Destaque

Items filtered by date: Segunda, 18 Maio 2015

Cerca de 2 mil crianças participaram do lançamento da campanha de 18 de maio, Dia Nacional de Combate a violência infanto-juvenil

 

O Creas de Caldas Novas realizou nesta segunda feira, 18 de maio, o evento do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Para reforçar a campanha, que será executada durante a semana, a atriz e humorista Marlei Cevada, a 'Nina' do programa  "A Praça é Nossa", do SBT, apresentou dois espetáculos para as crianças no Serviço de Convivência (antigo Peti), no setor Santa Efigênia.

No palco, Nina fez várias brincadeiras com as crianças das escolas da rede municipal e dos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social. Durante as apresentações, que foram em duas sessões, às 9h e às 14h, a humorista também falou sério com as crianças, alertando-as sobre os cuidados para não serem vítimas de abuso ou violência. Em sua página oficial do Facebook, Nina (Marlei Cevada), publicou uma foto com a camiseta da campanha, afirmando que estava em Caldas Novas.

No primeiro espetáculo, o Prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP) fez abertura da programação e apresentou Nina às crianças. De acordo com o prefeito, o Cras de Caldas Novas já é referência nacional em promover campanhas de conscientização sobre a violência contra crianças e adolescentes.

"A prefeitura de Caldas Novas, através do Cras, realiza todo ano essa campanha, que traz grandes atrações para as crianças carentes e leva uma mensagem de conscientização para que todas as pessoas denunciem casos de abusos, violência ou exploração. Trouxemos hoje a Nina, personagem conhecida de nível nacional para ter um momento de alegria e também falar com as crianças sobre esse tema", disse o prefeito.

De acordo com Leandro Araújo, diretor do Creas, a campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes vai ser realizada durante toda semana.

"Vamos realizar caminhadas, abordagens no trânsito para distribuição de faixas nas cores da flor amarela que é o símbolo da campanha, que traz o lema "Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater". Com isso queremos sensibilizar a população sobre a importância da campanha e da denúncia no Disque 100", explicou Leandro.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

Published in Cidade

Evento aconteceu no último domingo com o apoio da prefeitura municipal. Competição contou com a participação de aproximadamente 2 mil atletas

 

A segunda edição da Meia Maratona de Goiás aconteceu em Caldas Novas, no último domingo, 17 de maio, a partir das 8h da manhã. A competição, realizada com o apoio da prefeitura municipal, contou com três percursos, com distâncias de 5km, 10km, e 21km, divida nas categorias masculino e feminino.

De acordo com Luiz "Foguete", organizador do evento, a Meia Maratona contou com aproximadamente 2 mil inscritos, dentre eles, 77 eram atletas de elite. A largada foi realizada na Avenida Santo Amaro, saída para Goiânia, onde havia total estrutura para o público, bem como os participantes.

No percurso de elite, que contou com 21km, na categoria masculina, o primeiro colocado foi o queniano Jacob Kemboi, da equipe Luasa Sport Caixa, premiado com a quantia de 8 mil reais. O segundo lugar ficou com o brasileiro Sérgio Celestino da Silva, do Cruzeiro Esporte Clube. Já a terceira posição também foi conquistada por um queniano, Sammy Kiprono.

A categoria feminina, que também contava com atletas de elite, foi vencida pela brasileira Sueli Pereira da Silva, do Cruzeiro Esporte Clube. A segunda posição foi conquistada pela queniana Consolata Cherotch, e a terceira por Ednah Mukhwana, ambas da equipe Luasa Sport Caixa.

Os vencedores da categoria masculina, no percurso de 10km, foram Ronald Moraes da Silva, do Cruzeiro Esporte Clube, em primeiro lugar, José Magno dos Santos, da equipe Asacorre, em segundo lugar. A terceira posição também foi ocupada por um brasileiro, Cristiano de Siqueira Oliveira, que pertence à equipe Mizuno.

As atletas vencedoras do percurso de 10km foram Helena Pereira da Anunciação, do Cruzeiro Esporte Clube, em primeiro lugar, e Luzia de Souza Pinto, em segundo. A terceira posição da categoria ficou com Roseli Mateus.

Na corrida de 5km, a prova foi vencida por Cristiano Viana, em primeiro lugar, Gilmário de Oliveira Dias, em segundo, e Edmar Barbosa de Oliveira, na terceira posição. Na categoria feminina, a primeira atleta a cruzar a linha de chegada foi Sueli Barroso de Oliveira, sucedida por Judite Alves de Oliveira e Renata Chaud.

 

 

O Secretário de Esporte e Lazer do município afirmou que a organização do evento contou com a parceria da prefeitura de Caldas Novas. Para Gerfeson Aragão, apoiar o esporte é um dever do poder público, que o executivo municipal está cumprindo de maneira irrestrita. "Todas as manifestações esportivas contam com o respaldo da atual administração, que está trabalhando com afinco em prol de cada vez mais melhorias para a nossa cidade", informou.

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), ressaltou a importância dos eventos esportivos para o município. "As grandes competições atraem milhares de visitantes para a nossa cidade, gerando emprego e renda para a população. Além disso, essas são realizações que divulgam as nossas potencialidades turísticas para todo o Brasil, de maneira espontânea. Continuaremos investindo nessas importantes iniciativas, a fim de fortalecer o esporte e o turismo em nossa região", declarou o prefeito Evandro Magal.

O evento esportivo contou com a participação do deputado estadual Marlúcio Pereira (PTB), e o presidente da Agência Estadual de Turismo, Leandro Garcia. A competição também recebeu o apoio da deputada federal Magda Mofatto (PR), o deputado estadual Marco Aurélio Palmerston (PSDB), e todos os vereadores que compõem a base aliada na Câmara Municipal.

  

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

Published in Cidade