Destaque

Items filtered by date: Sábado, 30 Maio 2015

Policiais Civis de Caldas Novas apreenderam em flagrante na manhã de ontem, 29/05, sexta, os adolescentes J.L.S. e R. T., ambos de 16 anos de idade, capturados instantes depois de terem subtraído um celular de um transeunte no Setor Caldas Do Oeste mediante o uso de violência empregada com uma faca.

Foi apurado que os adolescentes vinham atuando há alguns meses na região, sempre com o mesmo modo de agir, se utilizando de uma motocicleta de cor preta e capacetes fechados.

Com eles, foi encontrado o telefone celular da vítima, além de balança de precisão e outros materiais relacionados ao uso e tráfico de drogas. 

Ambos confessaram que roubavam carteiras e telefones celulares das vítimas para serem trocados por drogas.

Os adolescentes se encontram apreendidos na Delegacia,  onde aguardam o surgimento de vaga em um dos Centros de Internação do Estado, local onde devem ser internados provisoriamente.

Parabenizamos os Policiais que articiparam da diligência : Agentes Silvio Pintangui, Giselle Carneiro,  Rafael Lievore, Celso Veríssimo e os escrivães Flavio Peixoto e Murilo Souto.

Published in Policial

Cerimônia de entrega de termo de posse acontece nesta segunda-feira, 01 de junho

Os candidatos aprovados no último concurso da Prefeitura de Caldas Novas, realizado pela UFG,  recebem no gabinete do chefe do executivo, nesta segunda-feira, o termo que oficializa a posse como servidores efetivos do município que vão atuar em vários cargos na Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.

De acordo com Gabriela Azeredo, secretária da pasta da Educação, 72 candidatos foram convocados na primeira chamada do concurso. "Os aprovados que vão receber o termo de posse, serão para os cargos de professores pedagogos, professores de apoio à inclusão, professores de áreas específicas, músico, bibliotecário, agente de vigilância e serviços gerais", explica Gabriela.

Segundo o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), os novos professores e demais servidores contratados mediante o concurso,  estarão na folha de pagamento do mês de junho. "Realizamos um concurso transparente por uma instituição séria, que é a UFG, e agora finalizamos a contratação em caráter efetivo, democrático, com seleção de profissionais que estudaram e conquistaram por mérito o cargo.", ressaltou o prefeito.

Segundo informações do coordenador geral da Secretaria Municipal de Educação, Jesiel Simplício, a meta é chamar ainda cerca de 300 candidatos aprovados logo no segundo semestre. "Além dos aprovados, dependendo da nossa necessidade de quadro de vagas, ainda poderemos chamar os classificados, que são aqueles que não obtiveram notas para serem aprovados, mas que tiveram boa classificação, e portanto, podem ser convocados, como prevê o edital.

Serviço: Cerimônia de entrega de termo de posse do Concurso Público da Secretaria Municipal de Educação.

Data: 01 de junho de 2015

Local: Prefeitura de Caldas Novas, Av. Orcalino Santos nº 283 – Centro.

Horário: 7h

Fonte/foto: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

 

Published in Cidade

Setor Mansões das Águas Quentes recebeu segunda edição de programa, que contou que centenas de consultas médicas

 

A prefeitura de Caldas Novas realizou nesta sexta-feira, 29 de maio, a segunda edição do programa "Saúde nos Bairros", com consulta de médicos especialistas, que beneficiou centenas de pessoas. A iniciativa do executivo municipal aconteceu pela segunda vez no setor Mansões das Águas Quentes.

Nas duas edições do programa "Prefeitura nos Bairros", houve a realização de consultas com médico ginecologista, oftalmologista, ortopedista e cardiologista. Houve também atendimento com nutricionista, psicólogo, odontólogo, entre outros profissionais da área da saúde.

O programa também realiza exames de rotina, na área da ginecologia e oftalmologia, aferição de pressão arterial e índice de glicemia. A ação ainda inclui palestras sobre saúde bucal e combate à dengue, que são direcionadas a jovens e adultos.

Gleide Aparecida Alves, que se consultou com o médico ginecologista no mutirão desta sexta-feira, contou que todas as filhas e as cunhadas também foram atendidas com exames oftalmológicos. A dona de casa elogiou o atendimento prestado. "A gente não precisou esperar muito, e os médicos foram muito atenciosos. Estamos satisfeitos com os serviços", declarou.

De acordo com o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), a prefeitura realiza a contração de mais médicos especialistas para ampliar o número de atendimentos. "Nós já iniciamos a contratação de novos profissionais, nas áreas com maior demanda. Anunciamos que agora contamos com um novo neurologista, cardiologista, ginecologista, e em breve vamos anunciar mais novidades", declarou o chefe do executivo.

Mais informações sobre os serviços oferecidos pelo programa "Prefeitura nos Bairros" podem ser obtidas pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do telefone (64) 3455-0100.

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

 

Published in Cidade