Destaque

Items filtered by date: Sexta, 22 Maio 2015

Material 'Escola da Inteligência' é distribuído gratuitamente e contém conteúdo sobre ética e relações familiares

A Secretaria Municipal de Educação entregou nas escolas da rede, nesta semana, o material do Método Augusto Cury, programa adquirido ano passado pelo executivo municipal. São livros acompanhados de dvds que orientam sobre a leitura, reflexões sobre questões de ética, cidadania e relacionamento interpessoal.

Gabriela Azeredo, secretária de Educação, participou da entrega do material oferecido aos alunos do 6º ano do ensino fundamental. De acordo a secretária, o programa tem resultados positivos por envolver toda comunidade escolar, dos professores aos pais. 

Efeito da leitura

O aluno Victor Lopes, que estuda na Escola Municipal Santa Efigênia e participou do programa no ano passado, disse que a leitura o ajudou a relacionar melhor com a família. "Ganhei o livro "Mentes brilhantes" aqui na escola e gostei muito de ler. Aprendi a conversar mais com meus pais sobre qualquer assunto, isso me ajudou muito em casa", declara Victor.

Fonte/fotos: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

Published in Cidade

Os reparos na estrutura física do prédio, que durarão dez dias, serão feitos para garantir mais comodidade aos pacientes e profissionais

O Hospital Materno Infantil está em reforma até o próximo dia 1 de junho. Serão realizadas pinturas, conserto de vazamentos, reparos na parte elétrica e construção do centro de reabilitação. Mesmo durante o período de obras, os pacientes não terão as consultas médicas canceladas.  Uma van estará na porta do hospital para transportar os pacientes até os locais que cada médico especializado atenderá. Uma equipe ficará de prontidão no local também, para repassar informações aos pacientes.

 

De acordo com a diretora do Materno Infantil, Kellcilene Sousa de Oliveira, cerca de 100 atendimentos por dia estão previstos durante este período e acontecerão no Ginásio Municipal, no ESF do Itanhangá 2 e sede da Pestalozzi. "Os agendamentos permanecerão os mesmos e todos os dias haverá uma equipe médica atendendo de acordo com sua especialidade", explicou.

Aprovação

No primeiro dia de mudanças, os pacientes aprovaram o atendimento. O piscineiro Idiomar Grando não teve dificuldades para consultar com o ortopedista. "Eu agendei a consulta, fui avisado da reforma, cheguei aqui o Ginásio e fui bem atendido", afirmou. A previsão é de que a reforma fique pronta até o dia primeiro de junho. Uma equipe de aproximadamente 20 operários da construção civil trabalham na obra.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

 

Published in Cidade

As inscrições serão realizadas no próximo sábado na sede da Vigilância Sanitária. O procedimento será realizado gratuitamente no dia 30 de maio

A prefeitura de Caldas Novas promoverá uma campanha de castração gratuita de cães, que será realizada em parceria com a Faculdade Anhanguera, de Anápolis. Os interessados deverão realizar inscrição no próximo sábado, 23 de maio, na sede da Vigilância Sanitária, das 13h às 18h. No total, são oferecidas 80 vagas.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela realização do mutirão de cirurgias veterinárias, no ato da inscrição os proprietários deverão levar os animais, que passarão por avaliação de um profissional. Apenas os cães considerados saudáveis poderão ser operados.

A veterinária da Vigilância Sanitária de Caldas Novas, Erika Junqueira, destacou que a castração reduz risco de doenças relacionadas a hormônios, tais como, gestação psicológica, infecções uterinas, tumores de mama, e doenças hereditárias em fêmeas. Já nos animais machos, a intenção é evitar a hiperplasia da próstata, a ocorrência de tumores de testículo, bem como o controle populacional.

As cirurgias serão realizadas no dia 30 de maio, de acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Luciano Filho. "A intenção da prefeitura é auxiliar os moradores com esse importante serviço, pois muito proprietários de cães terão a oportunidade de castrar os animais gratuitamente. Essa é uma questão de saúde pública, e por isso, estamos focados nessa campanha", realizou.

A sede da Vigilância Sanitária é localizada na Rua Coronel Gonzaga, Quadra 25-A, Lote 08, Centro, próximo ao centro administrativo Poupa Tempo. Será exigida a apresentação de documentos pessoais e comprovante de endereço. Mais informações (64) 3454-6801.

 

Serviço: Inscrições para campanha de castração de cães

Data: No próximo sábado, 23 de maio de 2015

Horário: Das 13h às 18h

Local: Sede da Vigilância Sanitária de Caldas Novas

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

Published in Cidade