Destaque

Items filtered by date: Quarta, 13 Maio 2015
Policiais civis do GEPATRI, coordenados pelo Delegado Lucas Finholdt, desarticularam quadrilha sediada em Ituiutaba-MG que praticava roubos de caminhonetes em Goiás, após o cumprimento de diversas medidas cautelares nos Estados de Minas Gerais e Goiás.
 
Windson Ruggeri Silva (25 anos de idade), Fariston Toscano de Medeiros Júnior, vulgo Bob, (24 anos de idade) e John Miller Costa (21 anos de idade) foram presos em razão da prática de roubo com quatro qualificadoras (emprego de arma, concurso de duas ou mais pessoas, subtração de veículo para outro Estado e restrição da liberdade da vítima).
 
Com a deflagração da operação foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão em Ituiutaba-MG e Anápolis-GO, além de sequestro de bens de um dos investigados, tendo sido presos Fariston e Windson em Ituiutaba por Policiais Civis do GEPATRI com apoio da PM da cidade Mineira,  já John Miller, por sua vez,  foi  preso em Anápolis em operacão conjunta dos Genarcs de Itumbiara e Anápolis que participaram do ato final da investigação.
 
Pelo menos dois roubos cometidos em Itumbiara foram praticados pela associação criminosa, conforme comprovado em inquéritos que tramitam no GEPATRI (Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais) da Polícia Civil de Itumbiara - 6ªDRP. 
 
O primeiro roubo teria acontecido no dia 16/03/2015, no centro da cidade, em desfavor de um empresário, no qual uma caminhonete Chevrolet S10 foi tomada de assalto, além de objetos pessoais e uma bicicleta de alto valor comercial.
 
Já o segundo roubo qualificado ocorreu no dia 23/04/2015, por volta de 12h00min, na cidade de Itumbiara-GO, no qual uma caminhonete Toyota Hilux e pertences pessoais de um Juiz de Direito do Estado de Goiás foram subtraídos por três indivíduos que portavam armas de fogo.
 
Interrogados em sede policial, cada um dos investigados confessou a autoria de pelo menos um dos delitos, sendo que objetos dos crimes foram encontrados com os três presos. 
 
Diversos objetos das vítima foram recuperados, tais como televisão, relógio, aparelhos celulares, óculos escuros, objetos eletrônicos, etc. e  os investigados foram reconhecidos pelas vítimas dos roubos.
 
Todos os três investigados já foram presos anteriormente e possuem extensa ficha criminal, que inclui homicídio, roubo, porte de arma, furto e tráfico; delitos praticados em Minas Gerais e Goiás, sendo considerados de extrema periculosidade. 
Windson Ruggeri Silva, Fariston Toscano de Medeiros Júnior e John Miller Costa, serão indiciados por roubo com quatro qualificadoras, cuja pena pode atingir 15 (quinze) anos para cada roubo e associação criminosa armada, este com pena máxima de 06 (seis) anos de reclusão.
Fonte/fotos: 6ª DRP Itumbiara 
 
 
Published in Policial

O profissional de saúde atenderá na rede pública do município a partir dos próximos dias. Consultas podem ser agendadas na Central de Regulação

A prefeitura de Caldas Novas divulgou na manhã desta quarta-feira, 13 de maio, a contratação da médica neurologista Sheila Rezende, que integrará o quadro de especialistas que prestam serviço à Secretaria Municipal de Saúde. A profissional realizará atendimento ambulatorial semanalmente na rede pública.

O Secretário de Saúde de Caldas Novas, Luciano Filho, contou que a médica neurologista atenderá no Centro Médico Municipal, antigo Hospital Materno Infantil. A intenção, de acordo com o gestor, é aumentar o número de especialistas no quadro médico do município.

De acordo com o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), o governo municipal busca oferecer cada vez mais qualidade e eficiência aos serviços prestados pela rede pública de saúde. O chefe do executivo destacou que a atual administração promove investimentos constantes para proporcionar total agilidade aos usuários.

"Nós construímos a nova sede da Central de Regulação, que é muito mais ampla, para garantir total comodidade aos cidadãos que precisarem agendar consultas médicas, exames e cirurgias. E agora estamos aumentando o número de profissionais que compõem nosso quadro de médicos, para que oferecer à população tratamento especializado. Em breve vamos anunciar outros nomes que farão parte da nossa equipe", ressaltou o prefeito Evandro Magal.

As consultas com a nova neurologista podem ser agendas na Central de Regulação, localizada no setor Itanhangá. Os pacientes precisam estar munidos dos documentos pessoais e do encaminhamento médico. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone (64) 3455-0100.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

Published in Cidade