Destaque

Items filtered by date: Quarta, 09 Julho 2014

De acordo com o diretor executivo do PROCON, Alexandre Ramos, caso as empresas não cumpram as novas regras impostas pela Anatel, o órgão poderá ser acionado

 

O Departamento Municipal de Defesa e Proteção do Consumidor de Caldas Novas iniciou nesta semana um trabalho de orientação sobre as novas regras que empresas prestadoras de serviços de telecomunicações deverão seguir a partir desta terça-feira, 8 de julho.

O Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços Telecomunicações, aprovado no mês de fevereiro de 2014 pelo Conselho Diretor da Anatel, determina novas regras que deverão ser adotadas pelas empresas que prestam serviços de telefonia fixa e móvel, internet, e TV por assinatura.

Segundo o diretor executivo do PROCON de Caldas Novas, Alexandre Ramos, o objetivo do órgão é esclarecer à população quais são os direitos oferecidos ao consumidor com as novas regras. “Nós começamos este trabalho para que todos possam tomar conhecimento dessas mudanças que deverão ser realizadas pelas empresas para facilitar o cancelamento de assinaturas, contestação cobranças indevidas, além de outras normas que são extremamente vantajosas para os usuários dos serviços de telecomunicações”, afirma.

A partir desta terça-feira, as empresas de telecomunicações deverão oferecer opções para o cliente cancelar automaticamente os serviços, sem a necessidade de falar com um funcionário. Também é exigida a disponibilização de formulário na internet para facilitar o cancelamento, que deve ser efetuado em até dois dias úteis.

O diretor do PROCON de Caldas Novas esclareceu que clientes antigos, também terão direito de aproveitar facilidades oferecidas para novos usuários. As empresas também são responsáveis por vendedores que não deixem claro as limitações do produto ou serviço oferecido ao consumidor.

A empresa que presta serviço de telecomunicação também ficará obrigada a ligar novamente para o cliente, caso a ligação cair durante o atendimento por telefone. As operadoras também poderão optar por enviar uma mensagem SMS com o número do protocolo de atendimento.

Os créditos vendidos pelas empresas de telefonia que oferecem serviços pré-pagos passarão a ter a data mínima de validade de 30 dias. O consumidor também terá mais facilidade para contestar cobranças indevidas, que tenham ocorrido nos últimos três anos. A operadora precisará responder em 30 dias a reclamação.

Alexandre Ramos informou que caso as empresas prestadoras de serviços de telecomunicações descumprirem as normas impostas pelo novo Regulamento, o consumidor poderá procurar o PROCON. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (64) 3454-3585.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

Published in Cidade

A competição aconteceu no Centro Esportivo do DEMAE, localizado no bairro Parque das Brisas, com a participação de dezenas de atletas

 

A Secretaria de Ação Social promoveu na última sexta-feira, 4 de julho, o primeiro torneio de tênis com alunos do Centro de Referência em Assistência Social. O evento, que faz parte do cronograma de férias do CRAS, contou com a participação de dezenas de atletas inscritos nas oficinas esportivas da instituição.

De acordo com o professor de educação física, Allex Nixon, o CRAS possui 30 alunos matriculados nas aulas de tênis. “Esses jovens e adultos frequentam regularmente o curso, e estão de dedicando na prática esportiva, algo que com toda a certeza ajuda o ser humano a ter mais saúde e qualidade de vida”, contou.

O Secretário Municipal de Finanças, Oscar Santos, participou da solenidade de abertura do evento. Para o gestor, a administração municipal tem realizado investimentos importantes na área do esporte. “O tênis é um esporte que as pessoas enxergam como algo distante da nossa realidade, porém, iniciativas como esta da prefeitura de Caldas Novas, demonstram que a prática dessa modalidade pode ser acessível a todos”, afirmou.

O presidente da Associação de Tenistas de Caldas Novas, professor João Carlos, que é também coordenador de Educação Física rede municipal de ensino, disse que o tênis é uma modalidade que tem ganhado cada vez mais praticantes. “O CRAS está fazendo um grande trabalho, por meio do professor Allex Nixon. Estamos difundindo um esporte que revela muitos talentos em todo o Brasil. A prefeitura está oferecendo a jovens e adultos a oportunidade de ter mais qualidade de vida”, acrescentou.

O Secretário de Ação Social e Melhor Idade de Caldas Novas, Edmilson Novaes, disse que o esporte é uma importante ferramenta de inclusão social. “Nós temos relatos de que as crianças que estão frequentando o projeto tornam-se mais disciplinadas e comprometidas com o que fazem, e isso nos mostra a relevância da prática esportiva", disse.

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

Published in Cidade

A obra é executada com recursos do Governo Federal e contrapartida da prefeitura municipal, com orçamento total de aproximadamente 1 milhão e 500 mil reais

 

A construção do Centro Municipal de Educação Infantil do Setor Serrinha, realizada pela prefeitura de Caldas Novas, avança em ritmo acelerado. De acordo com estimativa da Secretaria Municipal de Obras e Planejamento, a nova creche deverá ser entregue em tempo recorde para a população.

Segundo informações da prefeitura de Caldas Novas, após ser inaugurada, a nova creche abrigará centenas de alunos. O prédio contará com salas de aula, sala de televisão, refeitório, berçário, banheiros adaptados para crianças, área de lazer, e setor administrativo.

A Secretaria Municipal de Obras e Planejamento informou que a parte estrutural do prédio já está sendo concluída pela empresa responsável pela construção. O próximo passo será iniciar a fase de acabamento da nova creche, que deverá acontecer em breve.

De acordo com o prefeito Evandro Magal (PP), a educação é uma das prioridades da atual administração. “Nós temos buscado recursos junto ao Governo Federal e Governo de Goiás, para que possamos fazer investimentos importantes em Caldas Novas. Já realizamos a reforma de diversas e escolas municipais com orçamento do município, inauguramos uma creche, e também estamos construindo outra unidade no Jardim Esmeralda”, destacou o prefeito Evandro Magal.

A obra é executada pela empresa Nasp Construções, que venceu a licitação para construir a creche, que é orçada em R$ 1.445,538,42 (Um milhão, quatrocentos e quarenta e cinco mil e quinhentos e trinta e oito reais e quarenta e dois centavos). Os recursos são do Governo Federal com contrapartida financeira da prefeitura municipal.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

 

Published in Cidade

Por volta de 03h35min, policiais militares realizavam Ptr pelo setor São Jose quando depararam com um indivíduo em atitude suspeita sendo realizado uma abordagem policial e ao verificar os antecedentes criminais foi constatado que havia em desfavor do autor um mandado de prisão em aberto pelo art. 121 CPB " homicídio". O autor TIAGO AGNELO DOS SANTOS, foi preso e conduzido a DP onde ficou a disposição da justiça. 
POLICIAIS QUE PARTICIPARAM DA OCORRÊNCIA: CB VANDER, SD FELIPE SILVA, SD MIRANDA, SD WEDERSON

Published in Policial