Destaque

Items filtered by date: Segunda, 12 Maio 2014

Crianças e adolescentes do município participaram de passeata para a abertura da Campanha de Combate à Violência e  à Exploração Sexual

 

A Prefeitura de Caldas Novas, através dos programas assistenciais da Secretaria de Ação Social, realizou na última sexta-feira, 9 de maio, uma passeata com crianças e adolescentes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social), e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, antigo PETI. 

A passeata, de acordo com os organizadores, Sylvia Sanae e Leandro Araújo, foi para chamar a atenção da população para o objetivo da campanha que “é despertar a população para denúncia e intolerância a qualquer tipo de violência contra a criança ou adolescente”.

 

 

A Campanha iniciada na última sexta-feira, terá uma programação especial  durante uma semana, com encerramento marcado para o dia 18 de Maio, que é lembrado como o Dia Nacional de Combate e à Exploração de Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

Haverá espetáculos gratuitos de 12 a 16 de maio para os alunos da rede  pública de ensino no Circo Garcez, que está instalado ao lado do Ginásio de Esportes Agostinho Gonzaga de Menezes. A atração foi trazida pela prefeitura de Caldas Novas. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Ação Social, pelo telefone (64) 3454-3578.

 

Passeata com cultura e cidadania em Caldas Novas

Durante a passeata, alunos dos programas assistenciais participaram de forma caracterizada, representando a alegria, a identidade e a cultura como princípio básico da cidadania. Para Leandro Araújo, diretor do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), foi uma forma de mostrar os trabalhos realizados pelas crianças e adolescentes.

Os serviços assistenciais do CRAS, CREAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, oferecem aulas de capoeira, teatro, música, dança, tênis, futebol, informática, artesanato e reforço escolar. Para a coordenadora de eventos da Secretaria de Ação Social, Sylvia Sanae, "o exercício da cidadania ocorre quando as crianças estão aprendendo, praticando esportes, e tendo acesso à cultura de forma democrática".

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

 

Published in Cidade