Destaque

Items filtered by date: Dezembro 2015

Após vários dias de investigações e compartilhamento de informações do 26º BPM de Caldas Novas e Graer, bem como a representação pela prisão do suspeito feita pelo Delegado de Polícia Titular de Caldas Novas,  Dr Alexandre e a pronta decretação da prisão expedida pela  Juiza Criminal de Caldas Novas, foi preso  na noite de ontem, 28/12, Raphael Costa dos Santos, conhecido como "Tizíu" um dos suspeitos de resgatear um preso durante atendimento médico no UPA de Caldas Novas.

A prisão foi efetuada pelo Graer e foi apreendido com o suspeito uma pistola cal 380 , uma espingarda cal 12  além de coletes à prova de balas.

O flagrante do suspeito em relação às armas foi feito pelo 4º DP  de Aparecida de Goiânia, onde o respectivo Mandado de Prisão Temporária da Comarca de Caldas Novas está sendo cumprido.

Outros dois suspeitos de  também participar do resgate,  já foram identificados e estão com suas prisões decretadas.

Os envolvidos são oriundos de Senador Canedo e Aparecida de Goiânia e suspeitos de pertencerem a quadrilhas de ladrões de banco no Estado.

Published in Policial

Demae irá construir outros três reservatórios no próximo ano. Obras garantirão pleno abastecimento de água na cidade.

A Prefeitura de Caldas Novas, por meio do Departamento de Água e Esgoto, constrói mais um reservatório que tem capacidade de armazenar 2 milhões de água. A obra, edificada no setor Itanhangá, próximo a GO-139, irá melhorar a qualidade do abastecimento de água potável da cidade.

O "R-3", terceiro reservatório construído pela atual gestão, irá acabar com a falta de água na cidade. O presidente do DEMAE, Flávio Canedo, disse que outros três reservatórios ainda serão construídos no próximo ano. "Com o apoio da deputada federal, Magda Mofatto, por meio da Goiás Turismo, conseguimos uma verba de 4 milhões de reais para construir os reservatórios.", explicou o presidente.

O prefeito Evandro Magal (PP) acompanhou na manhã desta segunda-feira (28) as obras e disse que as máquinas trabalham a todo vapor para a inauguração do novo reservatório. "Eu e o presidente do DEMAE, Flávio Canedo, vamos acompanhar os trabalhos para garantir mais este benefício ao município. Construí em minha gestão os outros dois reservatórios que a cidade tem e com as novas obras, vamos resolver de vez a falta de água na cidade", ressaltou o chefe do executivo.

Os outros três reservatórios serão construídos no Jardim Serrano, Jardim Esmeralda e  no Setor Turista. O "R-3" deve ser deve inaugurado em abril.

FONTE: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

Published in Cidade
 
 
 
 
Policiais Civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos - GENARC da 6ªDRP Itumbiara, coordenados pelo Delegado Rogério Moreira, investigando o narcotráfico  na região sul do Estado, conseguiram  obter informações dando conta que ANTÔNIO CÁSSIO PEDROSA MACHADO (45 anos) estaria comercializando grande quantidade de drogas em Caldas Novas, fornecendo assim Maconha para outros traficantes locais.
 
Assim, após investigar os passos do investigado,  hoje (22/12, por volta das 12:00h)os policiais civis  do GENARC lograram êxito  em surpreender,  CÁSSIO no momento exato em que acabava de esconder em um lote às margens da GO 490 saída de Caldas Novas para IPAMERI-GO um objeto suspeito e o seguiram até sua residência no bairro ITAICI, em Caldas Novas.
 
Após efetuarem a abordagem de  CÁSSIO  e indagado sobre o que fora fazer no matagal minutos antes, este  confessou ter escondido no referido lote um carregamento de  34 tijolos de maconha que o mesmo teria buscado em Goiânia pela manhã e que seria posteriormente distribuído na cidade das águas quentes nos feriados de fim de ano.
 
Ainda segundo as investigações, Cássio fazia essas viagens a Capital semanalmente para buscar drogas e revender em Caldas Novas.

Diante da droga apreendida, foi ofertada voz de prisão em flagrante ao detido pela prática do crime de tráfico de drogas cuja pena pode chega a 15 anos de prisão.

CÁSSIO, que já possui duas passagens pela prática do crime de tráfico de drogas, foi novamente autuado  e será encaminhado ao Presídio de Caldas Novas onde permanecerá à disposição da justiça criminal  local.
Fonte/foto/texto: 6ª DRP Itumbiara 

 

Published in Policial

 

 

Operação, que conta com 50 agentes, vai percorrer bairros identificando criadouros do mosquito

A Prefeitura de Caldas Novas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou uma campanha de combate a dengue. A ação visa intensificar o controle do mosquito Aedes Aegypti. O trabalho, que foi lançado no último sábado (12) e segue por uma uma semana, conta com 50 agentes de saúde e de endemias. Juntos, eles esperam aumentar em 30% o número de imóveis visitados.

De acordo com o Diretor do Departamento de Endemias, José Manoel, esse trabalho está concentrado nos bairros com maior incidência de casos de dengue. "Santa Efigênia, Parque Real, Nova Vila, Itaici e Parque das Brisas somam 53% dos casos na cidade. Precisamos acabar com esses focos do mosquito", afirmou.

A secretária de saúde do município, Kélia Rosa, solicita aos moradores de Caldas Novas que recebam os agentes de saúde e escutem tudo o que eles têm para falar. "Pedimos a colaboração de todos para atender nossos trabalhadores e prestar atenção nas instruções deles", explicou. "O Aedes Aegypti é um simples mosquito, mas transmite três doenças que podem ser fatais", ressaltou.

O prefeito Evandro Magal (PP) falou da importância do trabalho. "Precisamos nos mobilizar e necessitamos que toda a cidade esteja engajada nesta luta contra o Aedes Aegypti", enfatiza.

Fonte/foto/texto: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas 

Published in Cidade

 

 

 

Policiais civis do GEPATRI, coordenados pelo Delegado Lucas Finholdt, cumpriram hoje mandado de prisão preventiva em desfavor de Mithian Max Mescua, 28 anos de idade, em Itumbiara/GO, em razão da prática de roubo de qualificado, ocorrido no dia 17/07/15. 

Mithian e outro indivíduo cometeram um roubo a residência, ambos portando arma de fogo, no Bairro Cidade Jardim, nesta cidade, subtraindo grande quantia em dinheiro e objetos pessoais. O investigado foi interrogado e negou ter cometido o delito. Será indiciado e o inquérito concluído no Gepatri (Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais) e remetido ao Poder Judiciário o prazo de 10 dias. 

Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o indiciado foi recolhido no Presídio Regional de Sarandi, local em que aguardará o julgamento pelo Poder Judiciário. Contra o investigado há um inquérito policial em Caldas Novas por roubo tentado. Na hipótese de condenação pelo crime de roubo qualificado pelo concurso de pessoas, cuja pena pode chegar a 15 (quinze) anos de reclusão.

Fonte/foto/texto: 6ª  DRP Itumbiara

 

Published in Região
Policiais Civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos - GENARC da 6DRP Itumbiara, coordenados pelo Delegado Rogério Moreira, dando cumprimento no dia 16 de dezembro de 2015 às denúncias realizadas pela população através do disque denúncia 197 da Policia Civil, acabam de prender João Vitor 23 anos e apreender duas adolescentes no bairro Juca Arantes-Itumbiara, pela prática do crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Por volta das 14h os agentes do GENARC percebendo a movimentação suspeita na residência investigada, realizaram o adentramento no imóvel e surpreenderam os suspeitos em flagrante delito misturando a droga para a revenda.

Em poder deles foram aprendidos cerca de 70g de cocaína, ácido bórico, 180g de maconha, balança e sacolés utilizados na embalagem da droga.

Foi apreendido ainda uma arma de fogo calibre 22 municiada.

Segundo informações o trio é parente e traficavam a mando do detento conhecido por PATATI. 

Diante dos fatos, todos foram conduzidos à sede do GENARC onde o maior foi autuado pela prática do crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e em seguida encaminhado ao Presídio Regional de Sarandi.

Já as duas adolescentes, que já possuíam passagens por roubo, foram encaminhadas ao CRAI, onde permanecerão à disposição da Vara da Infância e Juventude.
Fonte: 6ª DRP Itumbiara
Published in Região

Veículo sairá da entrada da cidade às 20h e percorrerá vários bairros da cidade

A Caravana Iluminada da Coca-Cola chega a Caldas Novas nesta terça-feira, 15 de dezembro, a partir das 20h. Os caminhões iluminados da marca poderão ser vistos pelos moradores nas principais ruas e avenidas da cidade. A saída da caravana será da porta do Chocolate Serra Verde.

Composta por cinco veículos completamente iluminados e um trio elétrico, a caravana vai percorrer cerca de 15 km com o Papai Noel e o tradicional urso polar, personagem das campanhas da marca.

Para o secretário de Turismo, Ivan Garcia, a atração vai coroar o natal da cidade. "O Magia do Natal preparou uma decoração especial para os moradores, além de apresentações musicais e fotos com o Papai Noel. Agora com a caravana, vamos proporcionar mais uma noite divertida para a família de Caldas Novas, que poderá conferir um show de beleza destes caminhões natalinos." , destacou o secretário.

A parada final será na Rua Orcalino Santos, na Praça Mestre Orlando, por volta das 21:30. Lá as crianças e adultos poderão tirar fotos com os personagens de forma gratuita.

Para o prefeito Evandro Magal (PP) a caravana vai levar uma noite de diversão e encanto a todos os moradores. "É gratificante levar mais este momento de alegria a tantas crianças de nossa cidade. Na quinta, vamos distribuir ainda, em comemoração ao mês natalino, mais de 15 mil brinquedos. Vamos proporcionar um natal diferente a milhares de famílias", destacou o chefe do executivo. 

A vinda da Caravana Iluminada da Coca Cola contou com o apoio do vereador Marinho da Câmara (SDD).

PERCURSO

Saída: Chocolate Serra Verde

- Avenida Santo Antônio (Setor Solar)

- Rua São Cristovão (Rua que passa em frente ao clube Di Roma)

- Avenida Coronel Cirilo Lopes de Carvalho (Em frente ao Hotel Jalim)

- Praça Gilson Macedo (Em frente ao Shopping Tropical)

- Rua Turismo

- Avenida Cirilo L. Moraes (Em frente ao Clube Privé)

- Avenida Tiradentes (Em frente ao Hotel Le Jardim)

- Avenida Machado de Assis

- Rua Orcalino Santos

- Rua Capitão João Crisostomo

- Avenida Coronel Bento de Godoy

- Rua Coronel Gonzaga (Centro)

- Avenida Antônio Sanches (Itanhangá I)

- Rua Antônio S. Fernandes (Também conhecida como Rua S)

- Praça Bruno F. Martins

- Avenida A (ItaiciII)

- Rua 13 (Itaici I)

- Rua 7 (Estância Itajá)

- Rua 3

- Rua 8 ( Nova Vila)

- Rua 5 (Nova Vila / Praça Jovelino)

- Rua 2 (Recanto dos Eucaliptos)

- Avenida Guarapari

- Avenida Bento de Godoy Neto (Parque Real / Santa Efigência)

- Rua P (Nova Vila / Estância dos Buritis)

- Rua B

Chegada: Rua Orcalino Santos (Praça Mestre Orlando, em frente a igreja).

FONTE: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas 

Published in Cidade
 
 
 
 
 
Policiais civis de Pontalina prenderam LUCAS MENDES BESSA, 25 anos,LUCAS ALVES DE REZENDE, 23 anos, e MATEUS NUNES CÂNDIDO DE AZEVEDO, 18 anos,  por cumprimento  de mandados de prisão preventiva por crime de homicídio qualificado.
 

De acordo com a Polícia Civil de Pontalina, dia 02/12/2015 LUCIANO DO NASCIMENTO, 35 anos, foi vítima de homicídio ocorrido no setor Jardim Frei Walter, num ponto conhecido como "boca de fumo".

Restou evidenciado que no local do crime havia várias pessoas consumindo drogas e bebida alcoólica.
Logo no início das investigações, a Polícia Civil identificou o envolvimento de LUCAS MENDES BESSA, 25 anos, tendo representado por sua prisão preventiva a qual foi decretada pelo Judiciário local, sendo cumprida no dia 07/12/2015. LUCAS, em interrogatório na delegacia, confessou ser o autor das facadas.

No entanto, considerando que a vítima do homicídio apresentava outros tipos de lesões, pois foi espancada até a morte com pauladas e pedradas, a Polícia Civil deu continuidade às investigações com a finalidade de identificar os demais autores do crime, chegando à conclusão de que o crime foi praticado por LUCAS MENDES BESSA, MATEUS NUNES, LUCAS REZENDE e o menor C.H.S.B., 17 anos.

Diante dos fatos foi apresentada ao Poder Judiciário nova representação por prisão preventiva, agora em desfavor de LUCAS REZENDE e MATEUS NUNES, a qual foi decretada pelo Poder Judiciário. LUCAS REZENDE e MATEUS foram presos na data de hoje.

LUCAS MENDES BESSA, LUCAS ALVES REZENDE e MATEUS NUNES CÂNDIDO DE AZEVEDO foram recolhidos na Agência Prisional desta cidade e responderão a crime previsto no Artigo 121, §2º, II e IV, do Código Penal Brasileiro (homicídio qualificado por motivo fútil e por utilização de recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido), que prevê pena de reclusão de doze a trinta anos de prisão.

A Polícia Civil acrescenta que quanto ao envolvimento do menor C.H.S.B., 17 anos, providenciou confecção do procedimento previsto em legislação específica para menores.

Fonte/foto/texto: 6ª DRP Itumbiara

Published in Região

Processo seletivo para Administração Direta da Prefeitura de Caldas Novas oferece 280 vagas

As provas do concurso público da Prefeitura de Caldas Novas serão realizadas no dia 10 de janeiro. Os inscritos concorrem a 280 vagas para a Administração Direta do executivo municipal, além de preenchimento de cadastro de reserva.

O Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG) é a organizadora do concurso e fará a classificação dos candidatos por meio de prova objetiva e capacidades físicas determinadas para cada função.

O prefeito Evandro Magal (PP) disse que a escolha da instituição levou em conta a seriedade e experiência. "Escolhemos uma empresa idônea e que oferece o que há de mais seguro, ágil e eficiente em termos de concursos públicos ou processos seletivos. Só aqueles que realmente estudarem, serão aprovados.", ressaltou.

O secretário de Controle Interno, Higor Carvalho, alerta a todos os candidatos. "É importante acompanhar o seu cartão de inscrição e ficarem atentos quanto aos locais de prova e horários", explicou. O edital completo e os locais de prova podem ser acessados no site www.cs.ufg.br  

Serão cargos entre os níveis fundamental, médio e superior, tais como; Agente Administrativo, Agente de Obras Públicas, Agente Municipal de Trânsito, Agente de Turismo, Agente Funerário, Assistente Técnico Jurídico, Atendente do Procon, Auxiliar Técnico em Planejamento, Cerimonialista, Conciliador do Procon, Eletricista, Eletricista de Motores Pesados, Escrevente Cartorário do Procon, Fiscal Ambiental, Fiscal de Posturas e Edificações, Fiscal de Tributos, Fiscal do Procon, Fotógrafo, Mestre de Cerimônia, Mecânico de Máquinas e Veículos, Mestre de Mecânico, Mestre Geral de Obras, Recepcionista de Eventos, Programador de Micro Computador e Periféricos, Projetista, Técnico de Segurança do Trabalho, Topógrafo, entre outros.

Fone/foto/texto: SECOM 

Published in Cidade
 
 
 
 
 
 
A Polícia Civil da cidade de Piracanjuba, coordenada pelo Delegado de Polícia Tommaso Leonardi, acaba de prender em flagrante, Adão Cristian Cardoso de Almeida e Lilian Limeira de Carvalho pela prática do delito de tráfico de drogas, por estarem guardando, em sua residência, 8 pedras de "crack" e 02 porções de maconha, bem como diversas sementes de maconha e uma balança de precisão.
 
Saliente-se que parte da droga foi encontrada em uma meia fechada e amarrada, juntamente com celulares e carregadores que seriam arremessados por cima do presídio local.
 
Após revista íntima, foram encontrados na vagina da autuada mais 31,5 gramas de maconha e 8,3 gramas de "crack". 
 
Fonte/fotos/texto: 6ª DRP Itumbiara
Published in Região
Página 1 de 2