Destaque

Items filtered by date: Sábado, 10 Maio 2014

Policiais Civis do GENARC de Itumbiara, coordenados pelo Delegado Rilmo Braga, realizaram nessa madrugada uma operação nos municípios de Caldas Novas e Aparecida de Goiânia, que culminou com a prisão de quatro criminosos e a apreensão de 86 tijolos de maconha, 1 kg de crack, 1 kg de coacaína, 1 kg de cafeína, 10 kg de Ácido Bórico, insumos de laboratório, uma máquina tipo prensa, duas balanças de precisão, um Toyota Corolla, um VW/Gol, um Ford Ecosport e uma motocicleta, tudos instrumentos do crime.

Os quatro suspeitos eram os principais responsáveis pelo abastecimento de drogas na região sul do estado e foram investigados durante 4 meses. A operação realizada nesta madrugada foi iniciada com a prisão de, Renato Soares dos Santos, de 30 anos, Altimo Cesar Aparecido de Oliveira, de 27, fato ocorrido em uma casa no bairro Ituaguaí em Caldas Novas. O local era utilizado como depósito de redistribuição regional de drogas e lá foram apreendidos mais de 50 tijolos da drogas.

Com a prisão da dupla e a confirmação das suspeitas apontadas pelas investigações duas equipes se dirigiram até o laboratório de produção e fornecimento da droga no bairro Garavelo, em Aparecida de Goiânia, onde foram presos a dupla Valdeir Lemes de Araujo, de 33 anos e Edinaldo Alves de Sousa, de 36. No local a dupla mantinha mais de 10 tijolos de maconha, 1 kg de crack, 1 kg de cocaína, 10 kg de ácido bórico e diversos insumos usados na produção da droga. Até uma máquina tipo prensa era usado pelos criminosos para embalar os tijolos da droga.

Os infratores foram presos e autuados na sede do GENARC pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e as penas somadas podem chegar a 25 anos de reclusão. Ademais todos ostentam passagens pelos crimes de tráfico de drogas e Edinaldo ainda tem em seu desfavor mandado de prisão cumprido nessa ocasião.

O Delegado Rilmo Braga faz questão de registrar e agradecer os destemidos e honrados policiais que se dedicaram ininterruptamente nas últimas semanas na missão de prender os referidos criminosos.

RILMO BRAGA CRUZ JUNIOR
Delegado de Polícia
Coordenador do GENARC de Itumbiara

 
Published in Policial

Hoje 10/05 por volta das 10:00 hs , Daniela Bernardo dos Santos de 28 anos, chegou ao presídio local para visitar o marido que está preso, e durante a revista, que é feita por Agentes Prisionais femininas, para coibir a entrada de drogas, celulares, armas etc., os agentes desconfiaram do comportamento de Daniela, que, percebendo que seria descoberta, confessou estar levando maconha, dentro de sua genitália.

A Agente, responsável pela revista, ordenou que ela retirasse a droga, o que foi atendido, nesse momento, Daniela foi encaminhada à Delegacia de Polícia, onde foi autuada em flagrante, pelo Delegado de Plantão Dr. Wllisses Valentim, por tráfico de Drogas. Segundo informação dos Agentes, Daniela alegou que levaria a droga para o marido.

Foi Apreendido com Daniela, duas porções de maconha e um pequeno cigarro, no total, 25g da droga. Daniela será encaminhada ao Presídio Local onde ficará à disposição da Justiça.

Parabéns aos Agentes Prisionais, pelo excelente trabalho. 

Published in Policial

Ontem, dia 10/05, em Caldas Novas, por volta das 20:00 hs, a vítima, F.M.B ,de 25 anos, bebia com amigos em sua residência no setor Itajá, quando seu sogro Wagniton Costa de 55 anos, chegou da rua embriagado. Em determinado momento, Wagnitom pegou o neto de dois anos no colo, mas por ele estar embriagado, a vitima tomou o filho das mãos do sogro e o repreendeu, alegando que estava bêbado e poderia deixar a criança cair.

Logo após esse fato, a vitima foi para o quarto dar banho e trocar os filhos, foi quando Wagniton, chegou por trás e desferiu várias facadas na vítima que foi atingida na costela, braço e na mão, mas lutando com o autor, conseguiu escapar. Wagniton fugiu do local, mas foi seguido por um amigo da vítima, que acionou a Polícia Militar, que rapidamente localizou e prendeu  Wagniton ainda com a faca na mão. F.M.B. foi atendido no UPA e não corre risco de morrer.

Wagniton foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e foi encaminhado ao presídio local onde ficará á disposição da justiça.

 

 

Published in Policial