Destaque

Items filtered by date: Terça, 26 Maio 2015

Hoje, Policiais Civis do GENARC de Itumbiara, coordenados pelo delegado Rogério Moreira, após realizarem uma investigação que perdurou cerca de 30 dias, conseguiram prender em flagrante delito as pessoas de WIGOR DIELIGTON ESBROIA RODRIGUES de 22 anos e JOYCE LAURA RIBEIRO MARQUES de 29 anos,  no momento em que usuários chegavam à residência dos suspeitos para comprar drogas.

Na residência dos suspeitos, em Vicentinópolis-GO, cidade localizada a 140 km de Itumbiara-GO, foram encontradas e apreendidas cerca de 500 pedras de crack, ácido bórico, dinheiro e objetos utilizados na dolagem da droga.

A investigação apontou que os autuados atendiam diversos usuários diariamente, razão pela alta quantidade de droga apreendida em poder dos mesmos, demonstrando, assim, serem eles os maiores traficantes daquele município.

Agora, os autuados serão encaminhados ao presídio de Vicentinópolis onde permanecerão à disposição da justiça e responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, cujas penas podem ultrapassar 15 anos de prisão.

Fonte/foto: 6ª DRP ITUMBIARA

Published in Região

Na data de hoje, 25/05/2015, policiais civis de Pontalina prenderam em flagrante WELINGTON BARBOSA DA SILVA, 22 anos, por tráfico de drogas quando este realizava uma venda a um usuário. 

Após sua prisão, os policiais apreenderam também em flagrante,  o menor M.F.G.R, 15 anos, também por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, após adquirir cerca de 150g de cocaína na cidade de Goiânia, pagando a quantia de R$ 1.500,00 pela droga, que foi fracionada e estava sendo revendida na cidade, inclusive para WELINGTON.  

 Além disso, para fazer render a droga WELINGTON adicionava insumos à cocaína para posterior revenda e aumentar com isso o lucro advindo do tráfico.

O crime de tráfico de drogas é punido com pena de reclusão de 05 a 15 anos. 

WELINGTON foi recolhido na Unidade Prisional de Pontalina e o menor M.F.G.R. entregue ao Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente.

Fonte/Foto: 6ª DRP ITUMBIARA

Published in Região

Eventos acontecerão entre 3 e 6 de junho pelo executivo municipal em parceria com o Governo de Goiás. A entrada é franca

A prefeitura de Caldas Novas promove no feriado prolongado de Corpus Christi shows com a banda Rosa de Saron e o grupo Diante do Trono. A programação, que acontecerá entre os dias 3 e 6 de junho, no Centro de Eventos, ao lado do Ginásio de Esportes, é realizada pelo executivo municipal em parceria com o Governo de Goiás. A entrada é franca.

Os eventos serão abertos na quarta-feira, 3 de junho, a partir das 21 horas, com show do cantor John Falcão, popularmente conhecido como o "Rei da Cacimbinha", que é uma das revelações musicais do momento, com canções bem humoradas e de ritmo dançante.

Na quinta-feira, 4 de junho, acontece uma missa campal a partir das 18h. Em seguida, às 19h, haverá um grande show com a banda de música católica Rosa de Saron. A apresentação deverá contar com os principais sucessos do grupo, como "Sem Você", "Do Alto da Pedra", "Apenas uma Canção de Amor", "Cartas ao Remetente", entre outros.

Já na sexta-feira, 5 de junho, haverá apresentação com Ana Paula Valadão e o Grupo Diante do Trono, a partir das 21h. O show, que será precedido por um culto evangélico, também deverá contar com as principais canções, como "Preciso de Ti", "Aos Olhos do Pai", "Me Ama", "Nos Braços do Pai" e demais sucessos.

O encerramento das festividades acontece no sábado, 6 de junho, a partir das 21h, com apresentação da dupla Gabriel e Rafael. Também será promovido um show com os sertanejos Pedro Naves e Rafael.

De acordo com o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), os eventos são uma forma de fortalecer o turismo do município. "Nossa intenção é que a nossa cidade receba milhares de visitantes no próximo final de semana, fomentando a economia local, gerando emprego e renda para a população, e impulsionando o desenvolvimento de toda a Região das Águas Quentes.

O chefe do executivo municipal ressaltou que os eventos são realizados com o apoio do Governador Marconi Perillo (PSDB), da deputada federal Magda Mofatto (PR), o deputado estadual Marco Aurélio Palmerston (PSDB), e todos os vereadores que compõem a base aliada na Câmara Municipal.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

Published in Cidade

Solenidade foi promovida na manhã desta terça-feira com a presença de dezenas de pessoas. O benefício é disponibilizado sem custos para o cidadão

A prefeitura de Caldas Novas promoveu na manhã desta terça-feira, 26 de maio, a entrega de dezenas de próteses dentárias. Os benefícios foram disponibilizados por meio de um programa executado pela Secretaria Municipal de Saúde. A solenidade aconteceu no gabinete do prefeito, a partir das 9h da manhã, com a presença de autoridades municipais.

De acordo com o Secretário de Saúde, Luciano Filho, as próteses entregues pela prefeitura custam mais de 800 reais no mercado. O gestor ressaltou que a intenção do executivo municipal em realizar tais investimentos é proporcionar mais qualidade de vida para a população.

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), ressaltou a importância dos investimentos na área da saúde bucal. O chefe do executivo informou que o programa que realiza a distribuição de próteses prosseguirá. "Nossa administração acredita que ajudar as pessoas a sorrirem é uma missão nobre, e por isso, realizamos esse trabalho com tanto amor e dedicação. E vamos continuar priorizando essas ações", declarou o prefeito Evandro Magal.

Segundo informações da prefeitura de Caldas, para obtenção de próteses dentárias, o cidadão deve procurar as unidades de saúde do município que contam com atendimento odontológico, como por exemplo, o ESF do setor Santa Efigênia, e ESF do Itanhangá II.

A entrega das próteses dentárias contou com a presença de secretários municipais, líderes comunitários, e a vereadora Zélia do Sargento Arlindo (PTC). Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Saúde, por meio do telefone (64) 3455-0100.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

 

Published in Cidade

 

 

Hoje, 26/05, Policiais civis do GEPATRI de Itumbiara, coordenados pelo Delegado Lucas Finholdt, realizaram a prisão de Rafael Moreira Machado (24 anos de idade) em flagrante delito de receptação de um aparelho celular, além de identificar outros três receptadores que teriam vendido e repassado objetos produtos de crime.

O roubo teria acontecido no dia 19 de abril de 2015, por volta de 23h45min, quando dois autores armados em uma motocicleta teriam abordado a vítima no Bairro Santa Inês, em Itumbiara/GO. onde teve seu veículo, bolsa, aparelho celular, dinheiro e documentos subtraídos mediante ameaça de arma de fogo, tipo revólver. 

Após o roubo, os objetos foram repassados para pelo menos mais três indivíduos que foram identificados como sendo Marcos Alexandre Oliveira da Silva (vulgo Fazendeiro), Cleiton Marcelo Vieira Júnior e Dioniton de Andrade (vulgo Gauchinho) e serão indiciados pelo crime de receptação. 

As vítimas deste roubo e de outros roubos similares estão sendo intimadas para irem até a Delegacia para o eventual reconhecimento pessoal dos investigados na tentativa de identificar  a autoria dos roubos e de formação de associação criminosa. 

O investigado Rafael foi preso em flagrante portando objeto roubado e conduzido até a sede do Gepatri (Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais) de Itumbiara, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito por receptação, em virtude de ter adquirido coisa que sabia ser produto de crime.

A pena, em tese, do crime de furto é de 01 (um) a 04 (quatro) anos de reclusão.

Fonte/Foto: 6ª DRP Itumbiara

Published in Região