Destaque

Items filtered by date: Domingo, 06 Julho 2014

Comitiva da prefeitura municipal participou de reunião com o presidente do Centro de Seleção da UFG nesta quinta-feira em Goiânia

 

 

A Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia de Caldas Novas, Gabriela Azeredo, participou de reunião no Centro de Seleção da UFG para tratar sobre realização do concurso público da prefeitura municipal. O encontro com representantes da Universidade Federal de Goiás aconteceu na manhã desta quinta-feira, 3 de julho, em Goiânia.

                                                                                           

Os representantes da prefeitura de Caldas Novas foram recebidos pelo presidente do Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás, professor Wagner Wilson Furtado, que explicou que os concursos públicos realizados pela UFG sempre ofereceram segurança e confiabilidade.

Gabriela Azeredo, Secretária Municipal de Educação, disse que a prefeitura procurou a Universidade Federal de Goiás por conta da seriedade da instituição, que possui tradição na realização de vestibulares e concursos públicos.

“Nosso objetivo é que este seja um concurso extremamente transparente, e por isso estamos realizando todo esse processo com a participação da sociedade. A Universidade Federal de Goiás possui um histórico de seriedade e competência, que irá possibilitar um certame seguro para todos os candidatos”, destacou a Secretária Municipal de Educação.

De acordo com o prefeito Evandro Magal (PP), em breve deverá ser divulgado as normas para o concurso público. “Enviamos o projeto de lei para a Câmara Municipal para criarmos os cargos, agora, após a aprovação, que aconteceu nesta semana, começa o processo de elaboração do edital, com todos os detalhes para a seleção dos candidatos”, destacou o prefeito Evandro Magal.

O chefe do executivo municipal contou que a prefeitura municipal buscou a parceria com a UFG para evitar problemas como os que aconteceram na administração do ex-prefeito, quando concursos públicos foram anulados pela Justiça, com denúncias sobre a venda de gabaritos, e outras irregularidades.

“A atual administração precisou destinar 600 mil reais para ressarcir os candidatos que haviam se inscrito para o concurso realizado pela gestão anterior, e que foi anulado judicialmente. Esses recursos poderiam ter sido investidos em asfalto, saneamento básico e outras melhorias para a nossa população. Com a UFG, apenas quem tem mérito será aprovado, dando oportunidade para quem realmente estuda e se prepara”, salientou o prefeito Evandro Magal.

Participaram da reunião no Centro de Seleção da UFG o assessor jurídico da Secretaria Municipal de Educação, o advogado Kleidson Karlos, a vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caldas Novas, Ronice Nascimento, e o representante do Conselho Municipal de Educação, Jesiel Simplício.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

 

Published in Cidade

Obra é edificada no bairro Caldas do Oeste com recursos do Governo Federal e contrapartida do executivo municipal. UPA deverá ser concluída no prazo de 9 meses

 

Começou a ser construída na manhã desta sexta-feira, 4 de julho, a nova Unidade de Pronto Atendimento de Caldas Novas. A UPA, que tem o orçamento total de 2.389,360,85 reais, é executada pela Nasp Construções, empresa que venceu licitação para edificar a obra.

A nova Unidade de Pronto Atendimento será erguida na Avenida Caxambú, no bairro Caldas do Oeste. De acordo com a empresa responsável pela obra, a construção da UPA deverá ser concluída no prazo de 9 meses, antes do prazo estabelecido pelo edital de licitação.

Durante o lançamento da obra, o prefeito Evandro Magal (PP) disse que a nova Unidade de Pronto Atendimento será exclusiva para o município. “A UPA que existe em Caldas Novas precisa atender 18 cidades, por conta de um convênio celebrado na administração passada. Porém, a unidade do Caldas do Oeste não terá essa mesma finalidade, e ficará à inteira disposição dos nossos moradores”, ressaltou o prefeito Evandro Magal.

O Secretário Municipal de Saúde, Luciano Filho, disse que a nova UPA possibilitará mais agilidade no atendimento médico na rede pública de saúde. “Teremos mais uma Unidade de Pronto Atendimento, que prestará um trabalho relevante no atendimento de urgência e emergência da nossa cidade. Com esse benefício, toda a população terá um novo centro médico disponível 24 horas por dia”, destacou.

Segundo o prefeito Evandro Magal, o projeto para a construção da nova Unidade de Pronto Atendimento foi iniciado no ano de 2013, quando o Secretário Municipal de Saúde era Mauro Henrique Palmerston. “Agora, um ano depois de solicitarmos os recursos para o Governo Federal, e dar a contrapartida para a obra, estamos presenciando a construção de uma nova UPA, que deverá ser edificada em tempo recorde”, salientou o prefeito de Caldas Novas.

Compareceu no evento o presidente da Câmara Municipal, Ednaldo da Saúde (PROS), o vereador Marim Pires (PSDB), Gilmar Engenheiro (PSB), Cláudio Costa (PMDB), Rodrigo Lima (PTB), e Zélia do Sargento Arlindo (PTC). Além de lideranças comunitárias, autoridades eclesiásticas e populares.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

 

Published in Cidade

O município de Caldas Novas recebeu 100 tornozeleiras para monitoramento eletrônico de detentos do sistema prisional. A solenidade para anunciar o novo método foi realizada na Câmara Municipal com a presença da Juíza da Vara Criminal, Vaneska Baruki, o Promotor de Justiça, Giordane Alves Naves, vereadores, e o Secretário de Estado da Segurança Pública (SSP) e secretário interino da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e Justiça, Joaquim Mesquita.

Caldas Novas foi a primeira cidade do interior de Goiás a receber o mecanismo que possibilita o monitoramento eletrônico de detentos. A iniciativa foi adotada inicialmente em Goiânia, e na região metropolitana da capital. No interior de Goiás, a tecnologia de monitoramento de presos nunca havia sido utilizada.

De acordo com o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), a medida é positiva, por gerar menos custos ao Estado e mais segurança à sociedade. “Os detentos passarão por um monitoramento, que tem se mostrado bastante eficaz, e que gera benefícios para todos. Pois as autoridades sabem exatamente onde a pessoa está, durante 24 horas por dia. Essa é uma ação pioneira, que ajudará muito o sistema prisional”, declarou o prefeito Evandro Magal.

Os equipamentos são resistentes à água e fogo, e só pode ser retirado pela empresa responsável pelo produto. Quando a tornozeleira é fixada, o detento assina um termo de responsabilidade, demonstrando que concorda com as regras que deverá seguir. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e Justiça, a média a taxa de violação do equipamento na fase de implantação no país é de aproximadamente 10%, mas em Goiás o número é menor, de apenas 1%.

As tornozeleiras são monitoradas por uma central, localizada na sede da Secretaria de Segurança Pública, que aponta onde os detentos se encontram em tempo real. Em caso de violação do equipamento eletrônico, ou quando a pessoa sai da área estabelecida para circulação, o departamento de segurança penitenciária é acionado, que avisa a Polícia Militar imediatamente.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

 

Published in Cidade
 
Por volta de 16:30hs, de 05/07 os policiais de área com o apoio do Serviço de Inteligência,  durante patrulhamento abordaram um menor, onde foi localizado ao lado do muro de sua casa 02 porções de crack, uma com 48 pedras já prontas para venda e outra com uma pedra grande, e mais a quantia de R$ 52,00 reais. Diante do fato o o menor infrator de dezesseis anos foi apreendido e conduzido a DP onde foi apreendido em flagrante pelo crime de tráfico de drogas o MENOR APREENDIDO TRAFICANDO DROGAS JA HAVIA SIDO APREENDIDO ESTA SEMANA, TAMBÉM PELO CRIME DE TRÁFICO DE DROGAS.
 
POLICIAIS QUE PARTICIPARAM DA OCORRÊNCIA: SGT MAURILIO, SD GONÇALVES, SD WITY KALLED  e SD RODRIGO SOUSA

 

Published in Policial
 Por volta de 10:30hs , de 05/07, os policiais do Serviço de Inteligência durante patrulhamento depararam com um individuo em atitude suspeita,  sendo realizada uma abordagem policial , onde foi constatado um mandado de prisão em aberto em desfavor do mesmo crime de roubo, crime este tipificado no art.157 do CPB. Diante do fato o autor Adão Carlos Pena Filho de 26 anos foi preso e  conduzido a DP onde ficou a disposição da justiça.
Published in Policial