Destaque

Items filtered by date: Quarta, 27 Maio 2015

No começo da tarde de hoje, 27/05, por volta das 12:00hs, Policiais Civis do Genarc da 6ª DRP, coordenados pelo Delegado Rogerio Moreira efetuaram a prisão de Eurípedes Aparecido Vieira Dias,  29 anos, na Avenida da Saudade, Setor Social, em Itumbiara.

Em poder do suspeito, foi apreendido um revólver calibre 32, municiado, porções de Cocaína e Maconha, dinheiro "trocado" oriundo do comércio de porcões de droga, além de aparelhos de telefone e dois aros de bicicleta novos, "no plástico", objetos todos que podem ser produtos de furto ou roubo.  

 A ação, foi deflagrada após inúmeras denúncias de populares que estavam incomodados com a movimentação do ponto de venda de drogas gerenciado por Eurípedes em sua residência, onde os Policiais Civis lograram êxito em surpreender um usuário que compareceu no local para comprar drogas.

 Vale a pena ressaltar que o suspeito possui passagens criminais anteriores por tráfico de drogas em Quirinópolis e por furto qualificado em Goiatuba.

 Diante dos materiais apreendidos, a Polícia Civil pede que caso algum popular reconheça os objetos, que compareça na sede do Genarc para reclamá-los, uma vez que apesar das várias apreensões dos últimos tempos a procura de bens nas delegacias é baixa e os mesmos acabam literalmente ficando abandonados até perder a utilidade(principalmente celulares).

 Eurípedes foi autuado por tráfico de drogas (artigo 33 da Lei 11.343/06) e posse irregular de arma de fogo(artigo 12 da Lei 19.826/03) crimes cujas penas são, respectivamente de 5 a 15 anos de reclusão e de detenção de 1 a 3 anos,  e pode também ser responsabilizado pelo crime de receptação no curso do inquérito policial caso algum dos bens apreendidos seja ligado efetivamente a crimes de furto ou roubo.

 Eurípedes será conduzido ao Presídio de Sarandi, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Published in Região

Obras são realizadas pelo executivo municipal em parceria com o Governo Federal. Recursos foram captados pela deputada federal Magda Mofatto

A prefeitura de Caldas Novas promove a reforma, ampliação e construção de praças esportivas. As obras são realizadas pelo executivo municipal em parceria com o Governo Federal. Os recursos, na ordem de 3 milhões de reais, foram canalizados pela deputada federal Magda Mofatto (PR), por meio de emenda parlamentar.

No campo de futebol do setor Itaicí II as obras estão em ritmo acelerado. A prefeitura executa a construção de dois vestiários e um muro de arrimo. Será instalada uma tela de proteção de mais de cinco metros, próximo às traves. Todo o local também irá contar com iluminação, para jogos noturnos.

Já no campo de futebol do Brejão, no setor Itaguaí II, onde a reforma e ampliação da praça esportiva foram iniciadas na última semana, serão construídas arquibancadas e um campo society de areia, que será totalmente iluminado. Também haverá a instalação de um alambrado de mais de 5 metros próximo às traves.

Construção de praça esportiva

A prefeitura iniciou na tarde da última segunda-feira, 25 de maio, a construção do campo de futebol do setor Itapuã. O projeto de base da praça esportiva foi elaborado para que no futuro o local possa abrigar um novo estádio para o município, de acordo com informações da Secretaria de Esporte e Lazer.

De acordo com o Gerfeson Aragão, Secretário de Esporte, a nova praça esportiva contará com alambrado, vestiários e uma caixa d'água de 10 mil litros. "Essa é uma obra grandiosa, que está sendo realizada pela prefeitura, com o apoio da deputada federal Magda Mofatto, que tem oferecido um apoio importante para o nosso município", destacou.

O prefeito Evandro Magal (PP) ressaltou que também será realizada a reforma e ampliação dos campos de futebol da Vila Mutirão e Santa Efigênia, bem como o Estádio Serra de Caldas. "A prefeitura, com o apoio da deputada federal Magda Mofatto, está promovendo uma revolução no esporte da nossa cidade. Nossa meta é levar esses benefícios para muitas outras regiões do nosso município", enfatizou o chefe do executivo.

As obras são realizadas com o apoio do deputado estadual Marco Aurélio Palmerston (PSDB), e todos os vereadores que compõem a base aliada na Câmara Municipal. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, pelo telefone (64) 3454-3538.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

 

Published in Cidade