Destaque

Items filtered by date: Sábado, 26 Julho 2014

Solenidade foi realizada na Avenida Araxá, com a presença do prefeito Evandro Magal, vereadores, e secretários municipais

 

A prefeitura de Caldas Novas inaugurou na tarde da última quinta-feira, 24 de julho, a nova iluminação pública do bairro Caldas do Oeste. As melhorias, que foram executadas pela Secretaria Municipal de Ação Urbana, possuem o orçamento total de 280 mil reais.

Nesta etapa, a Avenida Caxambú, Avenida Araxá, Avenida Águas da Prata, e Avenida Lindóia foram beneficiadas com a nova iluminação pública. As vias urbanas receberam novos braços de três metros para as luminárias, que também foram substituídas pela prefeitura municipal.  

As avenidas do setor Caldas do Oeste agora também contam com lâmpadas de LED, de 250 e 400W, que consomem menos energia, e são muito mais potentes que as utilizadas anteriormente, de apenas 70W.

De acordo com o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), os investimentos refletem na qualidade de vida da população. “Nossa administração está realizando melhorias nos quatro cantos da cidade, e a instalação de uma iluminação moderna e de qualidade tem sido umas das nossas prioridades. Desta forma, os moradores terão mais tranquilidade e segurança durante a noite”, ressaltou o prefeito Evandro Magal.

O comerciante José Carlos Gomes, morador do Caldas do Oeste, disse que a nova iluminação também oferecerá mais segurança aos estabelecimentos do setor. “Essas lâmpadas são mais fortes, e não gastam muita energia. Todos os donos de comércio do bairro estão comemorando porque as ruas estão mais iluminadas”, afirmou.

O evento de inauguração foi realizado na Avenida Araxá, próximo ao Supermercado 20V, e contou com a presença do vereador Gilmar Engenheiro (PSB), Wanderson Nunes (PSL), Geraldo Pimenta (PSDB), Cláudio Costa (PMDB), e Rodrigo Lima (PTB). E também secretários municipais, líderes comunitários, e populares.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

 

Published in Cidade

De acordo com a Secretaria Municipal de Ação Urbana, na maioria dos casos, as luminárias e braços de apoio também são danificados

 

A Secretaria de Ação Urbana de Caldas Novas divulgou que todos os meses aproximadamente 100 lâmpadas da iluminação pública do município são destruídas por conta da ação de vândalos. O crime contra o patrimônio tem gerado constantes prejuízos aos cofres públicos.

No mês de julho, a prefeitura municipal registrou casos de vandalismo em dezenas de bairros, porém no setor Jequitimar, Mansões das Águas Quentes, e setor Universitário foram os locais onde ocorreu o maior número de ataques ao patrimônio público.

De acordo com o Secretário Municipal de Ação Urbana, Simão Pedro, houve meses em que a prefeitura chegou a contabilizar 150 quebradas por vândalos. “É necessário que a população colabore denunciando para a Polícia Militar os ataques ao patrimônio público, para que os responsáveis possam ser identificados e punidos. Precisamos que todos se conscientizem sobre a importância de cuidar da nossa cidade”, declarou.

Simão Pedro ressaltou que na maioria dos ataques, além das lâmpadas, as luminárias e os braços de apoio também são danificados. “Nessas ações, os vândalos utilizam pedras e pedaços de madeira, e essa pancada estraga até mesmo os reatores, que é um equipamento da iluminação pública, que às vezes também precisa ser trocado. Os prejuízos são enormes para a toda a população”, destacou o Secretário Municipal de Ação Urbana.

A prefeitura de Caldas Novas comunicou as autoridades policiais sobre os constantes prejuízos ocasionados pelos atos de vandalismo. Quem presenciar ataques contra o patrimônio público pode denunciar o caso à Polícia Militar, por meio do telefone 190.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

 

Published in Cidade