Destaque

Items filtered by date: Sexta, 15 Maio 2015

Competição acontece neste domingo com participantes da elite do atletismo mundial

Em sua segunda edição na cidade, a Meia Maratona Internacional de Goiás é realizado pelo Governo do Estado e pela Secretaria de Esportes de Caldas Novas. As provas serão distribuídas em categorias de percursos de 21, 10 e 5km. De acordo com organizadores, atletas do Quênia e do Clube Cruzeiro de Minas Gerais participarão das principais provas, concorrendo ao prêmio de 50 mil reais.

Para Gerferson Aragão, a 2ª Meia Maratona já faz parte do calendário de competições dos atletas da elite do atletismo brasileiro e internacional. "Em janeiro de 2014, realizamos a primeira meia maratona profissional aqui em Caldas Novas, esse ano, estamos recebendo a competição fora de temporada para acomodar melhor os atletas e entrar de vez no rol das cidades que promovem um evento esportivo de nível internacional", disse Gerfeson.

Para Luis Persico, diretor de eventos, responsável pela realização da prova, a escolha pela cidade de Caldas Novas não é mera coincidência. "O município foi escolhido por sua localização estratégica, o que facilita a vinda de atletas de vários Estados do Brasil, além de ser a principal cidade turística de Goiás", explica o diretor.

Cronograma das provas

8h15min - Categoria elite feminino;

8h30min - Categoria elite masculino;

8h30min - Categoria pelotão geral;

8h30min - Categoria corrida 10k, corrida 5k (feminino e masculino);

10h30min - Cerimonial de premiação

Serviço: Caldas Novas realiza 2ª Meia Maratona Internacional de Goiás

Dia: 17 de maio

Horário: a partir das 8h

Local de largada: Avenida Santo Amaro

Informações: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (64) 3454 3538

http://www.meiamaratonagoias.com.br/

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

 

Published in Cidade

Executivo municipal realizará consultas médicas gratuitas, assistência jurídica, serviços urbanos em todo o bairro e outros serviços

 

A administração municipal promove a partir desta sexta-feira, 15 de maio, o mutirão "Prefeitura nos Bairros", a partir das 8h da manhã. O primeiro local em Caldas Novas a receber os serviços será o setor Mansões das Águas Quentes. A programação se estenderá até o sábado, dia 16.

O programa é uma realização da prefeitura de Caldas Novas, por meio de todas as secretarias municipais, em parceria com o "Sistema S", que envolve Senai, Senac e Sesi. Haverá guichês de atendimentos do Cadastro Único, tirando dúvidas sobre programas sociais como Minha Casa, Minha Vida, Bolsa Família e Pronatec.

De acordo com informações da prefeitura de Caldas Novas, haverá um mutirão de serviços de infraestrutura no setor Mansões das Águas Quentes, como reparo nas vias urbanas, limpeza de terrenos baldios, sinalização de trânsito, troca de lâmpadas, entre outras benfeitorias.

Já na Escola Municipal Norberto Odebrecht, a prefeitura realizará consultas com clínicos gerais, ortopedista, cardiologista, oftalmologista e ginecologista. O atendimento foi agendado até esta quinta-feira, 14, na Unidade Básica de Saúde do setor Mansões das Águas Quentes.

A prefeitura também realizará outros serviços, onde não será necessária triagem, como atendimento odontológico de prevenção de cáries, vacinação contra HPV e gripe. Haverá também palestra de conscientização sobre a dengue e chikungunya, trabalho do Projeto Olhar Brasil, exame de prevenção de câncer de colo de útero, e aferição de pressão arterial.

Segundo a Secretária Municipal de Ação Social, Flávia Lima, os advogados da Procuradoria do Município realizarão consultoria jurídica gratuita para os cidadãos. Além de corte de cabelo gratuito, oficinas de recreação, entre outros serviços que serão oferecidos pela prefeitura e o Senac.

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), ressaltou que o mutirão "Prefeitura nos Bairros" contemplará os outros setores do município. A intenção, de acordo com o chefe do executivo, é proporcionar o acesso facilitado do cidadão aos serviços públicos.

"Nossa administração quer aproximar os órgãos públicos da população, levando o trabalho da prefeitura a todos os bairros, inclusive, os mais afastados. Nos próximos dias vamos anunciar novas edições do mutirão, que conta com o apoio importante da deputada federal Magda Mofatto (PR), o deputado estadual Marco Aurélio Palmerston (PSDB), e todos os vereadores que compõem a base aliada na Câmara Municipal", destacou o prefeito Evandro Magal.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

Published in Cidade