Destaque

Items filtered by date: Quinta, 28 Maio 2015

 

Policiais Civis do 2º Distrito Policial de Itumbiara, coordenados  pelo Delegado de Policia Civil Dr. Vinicius de Castro Penna, na manhã de hoje,28/05, visando combater a prática de crime de Receptação Qualificada, Estelionato e Falsificação de Cartões, prenderam em flagrante delito a Sra. Cátia Dionice Arantes,61 anos, guardando inúmeros objetos produtos de crime na residência do filho Cristiano Gumercindo de Oliveira Arantes de 38 anos.
 
Cátia Dionice Arantes integrava o esquema criminoso recebendo mercadorias para o filho e valendo-se de cartões clonados e dados de terceiros,  adquiria produtos de alto padrão e valor, como uma TVs 3D, computador, telefones caros  , roupas, bolsas e calcados de grife, dentre outros produtos e miudezas.
 
De acordo com as investigações parte dos produtos adquiridos como golpe eram comercializados, merecendo destaque a quantidade de suplementos de academia encontrados.
 
Os Policiais encontraram ainda, diversos documentos e cartões de credito e bancários, em nome de terceiros, que eram utilizados nas fraudes, além de Notas Fiscais que confirmam a tese de que até mesmo mobílias da casa são produtos de crime.
 
Os policiais constataram que instantes antes da abordagem policias, Cristiano "trabalhava" no notebook apreendido com dados pessoais de terceiros, possivelmente, preparando novas ações.
 No momento da ação policial, apenas a Sra. Cátia Dionice Arantes se fazia presente no local do crime, sendo  conduzida e autuada em flagrante pela prática de crime de Receptação Qualificada, sendo a mesma encaminhada ao Presidio local, estando à disposição do Poder Judiciário.

Quanto a Cristiano, o mesmo continua sendo procurado pelos Policiais Civis e agora terá sua conduta devidamente apurada e em breve será indiciado por seus crimes.

Published in Região

A unidade médica contará com centro de reabilitação para crianças e adultos. Obras são realizadas com recursos próprios do município

A prefeitura de Caldas Novas executa a reforma geral do Hospital Materno Infantil, unidade de saúde onde são realizadas consultas com médicos especialistas e também procedimentos cirúrgicos. A inauguração da obra acontecerá na próxima quarta-feira, 3 de junho, a partir das 7h da manhã. O local passará a ser denominado como Centro Médico de Especialidades.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, além da reforma geral, o hospital receberá novos móveis, utensílios e equipamentos. Também será criado um centro médico de reabilitação, que oferecerá tratamento especializado para adultos e crianças nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, e ainda uma sala lúdica.

A diretora da unidade, Kelcilene Sousa de Oliveira, destacou que o atendimento do hospital foi transferido para outras unidades. "As consultas eletivas estão sendo realizadas até a próxima terça-feira no anexo do Ginásio de Esportes, e também nas unidades básicas de saúde. Já o trabalho de fisioterapia acontece na Associação Pestalozzi", informou.

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), ressaltou que as obras são realizadas com recursos próprios do município. O objetivo da reforma, de acordo com o gestor, é proporcionar maior comodidade aos usuários dos serviços da Secretaria Municipal de Saúde. "Estamos trabalhando para garantir cada vez mais qualidade e eficiência ao atendimento dos pacientes. A meta da administração é realizar as melhorias que a população anseia", frisou o chefe do executivo.

Materno Infantil realiza 7917 consultas com especialistas

A diretoria do Hospital Materno Infantil divulgou resumo dos atendimentos do primeiro quadrimestre do ano de 2015, quando foram realizadas 7917 de consultas com médicos especialistas, bem como milhares de exames e pequenos procedimentos cirúrgicos.

De acordo com o relatório, a unidade de saúde realizou 803 consultas com ginecologistas e obstetras, 639 com cardiologista, 543 com urologista, 719 com otorrinolaringologista, 321 com oftalmologista, 2526 com ortopedista, 518 com cardiologista, 271 com gastroenterologista, 266 nutricionista, 431 com psicólogos, 261 com fonoaudiólogo, 167 com reumatologista, e 452 com angiologista.

O Hospital Materno Infantil destacou que foram realizadas 70 pequenas cirurgias, 1140 eletrocardiograma, 376 testes do pezinho, 245 teste da mamãe, e 2938 exames de radiografia. Todos os procedimentos médicos e ambulatoriais são agendados com antecedência.

Fonte/fotos: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

Published in Cidade
Na data de hoje, 28/05/2015, policiais civis de Pontalina apreenderam em flagrante o menor M.F.G.R, 15 anos, por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, pela segunda vez em apenas uma semana.

O menor M.F.G.R. foi apreendido em posse de mais de 100g de cocaína, distribuída em porções individuais prontas para serem vendidas.
Com sua apreensão, os policiais civis constataram que o menor havia fornecido cocaína para AURELIO LOURENÇO GARCIA, 26 anos, para que ele revendesse.

Diante disso, os policiais civis se dirigiram à residência de AURELIO onde encontraram e apreenderam mais cocaína.
A droga apreendida está avaliada em R$ 2.500,00.

Considerando o fato de que é a segunda vez em apenas uma semana que o menor M.F.G.R. é apreendido em flagrante na prática de tais atos infracionais, o mesmo foi apresentado ao Ministério Público e recolhido em cela da DEPAI (Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais) de Caldas Novas-GO e AURÉLIO recolhido na Unidade Prisional de Pontalina.

Esta é a terceira vez que AURELIO é preso, tendo sido preso e condenado por tráfico de drogas, estando cumprindo pena no regime semiaberto.  

O crime de tráfico de drogas é punido com pena de reclusão de 05 a 15 anos.

O crime de associação para o tráfico de drogas é punido com pena de reclusão de 03 a 10 anos.
Fonte/fotos 6ª DRP Itumbiara.

 

Published in Região

Hoje, 28/05, por volta das 13:00hs, foi encontrado uma ossada humana, em um terreno de mata, que fica próximo ao centro de Caldas Novas. 

A ossada  foi localizada em uma vala, por funcionários de um Hotel próximo ao local, quando faziam a manutenção em uma tubulação de água.

A Polícia Militar, Civil e Técnico  Cientifica foram acionadas e estiveram no local, onde peritos recolheram os ossos que serão encaminhados para a capital para que seja feito exames mais precisos que poderão determinar a causa da morte, sexo, idade aproximada e a identificação da vítima.

Não foi possível determinar com certeza quando aconteceu, mas pelo estado em que se encontra, pode ter meses e que é de um adulto, pois foi observado que usava uma pequena prótese dentária.

Um fato que chamou a atenção de Policiais e peritos é que a ossada não apresentava traços de vestimentas, o que leva a crer que provavelmente a pessoa foi jogada no local, nua.

 

Published in Policial