Destaque

Items filtered by date: Segunda, 25 Maio 2015
Policiais civis do GEPATRI, coordenados pelo Delegado Lucas Finholdt, prenderam, na manhã de hoje,  25/05, Bruno Campos Pereira, 23 anos de idade, no Bairro Brasília, em Itumbiara/GO, pelo crime de roubo a transeunte em desfavor de uma menor de idade.
 
O roubo teria sido praticado com emprego de arma branca, tendo subtraído um aparelho celular, documentos e quantia em dinheiro. Após diligências iniciais dos policiais civis, chegou-se até Bruno, que foi inicialmente identificado pela vítima por reconhecimento fotográfico. Assim, Bruno foi capturado pelos agentes do Gepatri (Grupo especial de repressão a crimes patrimoniais), tendo este negado a autoria do delito.
 
O investigado foi conduzido até a sede da delegacia e autuado em flagrante delito pelo crime de roubo qualificado, tendo a vítima realizado o reconhecimento pessoal. A pena do delito de roubo qualificado pode chegar a 15 (quinze) anos de reclusão.
 
Bruno Campos Pereira já possui diversas passagens policiais, tais como furto, tentativa de furto, lesão corporal, receptação, desacato, resistência, posse de droga para consumo, perturbação do sossego.
 
Fonte/foto: 6ª DRP Itumbiara
Published in Região

Entre as ações adotadas pelo executivo municipal será a instalação de adesivos nos táxis da cidade

 

Representantes dos taxistas da cidade de Caldas Novas se reuniram na manhã dessa  segunda-feira, 25 de maio, com o prefeito Evandro Magal (PP) para levantar possíveis medidas contra o transporte clandestino na cidade. 

Para Irismar Araújo Neves, taxista que tem um ponto no Terminal Rodoviário, há condutores de cidades próximas a Caldas Novas que transportam clientes de forma irregular. "São taxistas de municípios vizinhos, como Rio Quente, fazendo serviço ilegal, sem pagar impostos como nós pagamos, e ainda, motoristas em veículos de placa cinza, realizando serviços de táxi", explica Irismar.

superintendente da SMT de Caldas Novas, Leonardo Lopes, disse que atuará de forma rigorosa contra estes condutores irregulares. Durante a reunião ficou acordado também, que os taxistas cadastrados na cidade devem circulem com umploter que identifica o veículo. " Com este adesivo nos táxis será mais fácil dos agentes de trânsito fiscalizar com rigor e atuar as pessoas que realizam o transporte clandestino.", disse Leonardo.

O prefeito Evandro Magal afirmou que vai tomar as providências junto à Superintendência Municipal de Trânsito de Caldas Novas. "Recebemos as reivindicações dos taxistas do município e vamos tomar providência para resolver essas questões, vamos apoiar a categoria, como sugeriram", disse o prefeito.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

Published in Cidade

Prefeitura municipal intensificou trabalho de conscientização dos moradores sobre os riscos da doença. Blitz, visitas e palestras fazem parte da estratégia

A prefeitura de Caldas Novas realizou trabalho de combate à dengue com atendimento de aproximadamente 46 mil pessoas no primeiro quadrimestre de 2015. Os dados divulgados pelo Departamento Municipal de Combate a Endemias apontam que foram realizadas mais de 33 mil visitas em residências nos últimos meses.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Combate a Endemias, José Manoel Alves Fagundes, até o momento o órgão realizou 126 palestras, que atingiram 12.517 pessoas. O objetivo é alertar a população sobre a importância de erradicar os focos de procriação do mosquito da dengue.

"Nossa intenção é atingir o máximo possível de pessoas com esse trabalho, para que todos os moradores possam colaborar com a prefeitura, eliminando objetos que possam acumular água. Nossa intenção é impedir a proliferação do mosquito da dengue", declarou José Manoel.

A prefeitura de Caldas Novas também informou que já foram recolhidas 78 toneladas de pneus durante os primeiros quatro meses de 2015. No último ano, o "Ecoponto", local onde são depositados os materiais, recebeu 218 toneladas.

O Departamento Municipal de Combate a Endemias também possui um cadastro com 54 pontos estratégicos, que recebem visitas de dois profissionais a cada 15 dias. O atendimento é direcionado a borracharias, estações de coletas de materiais recicláveis, e também os estabelecimentos popularmente conhecidos como "ferros-velhos", que são considerados ambientes propícios para a procriação do aedes aegypti.

Blitz de conscientização

O Departamento Municipal de Combate a Endemias iniciou nesta segunda-feira, 25 de maio, um ciclo de blitz educativa sobre a importância do combate à dengue. A abertura da campanha aconteceu na Avenida Coronel Bento de Godoy, Centro, durante o período da manhã.

A meta da prefeitura de Caldas Novas é que milhares de veículos sejam abordados até o final da campanha. O projeto acontece nesta terça-feira, 26, na Avenida Bento de Godoy Neto, e na quarta-feira, 27, na Avenida Coronel Gonzaga.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

Published in Policial