegado de Polícia Adjunto de Caldas Novas, Dr. Leylton, juntamente com sua equipe, investigaram uma tentativa de roubo ocorrida na data de 27 de março de 2014, em uma loja de Caldas Novas, onde, através das imagens de câmeras de segurança, chegaram até a pessoa  Douglas Henrique, o "Bila".

Douglas, de posse de uma arma de fogo, adentrou à loja e anunciou o assalto, que só não teve sucesso, porque o dono da loja reagiu e tentou segura-lo, mas conseguiu fugir.

Após identificar o autor, o Delegado representou por sua prisão ao Judiciário Local, que acatando o pedido, expediu o mandado de prisão em desfavor do investigado,  que foi cumprido na data de ontem 12/05, pelo Delegado e seus agentes. Douglas já possui duas passagens pela Polícia, uma por roubo,  e outra por furto. O autor não quis dizer onde está a arma utilizada no crime, mas a polícia continua as investigações, na tentativa de apreende-la.

Douglas já se encontra detido no presídio local, onde ficará à disposição da justiça.

Parabés ao Dr. Leylton e seus agentes, pelo belíssimo trabalho  prestado à nossa sociedade.

Published in Policial

Na madrugada desta segunda feira , Policiais Militares, no cumprimento do dever, perseguiam um suspeito de assalto, que estava em uma motocicleta quando, próximo ao UPA, perderam o controle da viatura e colidiram com um poste. Os Policiais foram socorridos e encaminhados ao hospital, tendo um deles, sofrido fraturas múltiplas em um dos braços e passará por cirurgia nesta terça-feira, o outro ficou ferido, mas passa bem. 

Esse é o trabalho policial, que muitas vezes não é reconhecido pela sociedade. Enquanto a população dorme, policiais estão nas ruas arriscando suas vidas para proteger nossa sociedade de ações criminosas, que a lei parece proteger, e que não se preocupa em coibir. 

Parabéns ao bravos policiais que arriscaram suas vidas na tentativa de colocar mais um criminoso atrás da grades, e ao policial ferido, nossos votos de uma boa cirurgia e recuperação. 

Que Deus Proteja a todos.

Published in Policial
 
Por volta de 21h40min, as equipes do GPT e do Serviço de Inteligência estavam monitorando comércios no setor Itaguaí com a intensão de coibir roubos. Em patrulhamento pela Av.C, setor Itaguai II, os policiais depararam com um individuo em atitude suspeita, e na abordagem policial, verificaram seus antecedentes criminais, onde foi constatado que havia um mandado de prisão preventiva em  desfavor de Alexandre Marxemeliano Cruz Do Nascimento, 28 anos, pelo  art. 157 (roubo). O autor foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia onde ficou a disposição da justiça.
 
Vale ressaltar que o autor havia sido preso e foi colocado em liberdade provisória, devido o autor ter sido flagrado por policiais do Serviço de Inteligência descumprindo  as medidas cautelares foi confeccionado um relatório com fotos e filmagens do autor e repassado ao Promotor de Justiça Dr. GIORDANE ALVES NAVES, que tomou as devidas providências, solicitando à  Juíza De Direito da comarca de Caldas Novas, Drª Vaneska Da Silva Baruki, a prisão preventiva do autor, que foi acatado, expedindo o mandado de prisão preventiva.
 
 
POLICIAIS QUE PARTICIPARAM DA OCORRENCIA: 1º SGT BRUNO, 3ºSGTVILMAR, CB SILVA, CB RIBEIRO, SD ISMAEL, SD RODRIGO SOUSA.
FONTE: 1º SGT BRUNO 2º CIA ESPECIALIZADA 26º BPM
Published in Policial