Destaque

Items filtered by date: Terça, 05 Maio 2015

Prefeitura firmou contrato com a empresa "BT 21", que construirá terminais de embarque e pontos de ônibus. Inicialmente, a frota será composta por dez veículos

 

A prefeitura de Caldas Novas informou que uma nova empresa de transporte público começará a operar no município a partir dos próximos dias. A "BT 21", que firmou contrato com o executivo municipal, já iniciou a adaptação dos ônibus que serão colocados à disposição do público.

De acordo com informações da empresa, todos os bairros serão contemplados com os serviços de transporte público. Inicialmente serão disponibilizados 10 ônibus para o município. Caso a demanda aumente, a frota de veículos será proporcionalmente ampliada.

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), destacou que a prefeitura precisou romper o contrato com a empresa Enlance, que prestava os serviços de transporte público no município, pois a concessionária não estava cumprindo obrigações contratuais, como a construção de pontos de ônibus, entre outras exigências.

"A empresa 'BT 21' já iniciou a caracterização dos veículos que serão disponibilizados. Começou também a elaboração de projetos de novos pontos de ônibus, terminais, estações de embarque e abrigos. Com planejamento e força de vontade, estamos atendendo os anseios da nossa população. Era um problema histórico, que se arrastava por anos e que agora foi resolvido pela nossa administração", declarou o prefeito Evandro Magal.

Segundo o Secretário Municipal de Finanças, Cosme Ferreira dos Anjos, o contrato firmado com a empresa também prevê que os veículos deverão estar em bom estado de conservação. Além da construção de pontos de ônibus e terminais de embarque em ponto estratégicos do município.

A empresa de transporte público "BT 21" também realiza a adaptação de veículos para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção. O objetivo é garantir a acessibilidade para todos usuários dos serviços.

Mais informações sobre o contrato firmado entre a prefeitura de Caldas Novas e a empresa de transporte "BT 21" podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Finanças, por meio do telefone (64) 3454-3536.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

 

Published in Cidade

Na sessão plenária de hoje (16), na Assembléia Legislativa de Goiás, o deputado estadual Marquinho Palmerston (PSDB) apresentou requerimento, solicitando ao governador Marconi Perillo (PSDB) e ao secretário de Segurança Pública e Justiça, Dr. Joaquim Mesquita, a criação de uma Delegacia Regional de Polícia Civil do Estado de Goiás, para a circunscrição denominada AISP-24 (Área integrada de Segurança Pública), qual integra as seguintes cidades: Caldas Novas, Rio Quente, Morrinhos, Marzagão, Água Limpa, Corumbaíba, Piracanjuba, Professor Jamil, Cromínia e Maripotaba.

Em justificativa, o parlamentar citou que, a distância da 6ª Delegacia Regional de Policia Civil, alocada em Itumbiara, favorece a morosidade na prestação de serviços de segurança pública, agravada pelo elevado crescimento populacional na região e intenso fluxo turístico nas cidades de Caldas Novas e Rio Quente. "Considerando um aumento nos incidentes que necessitam de registros e outros diversos protocolos, é clara a necessidade da instalação desta regional para Caldas Novas e região, haja vista que a iniciativa, é veementemente demandada pela comunidade", avaliou Marquinho Palmerston.

Para o deputado, o intuito da nova estrutura, além de aumentar o efetivo, é melhorar e adequar o atendimento da policia civil de forma significativa. Para tanto, espera o apoio de todos os deputados, especialmente, pelas inúmeras reivindicações de toda população e lideranças das cidades que compõem a AISP-24.

Na oportunidade, o deputado Marquinho Palmerston destacou e parabenizou o governador Marconi Perillo pela imediata tomada de providências para a realização de concurso público visando à contração de 1.500 novos soldados para a Polícia Militar, que substituirão os policiais do Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (SIMVE), e ainda, a realização de processo seletivo simplificado, para a contratação de 1.000 servidores administrativos para a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária. Com isso, os policiais que estão em atividades internas poderão ser deslocados para o policiamento preventivo e ostensivo nas ruas.

Para ele, o governador tem promovido ações, no sentido de fortalecer o funcionalismo público, além de manter rigorosamente em dia o pagamento dos servidores. Lembrou ainda, que ano passado, Marconi Perillo nomeou 865 aprovados no concurso da Policia Civil, sendo 128 delegados, 344 escrivães e 393 agentes. Este ano, foram abertas 560 vagas na Secretaria de Segurança Pública (Polícia Civil e Polícia Técnico Científica), divididas entre os cargos de papiloscopista, auxiliar de autópsia, perito criminal e médico Legista, e mais, 350 vagas na Secretaria da Administração Penitenciária e Justiça (Sapejus), para o cargo de agente de segurança prisional e mais 70 vagas para o Procon, nos cargos de técnico de defesa do consumidor, analista de defesa do consumidor e fiscal das relações de consumo.

"Tudo isso tem sido feito através do planejamento estratégico promovido na administração publica pelo governador Marconi Perillo. Entre as várias ações, destacam-se, os sistemas de vídeo monitoramento na capital, a aquisição de novos equipamentos e armamento para as policias, o aumento da frota de viaturas no Estado, a realização de concursos, o aumento dos salários dos policiais, o pagamento da data base, o décimo terceiro salário no mês do aniversário, o recebimento do salário dentro do mês trabalhado, entre outras realizações. É importante avaliar ainda, que a participação direta do governador junto a comandantes e delegados nas soluções dos problemas de homicídios e demais crimes, são atos nunca feitos antes por nenhum governador goiano, o que demonstra mais uma vez sua preocupação e o compromisso com a segurança e o bem-estar do povo goiano", finalizou Marquinho Palmerston.

Published in Cidade

Após tomarem conhecimento de um roubo ocorrido em uma panificadora na noite de ontem, 04/05 onde uma mulher de posse de uma espingarda praticou o roubo ao comércio,  policiais do serviço de inteligência realizaram levantamentos e através da câmera de monitoramento do local identificaram a autora do roubo como sendo Rafaela Ferreira da Silva, de 19 anos.

Os policiais então, com o apoio do GPT, procuraram a suspeita em vários locais, conseguindo localiza-la repidamente.

Sendo interrogada, a suspeita assumiu a autoria do roubo e levou os policiais até uma residência no setor Itaici,  onde foi localizado a arma utilizada no roubo, o dinheiro, duas motos roubadas e o menor de 17 anos que pilotava a moto.

Os autores foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Caldas Novas,  onde foram autuados pelos crimes de roubo, receptação e posse ilegal de arma de fogo.

 

Os autores são suspeitos de terem praticados vários roubos na cidade, pois várias vítimas reconheceram a arma, a mulher e o menor.

A proprietária da moto Biz contou aos policiais que eles a ameçaram o tempo todo com a arma.

A moto Titan foi utilizada no roubo da panificadora.

Parabéns aos policiais que participaram dessa ocorrência:

SGT BRUNO, SGT SILVA, SGT MAURÍLIO, CB FELIPE, CB ANDERSON, CB ELY CARLOS, CB EMIDIO, SD EDVAR, SD RODRIGO SOUSA e SD EZIO

Published in Policial

Limpeza do prédio e os reparos emergenciais são realizados pelo poder executivo. Obra será executada com recursos próprios

 

A prefeitura de Caldas Novas realizará a reforma e completa restauração do Balneário Municipal, que atualmente encontra-se desativado. O executivo municipal executa os reparos emergenciais e serviços de limpeza no prédio, para que a obra possa ser iniciada nos próximos dias.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Finanças, a prefeitura de Caldas Novas realizará uma licitação para a escolha da empreiteira que executará a reforma do Balneário Municipal. O gestor da Pasta, Cosme Ferreira dos Anjos, adiantou que o objetivo é iniciar as obras o mais rápido possível.

O prefeito Evandro Magal (PP) destacou que a reforma e restauração do prédio será realizada com recursos próprios do município. "Essa é uma construção histórica, que faz parte da cultura da nossa cidade. Quando assumimos a administração, o Balneário Municipal já estava desativado, e agora estamos prestes a iniciar a recuperação desse importante bem público, que será novamente colocado à disposição da população. Nosso governo tem compromisso com as tradições e a história de Caldas Novas", salientou o chefe do executivo municipal.

A prefeitura municipal informou que a reforma do Balneário Municipal demandará um investimento significativo de recursos públicos. O projeto prevê reparos na parte estrutural do prédio, bem como a restauração completa do local, mantendo todas as características arquitetônicas originais.

O Balneário Municipal é o local onde funcionou primeira casa de banhos de Caldas Novas, a partir de 1910. Em 1935, o prédio foi reconstruído, e a prefeitura passou a administrar o local em 1940, quando foram realizadas novas ampliações no espaço.

Mais informações sobre a reforma do Balneário Municipal podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia, e Cultura, que é responsável pela obra, pelo telefone (64) 3454-3538.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

Published in Policial

Hoje, 04/05, por volta de 15:00hs, após receberem informações de que um indivíduo estava desmanchando uma moto e vendendo as peças a equipe do GPT de Caldas Novas se deslocou até o local onde abordaram o suspeito, localizando dentro de sua residência uma moto, que estava sendo desmontada e ao verificarem a situação do veículo pelo número do chassi foi constatado que a moto foi furtada no dia 25.04.15.

O autor informou aos policiais que comprou a moto como se fosse finan.

O autor DYEFFERSON SOARES TORRES, de 22 anos, foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia,  onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.


POLICIAIS QUE PARTICIPARAM DA OCORRÊNCIA. CB ANDERSON, CB ELY CARLOS, SD EDVAR, SD EZIO, SGT. SILVA e CB EMÍDIO.

Published in Policial

Neste sábado, 02/05, Policiais Civis do Genarc de Itumbiara, coordenados pelo delegado Rogério Moreira após duas semanas de investigação, prenderam a pessoa de Eraldo Vieira Santos,  pela suspeita da prática do crime de tráfico de drogas.

Eraldo foi surpreendido em sua residência, no Setor Paranaíba portando aproximadamente 500g de Pasta Base de Cocaína que seria distribuída aos usuários da região.

 No local também foi apreendido uma balança e muito dinheiro trocado, demonstrando que ERALDO realizava o comércio de drogas no local. 

ERALDO foi autuado em flagrante e  recolhido no Presídio Regional de Sarandi, permanecendo à disposição da justiça.

A pena deste crime pode chegar a 15 anos de prisão.

Published in Região