Destaque

Items filtered by date: Quinta, 21 Maio 2015

Autoridades municipais, professores e estudantes participaram da solenidade de lançamento realizada no setor Caldas do Oeste

A Secretaria Estadual de Educação iniciou a retomada da construção do Colégio Padrão Século XXI em Caldas Novas. Na manhã desta quinta-feira, 21 de maio, a partir das 9h30min da manhã, foi promovida uma solenidade para anunciar o reinício das obras, que aconteceu no bairro Caldas do Oeste, onde a instituição de ensino é edificada.

A solenidade de lançamento contou com a presença do chefe de gabinete da Seduc, Antônio Celso da Fonseca, representando a secretária estadual, Raquel Teixeira, além do subsecretário regional da Pasta, Élvio Rezende. Havia ainda representantes da Construtora Monferrari, que venceu a licitação para concluir a obra. A execução do projeto será iniciada a partir da próxima semana, segundo informações da empresa.

O prefeito Evandro Magal destacou que a retomada das obras contou com o apoio decisivo da deputada federal Magda Mofatto (PR), do deputado estadual Marco Aurélio Palmerston (PSDB), e  de todos os vereadores que compõem a base aliada na Câmara Municipal.

"Desde o início da nossa administração, nós buscamos soluções para esse caso junto ao Governo de Goiás, e também com a empresa, que abandonou a obra. Por fim, o contrato com a construtora precisou ser rescindido judicialmente, para que fosse realizada nova licitação.", destacou o prefeito Evandro Magal.

Para o chefe o executivo municipal, o Governador Marconi Perillo (PSDB) e o Vice-Governador José Eliton (PP) tiveram papel decisivo para a retomada das obras. O prefeito de Caldas Novas também fez referência ao trabalho do ex-secretário Thiago Peixoto, que também contribuiu diretamente para que o colégio de tempo integral voltasse a ser reconstruído.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

Published in Cidade