Destaque

Items filtered by date: Quinta, 24 Julho 2014

 

 

Hoje, no final da tarde, um agente prisional foi executado na porta do presídio em Quirinópolis. O agente atendeu na porta do presídio dois homens que simularam a entrega de comida e de um colchão (foto), momento em que um dos homens atirou no agente e levou sua arma. O agente prisional não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os dois indivíduos, fugiram em um caminhão roubado e próximo à cidade abandonaram o caminhão e embrenharam em um canavial após avistarem uma viatura da polícia.

A polícia da região está a procura dos assassinos.

Até quando nossos governantes vão permitir que bandidos afrontem nosso sistema, tirando a vida de agentes públicos? Precisamos de uma reforma Penal, já.

Isso é um absurdo.

 

Published in Região

Equipes receberam bolas profissionais, e outros equipamentos. Também foram entregues medalhas e troféus para a competição

 

A prefeitura de Caldas Novas realizou nesta quinta-feira, 24 de julho, a entrega de material esportivo para os times inscritos no Campeonato Municipal de Futebol Amador, da segunda divisão. A solenidade foi realizada no gabinete do prefeito Evandro Magal (PP), com a presença de representantes das equipes.

Todos os times inscritos no Campeonato Municipal receberam materiais esportivos, bolas profissionais, e também medalhas e troféus que farão parte da premiação para os vencedores da competição.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Jucélio Gonçalves, informou que a competição contará com total respaldo e acompanhamento da prefeitura de Caldas Novas. O novo gestor da Pasta substituirá Gerferson Aragão, que se pediu afastamento do cargo durante o período eleitoral.

De acordo com o prefeito Evandro Magal, investir no esporte é uma obrigação do poder público municipal. “Nossa administração oferece apoio a todas as modalidades esportivas, porque sabemos que essas iniciativas refletem na qualidade de vida da população. Todas essas competições já possuem tradição no município, e nós temos oferecido todo o apoio necessário para as equipes inscritas”, destacou o prefeito Evandro Magal.

Campeonato Municipal conta com 32 equipes distribuídas em 8 grupos. É o mesmo modelo de tabela utilizado na Copa do Mundo. Na primeira fase, classificam-se duas equipes de cada grupo, e a partir das oitavas de final, os jogos ocorrem no sistema “mata-mata”, onde quem perde é desclassificado da competição.

A abertura do Campeonato Municipal de Futebol Amador acontecerá no próximo dia 2 de agosto. As disputas acontecerão no Campo de futebol do Santa Efigênia, do Brejão, do Setor Itaguaí, da Juquerlândia, do setor Itaicí 2, e o do Povoado Nossa Senhora de Fátima, popularmente conhecido como Grupinho.

Jucélio Gonçalves explicou que os jogos acontecerão nos campos dos setores e povoados porque a equipe do Caldas Atlético Clube, time de futebol profissional do município, vai disputar oCampeonato Goiano da segunda divisão. Portanto, o Estádio Serra de Caldas será utilizado para treinamento e disputas em nível estadual.

Também compareceu ao evento o vereador Gilmar Engenheiro (PSB), Rodrigo Lima (PTB), Wanderson Nunes (PSL), Geraldo Pimenta (PSDB), Cláudio Costa (PMDB). Além de secretários municipais, esportistas e populares.

Equipes que receberam material esportivo da prefeitura municipal:

Grupo A

Jardim Privé

São José

Tigres

Juventude

Grupo B

Ipiranga

Meninos da Vila

Gladiadores

Universitário

Grupo C

Satélite

Ousadia

Praça

Três Estrelas

Grupo D

Trip Surf

Fanáticos

DR

Tangará

Grupo E

Liga Chopp Nova Casa

Juventus

Portal

Nutri Caldas

Grupo F

Casa da Máquinas

O Despertar

Boleiros

DEMAE

Grupo G

Polícia Militar

Moto Táxi dos Amigos

Levi Marcelo Gesso

Restaurante Cantinho de Caldas

Grupo H

Povoado N. Sra. de Fátima

Grêmio Recreativo

Marin Supermercado e Autoescola  Habilitar

Water Park

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

 

Published in Cidade
Quinta, 24 Julho 2014 23:04

COMUNICADO

A prefeitura de Caldas Novas comunica publicamente que, na última quarta-feira, 23 de julho, o veículo Fiat Doblô, placa NWQ-1938, de propriedade da Câmara Municipal, que foi cedido por meio de convênio à Secretaria Municipal de Ação Social, se envolveu em um acidente, na cidade de Pirajuba, em Minas Gerais.

O automóvel, que era conduzido pelo servidor municipal Durval Alves de Freitas, retornava de Barretos, São Paulo, onde a prefeitura mantém uma Casa de Apoio, transportando seis pacientes que fazem tratamento contra o câncer, quando colidiu na lateral de um ônibus, com a placa BWC-3798.

 

Um dos passageiros, André Afonso de Oliveira, teve ferimentos e foi atendido no Hospital Municipal de Pirajuba,e de acordo com a equipe médica, não corre risco de morte e deve receber alta médica amanhã, 25 de julho. 

 

O motorista, e os demais passageiros, Geovane Ala, Roseli Antunes Ferreira Ala, Agna Lúcia Rosa Santos, João Rabelo de Almeida e Udelfon Afonso de Oliveira, não se feriram.

Foi realizada uma perícia no local do acidente e o laudo será encaminhado à seguradora em 30 dias. Todas as despesas do veículo foram custeadas pela seguradora, previamente contratada pela prefeitura de Caldas Novas.

A prefeitura de Caldas Novas externa agradecimentos à prefeitura do município de Pirajuba, pelo apoio, e ao cidadão Alexandre Pena, que auxiliou os moradores no momento do acidente, e também à enfermeira Daniele, e toda equipe médica do Hospital Municipal, onde foi atendido o paciente André Afonso de Oliveira.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

Published in Cidade
A Polícia Civil  de Itumbiara, através do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais-GEPATRI-6ª DRP/Itumbiara, realizando diligências no Setor Dom Bosco visando localizar pessoas ou objetos envolvidos em práticas criminosas, identificou um veículo VW GOLF, cor Prata, com placas de São Paulo estava estacionado no Estacionamento externo  do Ministério Público de modo suspeito.

Assim sendo, foi realizada uma campana pelos Policiais Civis  do GEPATRI visando identificar o proprietário do referido veículo, momento em que surgiu a pessoa de DHIEFERSON CONDE TOSTA, saindo da audiência no Fórum onde responde processo-crime, pela prática de porte de arma de fogo e crime de roubo de cargas neste município e adentrando no veículo.

Diante desta constatação, realizamos uma abordagem em DHIEFERSON e solicitamos os documentos  de circulação (CRLV)do veículo, momento em que o mesmo afirmou que não os possuía, aumentando a suspeita da origem ilícita do veículo.

Conduzido o suspeito e o veículo à Sede do GEPATRI constatou-se que o veículo de DHIEFERSON  apresentava diversos sinais de adulteração em seus sinais identificadores(é produto de crime de adulteração de sinal de veiculo automotor), bem como mandado de prisão temporária expedido pela comarca de Goiatuba-GO sem seu desfavor, por ter sido reconhecido por uma vítima de roubo de caminhonete, momento em que lhe foi dado voz de prisão em flagrante pela prática do crime de receptação dolosa e dado cumprimento ao referido mandado de prisão.

O veículo será encaminhado à Perícia visando materializar de forma técnica a conduta delitiva e DHIEFERSON CONDE TOSTA recolhido ao Presídio de SARANDI, onde permanecerá à disposição da justiça.
Published in Região

1º OCORRÊNCIA: Segundo informações, a vitima viu sua bicicleta que foi furtado dias atrás no setor Boa Vista, os policiais durante patrulhamento localizaram o autor com a bicicleta da vítima segundo Paulo comprou a bicicleta de outra pessoa que também não soube informar aos policiais a origem da bicicleta, diante do fato os autores foram conduzidos a DP. 
POLICIAIS QUE ATENDERAM A OCORRÊNCIA: SD FABRICIO SV ARAGAO

 

 

2º OCORRÊNCIA: Os policiais estavam em patrulhamento pelo setor central quando depararam com um individuo em atitude suspeita trafegando em um veiculo Fiat/Uno de cor azul, sendo realizada uma abordagem policial durante busca veicular foi encontrado na caixa de fuzivel 01 revolver de marca Rossi cal. 22 com 06 muniçoes intactas, diante do fato o autor ROGÉRIO NONATO CARVALHO 09/05/88, foi conduzido a DP onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
POLICIAIS QUE ATENDERAM A OCORRÊNCIA: SGT EUDES SV FELIPE SILVA, SD WHITY KALED SD RODRIGO, ST NOILMA
COPOM – SD CAMPOS SV CARDOSO

 

3º Ocorrência: Os policiais acionados pelo Copom foram informados que na quadra de esporte da escola Ivo Pereira estava ocorrendo uma algazarra entre alguns menores, os policiais abordaram os menores que ali estavam e com um deles, foi encontrado a motocicleta Honda/Bis de cor preta e 01 celular roubados horas antes pelo menor, portando uma arma de brinquedo (simulacro de arma) esta utilizada para fazer o roubo no comércio. O autor confessou a autoria do roubo e também foi reconhecido pela vitima. Diante do fato o autor foi conduzido a DP. O referido menor, com mais essa apreensão, contabiliza 48 passagens pela polícia pela pratica de diversos crimes,  roubos furtos, receptação entre outros.
POLICIAIS QUE ATENDERAM A OCORRÊNCIA: SGT CREONE SD GERMANO, SGT NATALICIO SV VICTOR
FONTE: 1º SGT BRUNO 2º CIA ESPECIALIZADA DO 26º BPM

Published in Policial

Na noite de terça feira 22/07 o vigilante Douglas Gonçalves, 21 anos, que trabalhava no Araguaia Shopping no terminal rodoviário, em companhia de um colega  abordou um rapaz no terminal rodoviário que pedia esmolas e incomodava pessoas no local. Na abordagem, eles pediram ao rapaz que os acompanhassem, momento em que o rapaz sacou de uma faca que tinha na cintura e esfaqueou Douglas no pescoço.

Colegas  tentaram socorrer o vigilante, mas o golpe atingiu a artéria jugular não sendo possível salva-lo. O rapaz foi preso nas redondezas do shopping e possui passagens por furto e três passagens por roubo e foi encaminhado à DIH, onde foi autuado em flagrante por homicídio doloso. Douglas deixa um filho de apenas 3 meses de idade.  

Enquanto nossas lei permitirem que criminosos voltem a circular pelas ruas, mais pessoas inocentes vão morrer.

Published in Estado

O GPT juntamente com o serviço de Inteligência da Polícia Militar abordou um suspeito no bairro Nova Vila e ao "puxar" a sua ficha,  foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor, trata-se de Misael Carlos da Silva Ferreira, de 26 anos.

 Misael foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Caldas Novas onde o mandado foi cumprido, ficando o conduzido à disposição da Justiça.

Published in Policial

Hoje por volta das 17:00 horas a Polícia Civil de Caldas Novas estourou um pequeno bingo na Rua R, bairro Nova Vila.

A diligência foi realizada pelos agentes da Unidade Policial, sob a coordenação do Delegado de Polícia Wllisses Valentim.

No local, situado nos fundos de um bar, existia uma sala climatizada, com diversas máquinas conhecidas como “caça-níquel”, cuja exploração é proibida pela lei de contravenções penais.

As máquinas foram apreendidas e, Márcio José da Silva, proprietário do local, bem como Alcione Martins da Conceição, indivíduo que se encontrava apostando numa das máquinas, foram detidos e conduzidos à sede da Delegacica de Polícia de Caldas Novas, onde foram autuados.

Parabéns ao Delegado Wlisses Valentim e sua equipe, por mais esse trabalho.

Published in Policial